RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como usar ferramentas de marketing na Clínica de Estética?

Publicado em 06/06/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

Com as novas tecnologias disponíveis, o mercado está cada vez mais competitivo. Nesse novo momento do marketing digital, é crucial utilizar as novas ferramentas de marketing na Clínica de Estética para a sobrevivência da mesma.

marketing na clínica de estética

Como usar ferramentas de marketing na Clínica de Estética?

Quando bem utilizadas, as estratégias de marketing permitem o crescimento do negócio, com aumento significativo de clientes e, consequentemente, maior lucro. Vamos agora falar sobre as principais ferramentas de marketing. Acompanhe!

Adote programas de fidelização

Nada melhor do que ter fiéis seguidores de sua marca, afinal, além de realizar a compra do seu serviço também podem indicar para os amigos — mas os clientes precisam estar muito satisfeitos.

Uma das formas para isso acontecer é a fidelização. Divulgue programas que provoquem maior engajamento e até mesmo a captação de novos clientes, como a criação de:

  • campanhas para a premiação dos clientes mais frequentes;
  • pacotes promocionais, caso o cliente opte pelo pagamento de diversas sessões de determinado serviço;
  • programa de pontos, ofertando um prêmio ou desconto de determinado serviço após um número estipulado de compras;
  • descontos especiais para o consumidor, se ele trouxer um novo cliente etc.

Faça promoções em datas comemorativas

Aproveite todas as datas especiais do ano para promover sua clínica e aumentar a conversão de novos clientes e sem prejuízos na gestão do negócio. Vamos dar alguns exemplos:

  • ofereça um pacote para o dia das mães;
  • faça um desconto especial para o dia dos namorados;
  • crie um desconto no dia ou mês do aniversário do cliente;
  • realize um pacote especial no mês das noivas, como descontos especiais se os noivos também trouxerem os pais e os padrinhos.

É possível realizar promoções incríveis nas datas comemorativas e conseguir um ótimo dinheiro! Contudo, é importante saber selecionar o público correto, como veremos a seguir.

Personalize as ações de marketing e segmente seus clientes

Tenha uma base de dados com o máximo de dados sobre os consumidores e suas ações em sua clínica. Dessa forma, será possível classificar e segmentar os clientes, criando ações de marketing cada vez mais inteligentes.

Com os dados organizados, divulgue sua clínica com mensagens personalizadas por meio de, SMS, e-mail marketing ou WhatsApp.

Use as redes sociais como ferramentas de marketing

Não se esqueça das redes sociais, como o Facebook, YouTube, Twitter e Instagram! São uma ótima maneira de divulgar os serviços oferecidos, fortalecer a sua marca e encontrar novos clientes.

O segredo está em realizar divulgações constantes e pertinentes à empresa e com conteúdo atraente para o seu público. Chame-o para um diálogo! Peça para compartilhar, curtir e ajudar a divulgar promoções e informações da clínica.

Porém, nunca utilize as redes sociais de forma excessiva, com muitas postagens por dia ou conteúdos que não condizem com o assunto.

Organize uma agenda e programe as divulgações com um pequeno número de postagens, com imagens de ótima qualidade e de forma constante, para que o seu público nunca esqueça de sua clínica.

Automatize a sua clínica de estética

No entanto, para que essas estratégias sejam um sucesso total, é imprescindível que todo o processo esteja automatizado e que utilize um CRM — Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente).

A maneira mais eficiente de promover todas essas ações de marketing e a gestão completa de sua empresa é utilizando softwares especializados em clínicas de estética, como o da Belle Software.

Esperamos que com essas dicas certeiras sua clínica consiga muito mais clientes e maior visibilidade no mercado. A forma de divulgar, promover e conquistar consumidores já mudou e ninguém pode ficar de fora das novas ferramentas de marketing.

Para entender ainda melhor como usar o marketing na clínica de estética, não deixe de conhecer as melhores estratégias de divulgação para sua clínica de estética!

Como usar ferramentas de marketing na Clínica de Estética?
5 (100%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️