RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Aprenda como fazer gestão de estética sem estourar o orçamento

Publicado em 29/05/2017

   Uma boa gestão de estética envolve uma série de ações que ajudarão clínicas do ramo a ter um bom desempenho e a manterem seus clientes satisfeitos. Existem algumas práticas que ajudam nos processos gerenciais, como o controle de entrada e saída de itens, e também a prezar pela organização como um todo.

gestão de estética

   Conheça neste post algumas dicas que poderão ajudar a tornar sua clínica estética um sucesso!

Dicas importantes de gestão de estética que ajudarão nos processos gerenciais

   Toda empresa, para ser competitiva no mercado e passar uma boa imagem, precisa ter uma boa gestão. Para isso, coloque em prática as dicas a seguir:

Procure saber mais sobre a demanda dos seus serviços

   Esse é um dos passos mais importantes para que uma clínica estética tenha sucesso. Para conhecer a fundo a demanda, faça uma inspeção semanal e esteja atento ao estoque, aos prazos médios para o uso de determinado produto e à quantidade consumida.

   Faça um monitoramento constante e uma previsão dos picos de sazonalidade, e antecipe-se na hora de solicitar pedidos aos fornecedores. Dessa forma, você  reduz os riscos de atrasos de produtos, o que pode ser muito comum em épocas em que a demanda é maior. Não se esqueça de que os produtos de maior saída precisam ser repostos mais rapidamente.

Tenha um sistema de gestão de estética automatizado

   Investir em um um sistema de gestão automatizado para estoques pode trazer diversos benefícios a uma clínica de estética. Por exemplo, com um sistema como esse você consegue identificar quais produtos são adquiridos em maior volume e pode negociar melhores preços com fornecedores.

   Existem diversas opções no mercado que podem agilizar seus processos e trazer mais qualidade ao seu negócio. Faça uma pesquisa para saber qual se adapta melhor às suas necessidades.

Fazer uma checklist de controle de entrada e saída de itens

   Para não ter produtos importantes faltando na sua clínica estética, faça uma checklist para saber de forma exata o que entrou e saiu do seu estoque. Isso evita também manter itens encalhados e com a validade vencida.

   Manter um fluxo de estoque sempre eficiente ajuda a organizar e a ter mais rapidez no controle de produtos e a saber exatamente quais itens é preciso repor.

Mantenha o estoque sempre organizado

   A melhor forma de manter o estoque organizado é padronizando os produtos. Dessa forma, o processo de busca dos itens se tornará mais fácil e você evita a compra de produtos repetidos.

   Organizar é também criar uma política de gerenciamento do estoque, certificando-se de que todos os funcionários da clínica estejam cientes dela. Criar uma rotina de inspeção constante para verificar prazos de validade expirados ajuda a manter a qualidade dos produtos da clínica, o que é essencial para o seu funcionamento.

   As dicas acima são um ponto de partida para ajudar a manter uma boa gestão de estética de sua clínica. É importante manter um sistema efetivo de controle, tanto de entrada quanto de saída de produtos do estoque, para que tudo funcione de forma correta. Padronizar os processos e automatizá-los ajuda a tornar a clínica mais eficiente e produtiva.

   Quer saber como você pode criar um bom planejamento e fazer gestão de estética na sua clínica ou spa? Então baixe o nosso e-book com dicas de planejamento estratégico para clínicas de estética para 2017!

One thought on “Aprenda como fazer gestão de estética sem estourar o orçamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️