RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Captação de clientes: 6 dicas para lotar sua clínica de estética

Publicado em 08/12/2016

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   As clínicas de beleza sempre são procuradas pelos clientes em busca de um visual melhor, não é mesmo? Justamente por isso, o campo da beleza e estética é bem amplo e cada vez mais concorrido, mas será que estamos utilizando as melhores estratégias de captação de clientes?

6 Dicas de Captação de Clientes

   Portanto, se você está com problemas em atrair mais interessados, confira neste post 6 dicas valiosas para ajudar a converter mais clientes na sua clínica de estética!

captacao-de-clientes

1. Saiba em qual área você quer focar

   Uma dica fundamental a todos que desejam abrir uma clínica de estética é: conheça o seu público, e também o seu foco principal. Qual é a especialidade da sua clínica? É manicure/pedicure e tratamento de unhas, ou depilação? Muitos salões de beleza realizam apenas parte do serviço, como corte e tratamento de cabelos, enquanto outros oferecem um trabalho mais completo.

   Nesse sentido, é muito importante conhecer o seu público, para saber suas necessidades. Se você souber melhor o que o seu cliente deseja, será mais fácil saber se deve focar em uma área ou expandir mais os seus serviços.

2. Divulgue os seus serviços no “boca a boca”

   O segmento de estética sempre vai precisar da divulgação boca a boca entre o público. Manicures que atendem as suas clientes via domicílio, por exemplo, conseguem mais pessoas procurando pelos seus serviços por causa de relatos vindos de clientes anteriores que aprovaram os serviços.

   Por isso, não tenha medo de divulgar a sua clínica de estética, seja pelas conversas pessoais ou via redes sociais. Sempre haverá pessoas que irão descobrir a sua clínica dessa forma e aumentar sua captação de clientes. Além disso, sempre ofereça o melhor serviço possível a todos, pois será a partir dos clientes satisfeitos que a sua clínica será divulgada a outras pessoas. A reputação da sua clínica pode garantir o seu sucesso!

3. Use as redes sociais a seu favor

   Todo empreendedor conhece o poder das redes sociais, e os donos de clínicas de estética não são uma exceção. Como a maioria das pessoas passa uma boa parte do seu tempo livre na internet, você pode criar, por exemplo, uma fanpage no Facebook ou uma hashtag no Twitter, aproveitando a interação natural das redes sociais para atingir novos clientes.

4. Tenha parcerias com outras clínicas

   Esse ponto é bem importante, especialmente se você possui uma clínica estética que se especializa em certos tratamentos da área de beleza. Uma manicure, por exemplo, pode manter contato com cabelereiros e depiladoras para que, assim, todos conseguiam compartilhar clientes, assim como aumentar sua divulgação. Essa ajuda mútua pode ser muito benéfica a todos os envolvidos!

5. Tenha sempre uma abordagem amigável

   Na hora de fazer a divulgação dos seus serviços, é sempre importante se preocupar com a forma de abordar as possíveis clientes. E isso é essencial especialmente nos casos de propaganda via redes sociais, em que as pessoas costumam ter grande resistência a spams e publicidade.

   Nesse caso, algo que vale a pena fazer é utilizar um marketing de conteúdo segmentado, produzindo materiais e conteúdos nas fanpages que interessem o cliente. Os anúncios segmentados por interesse facilitam a captura do público de forma mais simplificada, pois eles identificam melhor o perfil do cliente de acordo com as suas buscas e histórico na internet auxiliando na captação de clientes.

6. Integre seu site com seu sistema (a melhor dica)

   Essa é a dica que possui o maior potencial de Captação de Clientes, vou explicar como funciona: Sua clínica já possui site e/ou um blog assim como Fan Page no facebook, o que você precisa fazer é atrair os clientes em uma chamada que desperte atenção suficiente para que a pessoa deixe seu nome, telefone e email. Nessa chamada, por exemplo “ganhe 40% de desconto no primeiro atendimento” que você pode limitar a somente alguns serviços, ou então “agende uma avaliação gratuita”.  No momento que voê conseguiu os dados dessa pessoa interessada, se esse formulário está integrado ao seu sistema de gestão de clínicas de estética, você irá receber um email que uma nova potencial cliente está interessada em seus serviços, poderá através do CRM(Gestão de Relacionamento com Clientes) ligar para esta interessada e oferecer mais serviços, irá enviar campanhas de email Marketing e sms marketing, ou seja, você terá um relacionamento contínuo com essa potencial cliente que irá conhecer todos os seus serviços e aumentar as chances de adquirir novos tratamentos.

Quer saber mais sobre o assunto? Faça download agora do nosso ebook Captação para Clínicas de Estética, clique aqui.

4 thoughts on “Captação de clientes: 6 dicas para lotar sua clínica de estética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by