RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Facebook Ads para clínicas de estética: o que é e por que é importante?

Publicado em 03/14/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   Em períodos de instabilidade econômica, é comum ver muitas clínicas de estética fecharem as portas, mesmo aquelas já estabelecidas no mercado. Por outro lado, algumas resistem às provações e até mesmo aumentam o fluxo de clientes em épocas como essas, no texto a seguir citaremos como usar o Facebook Ads para clínicas de estética.

Facebook Ads para clínicas de estética

Facebook Ads para clínicas de estética: o que é e por que é importante?

   A diferença entre os dois grupos está no uso das estratégias certas de marketing. Neste texto, vamos falar sobre uma delas: o Facebook Ads. Continue lendo para saber o que é o Facebook Ads e como essa poderosa ferramenta pode ajudar sua clínica a fazer sucesso.

O que é Facebook Ads?

   Facebook Ads são os anúncios pagos produzidos e veiculados dentro da própria rede social.

   O valor dos anúncios varia de acordo com o tipo de campanha, tempo de veiculação, público almejado. Contudo, você pode estipular o máximo que quer gastar em cada campanha e ainda verificar uma estimativa de pessoas alcançadas com esse investimento.

  O interessante da plataforma é que os anúncios podem ser segmentados de acordo com o tipo de público. Por exemplo, mulheres de 25 a 40 anos, que residam ou trabalhem no Brooklin, interessadas em beleza e cuidados pessoais.

Quais são os tipos de anúncio disponíveis na plataforma?

   Quando você for iniciar seus anúncios no Facebook, verá que existem tipos diferentes, de acordo com o objetivo que se pretende alcançar. Vamos explicar um pouco sobre cada um a seguir.

Reconhecimento da marca

   É ideal para empresas que buscam fazer uma campanha de branding e aumentar o reconhecimento da marca. O objetivo aqui é alcançar pessoas interessadas em seus anúncios. É comum encontrar conteúdos que instiguem curiosidade e compartilhamento.

programa de spa

Alcance

   A tarefa desse tipo de anúncio é conseguir alcançar o máximo de pessoas dentro do seu público estipulado, controlando a frequência da exibição o anúncio para elas. Também é bastante utilizado para negócios locais, que querem encontrar pessoas em um determinado raio a partir de sua localização.

Tráfego

   Funciona bem para quem deseja direcionar o tráfego para uma página externa, como uma página de ofertas em seu e-commerce.

Envolvimento

   Esse tipo de anúncio permite inserir chamada para uma ação (por exemplo, o botão de “Curtir Página”), impulsionar o anúncio ou promover um evento criado no Facebook.

Instalação de app

   Esse tipo de anúncio inclui o botão de direcionamento para a instalação de um aplicativo.

Visualização de vídeo

   Já este, permite incluir vídeo com chamada para alguma ação, por exemplo “Compre Agora”.

Geração de cadastros

   Inclui espaço para algum tipo de cadastro, como deixar o e-mail para se inscrever.

Conversões

   Este tipo de anúncio é voltado para converter o anúncio em vendas, downloads, tráfego etc.

Vendas do catálogo de produtos

   Nesta categoria, mostra-se, automaticamente, os produtos em um catálogo, com botão para clicar em cada um.

Visitas ao estabelecimento

   Permite inserir sua localização e algum tipo de convite para visitar sua loja.

Quais são as principais vantagens de anunciar nesse canal?

   As pessoas estão cada vez mais conectadas e que boa parte desse tempo é gasto em redes sociais. O Facebook, a mais popular delas, está quase alcançando 2 bilhões de usuários no mundo. Assim, anunciar nesse canal é ter a chance de falar com todas essas pessoas.

   Além disso, o Facebook Ads permite um controle dos gastos nas campanhas, uma segmentação de qualidade e a captação de um público selecionado. Os tipos diferentes de anúncios auxiliam nos mais diversos objetivos da empresa, principalmente gerar demanda e aumentar o conhecimento da marca.

   Agora que você entendeu o que é Facebook Ads para clínicas de estética, identifique a melhor forma de atrair sua clientela e comece já a melhorar seus resultados.

   Esse tipo de publicidade pode ser muito mais barato e eficiente do que a divulgação tradicional — ou seja, pode ser feito por empresas de todos os portes. E ele não é o único: conheça, também, outras excelentes estratégias para divulgar sua clínica de estética.

Facebook Ads para clínicas de estética: o que é e por que é importante?
5 (100%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *