RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Afinal, como vender mais tratamentos em sua clínica de estética?

Publicado em 12/05/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   Se você é dono de uma clínica de estética, certamente deseja vender mais tratamentos. Mas como vender mais tratamentos em sua clínica de estética? Para isso, técnicas que possibilitem a venda cruzada (cross-selling) devem ser adotadas em seu negócio. Já ouviu falar dessa estratégia? Trata-se da venda de produtos ou serviços a um mesmo cliente.

Afinal, como vender mais tratamentos em sua clínica de estética?

Afinal, como vender mais tratamentos em sua clínica de estética?

   Muitos clientes são considerados ocasionais, ou seja, procuram pelos serviços com preocupações pontuais. Mas os donos de clínicas de estética precisam utilizar ferramentas efetivas para vender mais tratamentos em sua clínica de estética e fidelizar seus clientes, aliás clientes de estéticas querem ficar bonitas.

   Se você quer saber como vender mais tratamentos, apresentamos atitudes que podem ser eficazes em sua clínica de estética e garantir bons lucros. Confira!

Invista em comunicação direta

   Comunicação é a chave de qualquer negócio. E para manter uma comunicação direta, você pode criar um cadastro e promover o diálogo constante com seus clientes. A interação é um aspecto fundamental para conseguir acompanhar as necessidades do consumidor e para obter bons resultados nos serviços oferecidos.

   Mas para que a interação seja efetiva, um acompanhamento com muita dedicação será essencial. Por isso, tenha controle de todos os gostos e serviços que os clientes utilizam em sua clínica. Assim será possível divulgar serviços e promoções que conseguirão atingir o público certo. A comunicação deve ter como principal objetivo a satisfação do cliente.

Utilize as redes sociais

   Nada melhor que as redes sociais para manter um relacionamento efetivo com os clientes, certo? Sem contar na possibilidade de conhecer bem o seu público-alvo. Aliás, é na rede social que as pessoas estão o tempo todo, publicando vídeos, fotos e textos sobre suas personalidades e desejos.

   O sucesso de qualquer negócio é conhecer bem seus clientes, já que eles são o fator mais importante de crescimento. Portanto, esteja nas redes sociais, pesquise e informe-se sobre as exigências de seus consumidores.

Capacite a sua equipe

   A qualidade no atendimento é muito importante para que o seu negócio seja um sucesso em vendas. Portanto, oferecer treinamentos aos funcionários é uma forma de buscar crescimento para a sua clínica.

   Um funcionário invasivo demais pode causar constrangimento no cliente, a ponto de perdê-lo. É importante evitar que isso aconteça. Investir em diversos tipos de treinamento para os funcionários vai garantir satisfação nos clientes, o que reflete diretamente nos ganhos da clínica.

Use um software de gestão

   Contar com um software de gestão e marketing para o seu negócio é optar pela facilidade em aplicar técnicas efetivas para a captação de clientes. A venda cruzada (cross-selling) é uma importante ferramenta para vender mais tratamentos, porém deve ser aliada a uma boa estratégia para conquistar clientes.

   O software oferece facilidades para conquistar todos os objetivos que você planejar para o seu negócio, já que ele faz toda a gestão de agendamentos, cadastros, avaliações, etc.

Invista nos produtos Home Care

   É fato que a rotina da maioria das pessoas é turbulenta hoje em dia. E muitos clientes não conseguem ir até a clínica para fazer um tratamento na frequência que precisam e gostariam. Por isso, para conquistar esses clientes, a clínica precisa oferecer produtos Home Care (cuidados no lar) para que os consumidores não precisem se deslocar até a clínica de estética para usufruir dos serviços e produtos.

   Com esse método de vendas, será possível vender muito mais em seu negócio. E de quebra você pode elevar seu faturamento já que oferecerá produtos e serviços diferenciados aos seus clientes.

   Outros métodos muito pertinentes para vender mais tratamentos são campanhas por e-mail marketing e SMS Marketing. E claro, usando um aplicativo de celular que permite que os clientes façam seus próprios agendamentos, acompanhar horários ou desmarcar o agendamento.

   Com essas dicas você poderá vender mais e fidelizar os seus clientes. Quer saber mais? Então baixe agora mesmo o e-book “Planejamento Estratégico para Clínicas de Estética” e continue por dentro do assunto!

Afinal, como vender mais tratamentos em sua clínica de estética?
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️