RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Imprevistos na clínica de estética: você está preparado?

Publicado em 01/11/2016

   Em qualquer ambiente empresarial podem ocorrer contratempos, imprevistos na clínica de estética podem acontecer. No entanto, saber como lidar com eles se tornou o grande diferencial no desenvolvimento de qualquer projeto ou negócio e, por isso, estar preparado é de extrema importância para reduzir os impactos negativos causados.

   Por outro lado, lidar com atrasos de clientes e fornecedores, falta de produtos para tratamentos estéticos, aparelhos com defeitos, entre outros imprevistos, são tarefas que exigem mais que paciência para solucioná-las.

Imprevistos na Clínica de Estética

   Diante deste cenário incerto, vale a pena descobrir como lidar com essas situações que não podem ser controladas em sua clínica de estética. Veja como!

Não se abalando diante dos problemas

   Quando não previstos, os problemas podem proporcionar consequências desagradáveis para uma clínica de estética. No entanto, deixar que essa situação abale o funcionamento da clínica ou prejudique o atendimento aos clientes é um comportamento que precisa ser evitado a qualquer custo.

   Por isso, antes de recorrer ao desespero, aconselha-se usar a inteligência emocional a fim de encontrar a melhor saída para o problema em questão. Por meio desse gesto, será possível ser mais realista e enxergar as soluções necessárias para enfrentar o conflito.

Não tentando resolver tudo sozinho

   Você não pode ser a única pessoa responsável por resolver os imprevistos na clínica de estética. Além de levar facilmente ao estresse, o acúmulo de responsabilidades é ineficaz no processo de resoluções, sendo importante convocar toda a equipe para auxiliar quando os imprevistos acontecerem.

   Nesse caso, reúna os integrantes da sua clínica de acordo com as habilidades de cada um, e sempre delegue as tarefas para não sobrecarregar ninguém.

Tendo sempre um plano B em mãos

   Dentro de uma clínica de estética, é muito provável que um aparelho para tratamento fácil se danifique em algum momento. Diante deste imprevisto, cabe ao esteticista já ter os contatos da assistência ou reservar um outro aparelho que deverá ser usado apenas em situações de emergência, como essa!

   Em suma, criar estratégias para lidar com possíveis imprevistos é uma excelente alternativa para uma clínica de estética. Nem toda situação pode ser controlada por nós, então vale a pena simular alguns problemas específicos a fim de encontrar soluções em um curto período de tempo.

Sendo criativo em sua clínica de estética

   Acredite: a criatividade é uma forte aliada em momentos de tensões. A prova disso são os diversos profissionais de estética que conseguiram olhar através de uma nova ótica para os imprevistos e obterem não somente soluções, mas ideias inovadoras para a implantação de novos projetos.

Isso nos mostra o quanto ser criativo também é importante para lidar com determinados conflitos, mantendo uma postura flexível e otimista.

Imprevistos na clínica de estética: Sabendo eleger prioridades

   Os imprevistos na clínica de estética não escolhem horário ou dia para acontecerem, e podem surgir em grandes quantidades. Entretanto, para conseguir solucioná-los sem comprometer o funcionamento da clínica, basta eleger quais são as prioridades inicialmente.

   Para ajudar nesse desafio, é possível contar com o auxílio da equipe ou de outras consultorias especializadas.

   A melhor forma de administrar os imprevistos é ter o controle da situação e isso você consegue fazendo a gestão correta, leita nosso ebook gratuito: Manual de Gestão de Clínicas de Estética.

   Como mencionamos, estar preparado para enfrentar os imprevistos em uma clínica de estética é fundamental para os negócios e para a captação de clientes. Ficou com alguma dúvida ou gostaria de sugerir algo? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️