RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como captar clientes de estética em 6 passos

Publicado em 07/08/2016

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   Um dos principais desafios que um empreendedor enfrenta é o de descobrir como captar clientes de estética. Em uma clínica estética não é diferente. Atrair clientes em um mercado tão competitivo não é tarefa fácil. Pensando nisso, elaboramos, a seguir, um passo a passo dividido em 6 etapas para te ajudar nessa missão. Curioso? Continue acompanhando!

Captar Clientes de Estética

Como conseguir Clientes de Estética

Confira agora, todas as dicas, para conseguir captar clientes de estética e ganhar mais dinheiro:

1- Crie um espaço na web para sua clínica estética

   Sua clínica estética já tem um website? Se não, é hora de pensar em colocar um no ar. Manter uma presença online ativa e efetiva é a melhor forma de conquistar novos clientes e seu site é um espaço a mais para divulgar sua marca.

   Desenvolva uma página atrativa, com as principais informações sobre seu estabelecimento e tipos de tratamento oferecidos. Dessa forma, consumidores em potencial poderão encontrá-lo e contatá-lo com muito mais facilidade.

   Crie uma página de “avaliação gratuita” com formulário de preenchimento, assim receberá os dados dos interessados no seus serviços.

2- Produza conteúdo atrativo para seus clientes

   Para adquirir novos clientes é preciso convencê-los de que sua clínica é a melhor opção. E qual a melhor maneira de fazer isso senão compartilhando conhecimento? Publique informação e construa conversas online para estabelecer autoridade em seu meio.

   Cativar leitores é uma ótima forma de conquistar novos consumidores!

3- Marque presença no Instagram

   No ramo da beleza, é preciso mostrar serviço! Crie um Instagram para sua clínica e compartilhe o antes e depois de clientes satisfeitas.

   Aproveite as hashtags para promover seu empreendimento, buscando as palavras-chaves que mais se identificam com seu negócio e construindo uma base fiel de seguidores.

4- Faça campanhas promocionais para captar clientes de estética

   Estabelecer uma presença online significativa depende de conseguir engajar as pessoas naquilo que você promove. Construir uma base de seguidores nas redes sociais é um ótimo primeiro passo. Mas promover maneiras para que esses followers se tornem muito mais do que meros ouvintes é tão importante quanto.

   Que tal um concurso em que seus potenciais clientes podem ganhar um tratamento em sua clínica? Descontos são também uma ótima forma de promover o engajamento! Não se esqueça de uma boa hashtag e de tornar o follow um passo obrigatório ao participar da promoção.

5- Desenvolva uma newsletter

   Criar um site atrativo não vai valer de nada se não for possível através dele conquistar leads e manter uma base de usuários ativa e interessada. Colete as informações de clientes e crie uma newsletter com as principais novidades e mimos oferecidos por sua clínica.

    Aproveite esse espaço para desenvolver melhor a forma como sua empresa se relaciona com os clientes, desenvolvendo uma linguagem própria que funcione para seu negócio. Existem várias ferramentas gratuitas para envio e criação de newsletters online que não dependem de muito conhecimento em design ou código.

6- Engaje a clientela

   Clientes gostam de ser conquistados de forma constante. Portanto, criar um ambiente bacana em sua clínica vai ser o primeiro passo para captar clientes de estética e conquistar divulgação espontânea através das redes sociais. Uma papelaria bacana, uma sala de espera divertida, tudo isso associado a uma atitude proativa com relação as mídias sociais funciona como uma maneira de incentivar esses clientes a divulgarem seu negócio para você!

   Que tal plotar uma parede e criar o #cantinhodaselfie? Assim, após o tratamento o cliente tem um incentivo a fotografar-se em sua clínica e compartilhar isso nas redes sociais. Só não se esqueça de aproveitar esse espaço para divulgar sua logo e endereço web.

   Lembre-se de sempre criar formas de capturar os dados dos seus potenciais clientes, assim poderá trabalhar campanhas de marketing focando na conversão para cliente.

   Quer saber mais sobre como captar clientes de estética? Faça download do ebook: Captação de Clientes de Estética

E então, gostou das nossas dicas para te ajudar a captar clientes para sua clínica estética? Deixe seu comentário!

3 thoughts on “Como captar clientes de estética em 6 passos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by