RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

5 formas de lucrar com a revenda de produtos em sua clínica

Publicado em 10/09/2015

Para quem está sempre em busca de novos clientes e mais sucesso para o seu negócio, é fundamental encontrar maneiras de oferecer mais opções para quem está na sua clínica, certo? Por isso, uma estratégia muito eficiente e adotada por espaços de diferentes tamanhos é comprar produtos de estética para revender, conheça formas de lucrar com a revenda de produtos em sua clínica.

Não é por acaso: a revenda gera um lucro considerável para o negócio, agrega valor aos serviços e o cliente, que tem a possibilidade de dar continuidade ao serviço em casa, prolongando o efeito do tratamento. Ao mesmo tempo, é possível criar diferenciais que atraiam novos clientes, mantenha os antigos fidelizados e contribuam para mais lucros.

Que tal, então, saber como utilizar os produtos de estética para revender de forma mais eficiente dentro da sua clínica? Separamos algumas dicas de como você pode fazer isso na prática, os benefícios ao adotar essa estratégia e até mesmo como identificar os melhores itens para oferecer aos clientes. Continue a leitura deste artigo para conferir!

formas de lucrar com a revenda de produtos em sua clínica

Quais os benefícios de comprar produtos de estética para revender?

A concorrência no mercado é cada vez maior, os consumidores estão mais exigentes e, dentro desse cenário, as empresas precisam encontrar maneiras de potencializar as suas vendas e resultados. Para uma clínica estética, por exemplo, não basta oferecer os serviços que já são esperados, é necessário disponibilizar mais opções para os clientes.

Uma dessas estratégias é o investimento em produtos de estética para revender. Os benefícios são os mais variados, começando por uma experiência ainda mais satisfatória para o consumidor, que vai poder estender o tratamento que você oferece na sua clínica dentro de casa. O aumento do faturamento também é outra vantagem para o seu negócio.

Afinal, você pode aumentar o ticket médio da sua clínica de maneira mais eficiente. Na prática, o cliente não vai realizar apenas um procedimento que custava X, vai pagar também por um produto complementar que custa Y. Ou seja, o mesmo consumidor está gastando mais durante o mesmo período de atendimento. Nada mal, certo?

Como consequência, a tendência é que ele se sinta cada vez mais confortável e confie ainda mais no seu trabalho, o que significa maior facilidade para o trabalho de fidelização dos clientes. Com o planejamento adequado, é possível potencializar o sucesso da sua clínica com o investimento certo em produtos de estética para revender.

Quais produtos podem ser revendidos em sua clínica?

Um desafio, porém, é saber quais produtos você pode oferecer aos seus clientes. Contido, isso não é tão difícil a partir do momento que você conhece o comportamento de quem frequenta a sua clínica.

Portanto, essa deve ser a sua prioridade: entender o que o seu público-alvo procura e como encaixar esses itens de acordo com o que você já oferece. Na prática, você pode investir em produtos como cremes faciais, esfoliantes, massageadores, loções de limpeza e cosméticos.

Quais as 5 práticas que você deve adotar para revender produtos em sua clínica?

Veja como colocar as vendas em prática e aumentar o rendimento da sua clínica. Confira!

1. Treine sua equipe para “educar” os clientes

Você já parou para pensar por quantas etapas passa um cliente que pretende apenas fazer uma massagem? Da conversa inicial com a avaliadora, procedimento com a massagista, agendamento na recepção e pagamento com o administrativo, são nada menos que quatro etapas cumpridas, com normalmente, pelo menos, três profissionais diferentes.

Imagine quando é um daqueles dias de tratamento completo, com depilação, manicure e pedicure. Com quantas pessoas da sua equipe seu cliente tem contato? Você deve aprender a tirar vantagem desses momentos, mantendo um treinamento constante para, muito sutilmente e ao longo do processo, educar seus clientes mostrando, de forma natural, como determinados produtos podem complementar o tratamento.

Os profissionais devem dar sugestões para épocas de verão ou inverno, como filtros solares para praia e piscina, e produtos hidratantes que reponham a falta de umidade do ar, entre outros de uso diário etc.

Procure sempre associar os seus tratamentos a resultados ainda melhores quando o uso do produto é estendido ao cotidiano em casa. Para isso, o treinamento da sua equipe é fundamental – ela precisa ser coesa, eficiente e engajada no compromisso da sua empresa. Montar a equipe certa não é fácil, mas é possível.

2. Faça da sua empresa uma clínica-vitrine

Um ambiente agradável e confortável é fundamental, quanto mais tempo seus clientes permanecerem no local, mais oportunidades terão de comprar produtos e serviços. Surpreenda, ofereça pequenos lanches, revistas, TV, mas também pense em tornar o local uma clínica-vitrine, com a exposição de outros produtos de continuação do tratamento.

Deixe um funcionário bem treinado responsável pelo setor, pronto para dar sugestões de combinações entre as peças e esclarecer qualquer dúvida sobre o uso dos cosméticos sem necessidade de sair para perguntar a outra pessoa — porque, enquanto isso, o cliente pode simplesmente virar as costas e ir embora. Informação, delicadeza e atenção são qualidades capazes de operar milagres e gerar muito lucro. Use um sistema de estética para fazer o controle de estoque e de venda de produtos.

3. Crie um programa de incentivo

Que tal dar um empurrãozinho nas revendas com um programa de incentivo? Você pode montar um programa de fidelidade com pontos que ofereça descontos na compra de produtos, por exemplo. Você também pode transformar seus principais clientes em VIP, convidando-os para eventos de lançamento de novos produtos, para demonstração de serviços como cripolipólise, um tipo diferente de massagem, venda antecipada de materiais em primeira mão e até uma “amostra grátis” de algum tratamento estético.

4. Limpe sua prateleira e promova uma renovação

Sabe aquele produto que está lá há um tempão e não tem saída? Livre-se dele. Além de ficar ocupando espaço à toa, já que não é vendido, ele acaba causando uma péssima impressão de coisa encalhada — sim, porque os clientes também notam isso.

Promova uma renovação periódica, porque as pessoas adoram chegar e encontrar novidades, nem que seja uma simples mudança de lugar. Mude a decoração, renove o visual e a forma de exposição, afinal você trabalha com beleza e estética, e o exemplo deve partir de você.

5. Pesquise preços e saia na frente da concorrência nos pacotes e promoções

Poucas coisas atraem tanto o seu público-alvo quanto as promoções, afinal, todo mundo gosta de ganhar um desconto. Contudo, é lógico que você precisa manter seu negócio lucrativo, por isso, você deve pesquisar o preço da concorrência para formar o seu desconto especial ou montar aquele pacote inacreditável de tão bom. Como conseguir isso e ainda ter um ótimo lucro?

Sabendo como calcular direitinho o preço que é possível cobrar, de forma competitiva. A formação de preço precisa incluir diversos parâmetros, da carga tributária às despesas fixas e a expectativa de lucro, o que você pode aprender a calcular com o novo e-book gratuito da Belle Software: “Como definir preços para os serviços de estética”. Dessa forma, você está preparado para transformar sua clínica em uma verdadeira máquina de lucro e expandir cada vez mais a sua empresa.

Qual é a melhor maneira de potencializar esses resultados?

Além de oferecer mais produtos para os seus clientes, você também deve estruturar a sua clínica para conseguir fazer um gerenciamento mais eficiente. Por isso, contar com um sistema de gestão destinado para esse tipo de negócio pode ser um verdadeiro diferencial competitivo, potencializando todo o trabalho realizado na sua empresa.

Seja para controlar melhor o fluxo de clientes, seja para compreender exatamente quais são as principais demandas dos consumidores, esse tipo de solução permite que o seu negócio alcance resultados mais satisfatórios ao longo do tempo.

Quer mais dicas para tornar sua clínica ainda mais lucrativa? A chave do sucesso está na boa gestão administrativa, então comece implantando um sistema de gestão automatizada que seja especialmente desenvolvido para clínicas estéticas, como o Belle Software. O principal benefício é o ganho em segurança e uma maior profissionalização do trabalho.

Agora que você já sabe as formas de lucrar com a revenda de produtos em sua clínica, que tal deixar a sua opinião sobre o que achou deste artigo? Pode ser uma dúvida, crítica, elogio ou sugestão! Queremos o seu comentário!

3 thoughts on “5 formas de lucrar com a revenda de produtos em sua clínica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️