RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Entenda como o bom atendimento de estética pode te impulsionar

Publicado em 04/06/2016

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   A sua melhor propaganda é o seu cliente. A frase é clichê e antiga, mas é um daqueles chavões que dizem a verdade.

Atendimento de Estética

   De fato, existem setores em que a credibilidade é um ponto essencial para que os clientes escolham o estabelecimento para frequentar. A estética está, certamente, entre esses.

   É uma atividade em que há um contato relativamente frequente e duradouro, entre os profissionais e a clientela. Esses fatores fazem com que a pessoa precise se sentir confortável e confiante no momento de ser atendida.

   Por isso, preparamos um post especial sobre como o atendimento de estética pode fazer a sua clínica de estética crescer ainda mais. Confira!

Perder um cliente por um mal atendimento de estética pode significar um baita prejuízo

   Você pode prestar o melhor serviço do mundo, mas se a sua equipe não estiver preparada para lidar com os clientes, não adianta correr atrás do prejuízo.

   O atendimento é um dos pilares do negócio — junto ao planejamento financeiro e qualidade do serviço — e impacta seu crescimento. E a razão é simples: bom atendimento de estética retém clientes. Não só isso, mas também garante repercussão positiva e gratuita.

O atendimento é crucial para fidelizar clientes

   Enxergue o atendimento como a forma mais barata de garantir a fidelização ou, ao menos, o retorno do seu cliente. Você não precisa gastar em publicidade, tampouco perder horas ligando e pedindo para que ele volte a visitar a sua clínica.

Powered by Rock Convert

   Um cliente feliz, principalmente nesse mercado, certamente repercutirá com as pessoas próximas sobre o tratamento positivo e indicará a sua clínica como uma excelente opção. O que pode ser melhor do que isso?

A receita de um bom atendimento de estética

   O primeiro passo para atender bem o seu cliente é conhecê-lo. Saiba quem ele é, do que precisa, os motivos que o trouxeram até a clínica de estética e as expectativas dele em relação ao estabelecimento.

   Você pode usar suas pesquisas de público-alvo para ajudar a constituir o perfil dos seus clientes. Tendo isso em mãos, garanta que atendentes e secretárias estejam preparadas para tratar as pessoas de forma cordial.

   Ser educado, prestativo, objetivo na hora de passar informações, conhecer muito bem a clínica de estética, ter domínio sobre os procedimentos e demonstrar alegria no ambiente de trabalho são requisitos básicos e essenciais para conquistar o respeito da clientela e bons comentários quando saírem pela porta da sua clínica de estética.

Apostar em atendimento e personalização é uma tendência

   Não é a toa que o setor de estética está se reinventando no mercado. Em vez de espaços que lembram consultórios médicos, os estabelecimentos buscam criar experiências sensoriais que tornem o ambiente mais descontraído e leve, uma espécie de espaço social.

   É o caso dos salões de barbearia que incluem em suas dependências mesas de sinuca e bares para estimular a confraternização entre profissionais e clientes. Uma tendência que vai se transformando em realidade.

   Saiba mais sobre fidelização de clientes baixando o ebook grátis: Fidelização de Clientes de Estética.

   E você, concorda que o bom atendimento de estética pode ser o diferencial para a sua clínica crescer ainda mais? Tem alguma experiência para dividir conosco? Então deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by