RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Estações de maior vendas dos tratamentos estéticos

Publicado em 25/04/2016

   O outono e o inverno são considerados por muitos como a “safra” das estações de maior vendas dos tratamentos estéticos. Como são épocas mais frias, a intensidade da luz solar é mais baixa e a pele geralmente não está bronzeada, favorecendo os resultados obtidos. Além disso, a temperatura mais amena oferece mais conforto após a realização de procedimentos mais agressivos.

maior-vendas-dos-tratamentos-esteticos

   Nesse cenário, a procura por tratamentos que removem a camada mais superficial da pele, como aqueles que utilizam laser ou que eliminam manchas e rugas de expressão da pele, é sensivelmente aumentada.

As estações de maior vendas dos tratamentos estéticos

   Ainda que a época seja favorável, é fundamental que você domine as boas estratégias de marketing para aumentar as suas vendas no período. Confira a seguir algumas dicas que te ajudarão a elevar os lucros nessa época de ouro para os tratamentos estéticos!

Aproveite as vantagens da época

   Você provavelmente já notou a quantidade de propagandas de tratamentos estéticos nas épocas de frio, certo? Os dias mais curtos no outono e no inverno diminuem a exposição ao sol e a chance de ocorrência de manchas após as intervenções. Além disso, o frio favorece a utilização de roupas mais longas que escondem marcas e hematomas provocados por esses tratamentos.

   Assim, o clima favorável, aliado às ações de marketing, alavancam as vendas de tratamentos. Entretanto, fazer promoções aleatoriamente ou imitar o seu concorrente não é o suficiente para aumentar os seus lucros. Ao contrário, é importante investir em estratégias adequadas ao seu público e ao seu produto.

Foque no seu objetivo

   Para ser bem-sucedida, uma ação de marketing deve ter um objetivo claro e bem definido. Os propósitos de uma campanha podem ser diversos, como por exemplo, o aumento das vendas dos seus produtos, a divulgação de novos tratamentos ou a fidelização de clientes, sendo que eles dependerão das necessidades da sua clínica de estética. Determinado o objetivo da sua estratégia, mantenha o foco para que você consiga alcançar a sua meta.

Escolha os produtos adequados para colocar em promoção

   Ao escolher os produtos que entrarão em uma promoção específica, tenha em mente aqueles que te ajudarão a atingir o seu objetivo. No outono e no inverno, uma boa opção é oferecer descontos nos tratamentos mais baratos e com maior saída, ou seja, naqueles vendidos mais facilmente pela sua empresa, levando em consideração o clima favorável da estação. Assim, o fluxo de clientes tende a aumentar na sua clínica, ajudando na venda dos tratamentos mais caros e menos procurados nessa época do ano.

Escolha a mídia e a linguagem adequada

   Um dos pontos cruciais para o sucesso da sua estratégia é a escolha da mídia e da linguagem adequada para o público que você deseja atingir. Leve em consideração a idade, o sexo e as características socioeconômicas do seu público-alvo, além do tipo de mídia a que eles terão acesso mais facilmente. Você poderá utilizar o e-mail, o telefone, as redes sociais ou os panfletos, sendo que aqui, mais uma vez, é muito importante que você esteja alinhado ao seu objetivo.

Defina métricas

   Para uma campanha ser bem-sucedida, é fundamental que você estabeleça métricas para acompanhar os resultados das suas estratégias. A partir delas, você poderá mensurar os benefícios obtidos e, então, planejar as próximas campanhas para a sua clínica e descobrir as épocas de  maior vendas dos tratamentos estéticos na sua clínica.

   Agora você já está mais preparado para implementar uma boa estratégia de marketing e aumentar os seus lucros com os tratamentos estéticos no outono e no inverno. Restou alguma dúvida? Deixe um comentário!

5 thoughts on “Estações de maior vendas dos tratamentos estéticos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️