RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

5 treinamentos para minha equipe de estética

Publicado em 09/12/2015

fale com um consultor

   Você já deve saber que uma boa equipe de trabalho é formada por profissionais talentosos e dedicados à empresa! Mas você sabia que pode deixar a sua equipe mais motivada fazendo treinamentos que ajudam a aperfeiçoar as habilidades dos colaboradores? Além disso, investir em capacitação é uma forma de garantir que todos os funcionários entendam os processos realizados na empresa, o que resulta em uma clínica mais ágil e produtiva. Vamos conhecer os principais treinamentos para minha equipe de estética .

treinamento-estetica

   Assim como muitos negócios, a imagem da clínica de estética depende da qualidade dos serviços e do atendimento oferecido. Para isso, a equipe de trabalho tem papel fundamental. Portanto, os treinamentos também devem ser voltados para ferramentas que ajudem a melhorar a interação entre funcionários e clientes. Veja, abaixo, algumas considerações importantes na hora de investir na capacitação do seu quadro de colaboradores:

Treinamentos para minha equipe de estética

   Donos de clínicas de estética devem estar cientes da importância de treinar seus colaboradores e destinar uma verba para a capacitação interna. O primeiro passo para definir quais são os treinamentos necessários para que a clínica prospere é analisar o que poderia melhorar no negócio. Por exemplo, se os colaboradores apresentam dificuldade para registrar agendamentos, é interessante pensar em uma ação que ajude a conscientizá-los sobre a importância de manter os processos atualizados e organizados e oferecer práticas para que eles aprendam a melhor maneira de fazer isso.

   Treinamentos voltados a prática profissional de estética já é na maioria das clínicas algo rotineiro, este post traz um alerta para os treinamentos que aumentam o performance da sua clínica de estética.

Comunicação

   Um treinamento útil, para qualquer clínica de estética, é o que busca aprimorar as habilidades de comunicação: tanto interna quanto com os clientes. A comunicação interna é importante para garantir que todos recebam as informações necessárias para que o trabalho flua bem e para que a equipe seja unida. Já a comunicação com os clientes deve ser constantemente aprimorada, para que os frequentadores do local tenham sempre o melhor atendimento possível. Leia mais sobre comunicação em clínicas de estética aqui.

Oratória

   Uma ótima dica para um nivelamento é fazer um curso de Oratória, este curso não serve somente para falar em público para muitas pessoas, mas para melhorar a forma de expressar, falar corretamente, tirar vícios de linguagens e vários outros benefícios que vão ajudar seus funcionários a repassar a informação de forma mais clara seja para suas clientes, seja para os colegas de trabalho.

Administração

   Também invista em treinamentos voltados a práticas administrativas, desde conceitos de atendimento ao cliente até gestão financeira, se cada funcionário estiver bem capacitado na sua função ele produzirá mais e a clínica será muito mais eficiente.

Informática

   A capacitação em informática também é requisito básico, pois o aperfeiçoamento e amadurecimento de processos de uma clínica são efetuados através da automatização e organização quando utilizado um sistema de estética. Todo o fluxo da clínica, desde o cadastro dos clientes, agendamentos, ficha de avaliação, gestão financeira e de estoque devem ser organizados de forma que tudo se comunique e seja reaproveitado, evitando retrabalho e com isso ganhando tempo e eficiência.

Motivação

   Os treinamentos também devem ser feitos com intuito de manter o quadro de colaboradores motivado e engajado com a empresa. Para isso, é importante que esteja clara a intenção da capacitação: oferecer ferramentas para que o funcionário desenvolva o seu perfil profissional. Outro ponto importante, quando falamos em treinamento, é a análise dos resultados. É preciso avaliar se as práticas escolhidas são realmente eficientes. Aquilo que não funciona deve ser substituído e as ações que mostram resultados positivos devem ser reforçadas. Os resultados podem ser verificados no dia a dia de trabalho, por meio de pesquisas de satisfação com os clientes ou pela opinião dos próprios colaboradores.

Uma equipe capacitada traz melhores resultados para sua clínica!

   Treinar a equipe é extremamente importante para que sua clínica prospere! Isso garante, por exemplo, que os clientes recebam um atendimento padronizado. Nunca é demais lembrar que o atendimento reflete na imagem da clínica e na satisfação dos seus frequentadores. Capacitar a equipe também é uma forma de potencializar talentos e de melhorar os processos internos! Esses são os principais treinamentos para minha equipe de estética. Sua clínica de estética já possui um bom plano de capacitação?

Quer conhecer o melhor software para clínicas de estética? Acesse:www.bellesoftware.com.br

Post organizado pela equipe Belle Software.

4 thoughts on “5 treinamentos para minha equipe de estética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️