RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Conheça as melhores práticas das clínicas de estética do Brasil

Publicado em 10/31/2017

fale com um consultorPowered by Rock Convert

Fornecer os melhores serviços é essencial para o sucesso de uma clínica de estética. No entanto, além dos tratamentos e atendimento ao cliente, uma clínica precisa cuidar de outros assuntos importantes, como a própria gestão. Apesar do desafio, algumas clínicas do Brasil podem nos ensinar quais são os segredos de um bom gerenciamento, vamos conhecer as melhores práticas das clínicas de estética.

Sem dúvida, fazer o controle financeiro, organizar o estoque, atender o cliente com perfeição e ainda cuidar de toda a gestão de uma clínica de estética não é uma tarefa fácil. Por outro lado, ter o auxílio de algumas dicas e práticas é fundamental para alcançar o sucesso sem perder a beleza!

melhores práticas das clínicas de estética

 

Melhores práticas das clínicas de estética

Está faltando inspiração para o seu negócio? Veja algumas sugestões e exemplos de clínicas do Brasil que podem te ajudar com esse assunto!

Atendimento de excelência

Mais do que tratamentos estéticos, uma clínica precisa oferecer um atendimento de excelência, que possa fidelizar e atrair mais clientes para o negócio.

Para a clínica Emagrecentro, oferecer esse tipo de atendimento não é problema, pois mesmo com franquias disponíveis no Brasil, Colômbia e Estados Unidos, proporciona todo o suporte necessário para melhorar os serviços oferecidos, consultas, pós-venda, entre outros detalhes indispensáveis e que fazem parte de um bom atendimento.

Vale lembrar ainda que a Emagrecentro também fornece tratamentos com preços mais acessíveis e conta com a ajuda da tecnologia para automatizar os processos e facilitar a rotina, tornando o atendimento mais prazeroso a todos os seus clientes.

job estéticaPowered by Rock Convert

Gestão financeira eficiente

Manter uma gestão financeira eficiente permite um bom funcionamento da empresa, mas para conquistar esse resultado é fundamental conhecer as movimentações do dinheiro, incluindo os pagamentos e recebíveis.

Além disso, uma clínica precisa acompanhar de perto o fluxo do caixa e os lucros obtidos, e uma forma interessante de fazer isso é manter registros todas as entradas e saídas, priorizando também uma reserva financeira destinada a emergências ou imprevistos.

Assim, para facilitar esse gerenciamento, vale a pena recorrer ao auxílio de algumas ferramentas úteis, como softwares, planilhas ou até mesmo terceirizar o serviço.

Para a clínica Zahra Spa & Estética, por exemplo, o controle das finanças é realizado de maneira eficaz, levando em consideração que ela utiliza os melhores equipamentos tecnológicos, mantendo as finanças organizadas diante dos mais de 100.000 atendimentos já prestados.

Estoque organizado

Manter o estoque atualizado permite que uma clínica de estética sempre tenha à disposição os equipamentos e produtos necessários. Entretanto, além de fazer o check-list de todas as mercadorias, a fim de controlar a entrada e saída dos produtos, uma clínica precisa conhecer sua demanda, padronizar as descrições e fazer inventários.

avaliação de estética sistema

Isso não é tudo. Analisar quais são os produtos com maior rotatividade e automatizar os processos para evitar determinados erros também são ações recomendadas para organizar o estoque e melhorar os serviços oferecidos pela clínica.

Ficou inspirada ao conhecer as melhores práticas melhores práticas das clínicas de estética? Então certamente está pronta para colocar nossas dicas em prática em sua clínica de estética! No entanto, se ainda tem alguma sugestão ou dúvida sobre o assunto, basta deixar seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️