RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

5 erros que você não pode cometer no atendimento ao cliente de estética

Publicado em 12/13/2016

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
banner bumePowered by Rock Convert

   Porta de entrada e cartão de visita de qualquer empresa, o atendimento ao cliente de estética é sempre aliado fundamental para causar uma boa impressão, principalmente quando se trata de ambientes como clínicas de estéticas — onde o serviço é a beleza e o público-alvo são mulheres.

Atendimento ao Cliente de Estética

   Conquistar e fidelizar clientes nesse segmento pode ser uma das garantias para que sua empresa se fortaleça cada vez mais e atraia mais clientes. Nessa área, o marketing boca a boca também é uma das mais poderosas formas de publicidade. No entanto, é preciso garantir dia a dia o bom atendimento ao cliente.

atendimento ao cliente de estetica

Mas, você sabe os erros que definitivamente não pode cometer para chegar lá? Contamos 5 deles agora para você!

1 – Menosprezar o cliente

   Apesar de parecer ilógico, esse é um erro muito comum em clínicas de estética. Se o cliente não está dentro do perfil que o seu estabelecimento deseja ou está apto para atender, seja claro com ele. Fale educadamente por que aqueles tratamentos não são indicados para aquela pessoa ou, até mesmo, indique outro local para que o atendimento ao cliente de estética seja feito. Mas NUNCA menospreze seu cliente até que ele desista da compra.

2 – Desconhecer ou saber pouco sobre o serviço ofertado

   Esse é o segundo erro que você não pode cometer dentro de uma clínica de estética. Oferecer serviços de beleza envolve também criar laços de confiança com o seu cliente. Para isso, você precisa dominar completamente o assunto e transmitir com propriedade por que determinado serviço é indicado para seu cliente.

3 – Não ouvir o cliente

   Mais um erro que também pode ser determinante para o fracasso na jornada de conquista do cliente. Além de garantir a entrega do serviço muito bem alinhada à expectativa e ao desejo do cliente — o que é determinante para o bom atendimento — ao ser realmente escutado ele também se sente acolhido e em casa, um ótimo lugar para entregar suas insatisfações estéticas ou até mesmo a falta de autoestima, não é mesmo?

4 – Exceder o tempo de espera

   É um dos erros que minam a satisfação do cliente com sua empresa. Hoje, mais do que nunca, tempo é muito valioso. Ou seja, seu cliente definitivamente não merece — e nem quer — ficar minutos a mais sentado na recepção, aguardando o atendimento. Portanto, organize sua agenda, aumente o intervalo entre as sessões, mas NUNCA deixe o cliente esperando por muito tempo. Quinze minutos é o tempo máximo!

5 – Não acompanhar o pós-venda

   É imprescindível saber o que o seu cliente achou do serviço prestado por sua clínica e abrir canais de comunicação para que ele expresse suas críticas, sugestões e até elogios. Esses momentos representam um ótimo espaço para você identificar em quais pontos precisa melhorar para que seu negócio prospere. Esteja atento!

   O cliente é sempre o elemento mais importante! Não basta estar ciente apenas dessa premissa na teoria, é preciso trabalhar dia a dia para conquistá-lo e fidelizá-lo, portanto, valorize o bom atendimento ao cliente de estética. É uma tarefa que pode ser simples, desde que bem alinhada com toda sua equipe e bem planejada junto ao seu público-alvo — o que pode ser feito conhecendo-os cada vez mais.

   O que achou das nossas dicas sobre o que não fazer com sua clientela? Serviu para você? Deixe seu comentário!

   Conheça também o Belle Software, a solução completa para a gestão da sua clínica de estética.

5 erros que você não pode cometer no atendimento ao cliente de estética
4.6 (91.43%) 14 votes

viaje bannerPowered by Rock Convert

One thought on “5 erros que você não pode cometer no atendimento ao cliente de estética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by