RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como um software de estética integrado pode ajudar no engajamento de clientes?

Publicado em 09/12/2016

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   Você tem dificuldades para entender o motivo do desaparecimento de alguns clientes? Mesmo com uma agenda cheia, você sente que está difícil fidelizar alguns dos seus melhores clientes? Ou ainda, sente que no médio/longo prazo o seu negócio pode enfrentar problemas devido à falta de engajamento de clientes? Você pode estar precisando de um software de estética integrado.

Software de Estética

   Se você respondeu sim para essas perguntas, não se preocupe; você não está só! Todo mundo que tem um negócio próprio sabe que, de fato, garantir com que seus novos clientes voltem e que os mais antigos continuam a preferir os seus serviços é uma tarefa árdua.

   O fato é: independentemente do tamanho do seu consultório ou clínica, você só alcançará o retorno financeiro desejado se investir no retorno dos seus clientes. Quer entender como a tecnologia pode ajudá-lo e como é fundamental investir num software de estética integrado que atenda às suas necessidades? Continue lendo este post e confira!

O que fazer quando se clientes não retornam

   Os motivos que levam um paciente a desaparecer podem ser os mais variados: alteração de residência, procura por preços mais atrativos, existência de concorrentes que ofereçam uma gama maior de opções, insatisfação com o atendimento, ou ainda a qualidade do serviço prestado. Se você constatou que o engajamento de pacientes diminuiu ou nunca foi muito alto, você precisa parar e analisar se o seu negócio está à altura da expetativa do seu cliente.

   Para isso, a implementação de uma política de pesquisa sobre a satisfação do paciente pode ajudá-lo não só a encontrar problemas, como também a entender quais os seus pontos fortes que podem ser impulsionados e salientados.

job estéticaPowered by Rock Convert

A fidelização dos pacientes é a chave para o sucesso

   Infelizmente, muitos profissionais da estética ainda não têm uma percepção real do impacto que a fidelização dos clientes tem no seu negócio. No entanto, é muito importante possuir a consciência de que a construção de uma relação duradoura paciente-profissional permitirá alavancar o seu negócio.

   Os clientes precisam experienciar uma sensação de cuidado e segurança na hora de contratar um serviço. E se essa relação respeitosa não existir, eles procurarão o seu concorrente, com certeza.

O uso de um software de estética integrado é fundamental no processo de engajamento de pacientes/clientes

   Definir uma estratégia de engajamento de pacientes eficaz envolve, invariavelmente, o recurso de uma tecnologia de qualidade. Nesse sentido, investir em um software que permita um cadastro integrado com as informações dos pacientes é essencial para armazenar dados fidedignos sobre os seus clientes.

   A partir do momento em que você começa a conhecer melhor a pessoa que utiliza o seu serviço, você pode direcioná-lo para as necessidades requeridas, e quando você utiliza um software de estética integrado com a base de dados e cadastro dos clientes, é possível tomar algumas medidas importantes:

  • detectar clientes que não retornaram em um dado período de tempo (por exemplo: nos últimos seis meses);
  • fazer uma lista de possíveis reengajamentos;
  • utilizar a informação de atendimentos anteriores para promover gentileza e atenção, possibilitando o retorno ao serviço.

   Apenas um software de estética integrado vai permitir que a sua base de dados esteja completa e atualizada, possibilitando o estabelecimento de uma relação de confiança. Por isso, para descobrir todo o potencial da utilização de software de estética integrado no engajamento de pacientes, não deixe de procurar uma assessoria de qualidade!

Aproveite para você mesmo degustar e tirar suas dúvidas, teste o Belle Software por 14 dias, clique aqui para o teste gratuito.

   E então, gostou do post? Ainda tem dúvidas sobre como a tecnologia pode ajudar você no engajamento de clientes? Deixe-nos o seu comentário, que responderemos para você!

One thought on “Como um software de estética integrado pode ajudar no engajamento de clientes?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by