RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Gestão de Clínica de Estética: como fazer de forma eficiente?

Publicado em 11/22/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

A gestão de clínica de estética é algo que deve ser feito de maneira eficiente, a fim de garantir um desenvolvimento sustentável do seu negócio. Uma boa gestão refletirá positivamente nos resultados da clínica e possibilitará que novos investimentos sejam feitos para maximizar os lucros.

gestao de clinica de estetica

Gestão de Clínica de Estética: como fazer de forma eficiente?

Entretanto, a gestão de um negócio pode ter diversas divisões, as quais dependem uma da outra para alcançar os objetivos da clínica. Quer saber como fazer a gestão eficiente de cada uma delas? Então leia este artigo até o final para otimizar a sua administração!

Gestão de pessoas

A gestão de pessoas é aquela encarregada de administrar o capital humano da clínica. Ou seja, ela é responsável por contratar colaboradores, pela criação de uma cultura organizacional e pela definição de processos internos.

Realizar a gestão de pessoas na sua clínica de maneira eficiente é uma forma de assegurar que seus colaboradores estejam preenchendo os cargos adequados e que sintam-se motivados em realizar as tarefas do dia a dia e em atender bem seus clientes.

Nesse momento, é interessante que você exerça uma liderança democrática para otimizar o desenvolvimento da sua equipe.

Assim sendo, o primeiro passo para fazer uma gestão de pessoas eficiente em sua clínica é conhecer os seus funcionários. Dessa maneira, será possível delegar tarefas com mais eficácia, garantindo o sucesso nos resultados esperados.

Com essa aproximação, você conseguirá ganhar a confiança de seus colaboradores, estimulando a participação deles nas decisões importantes, para que talentos possam ser identificados e retidos na sua clínica.

Gestão financeira

Para poder entregar a melhor prestação de serviços para os seus clientes é necessário realizar um bom investimento para ter acesso a um espaço e equipamentos de qualidade. Sendo assim, fazer uma boa gestão financeira das receitas e despesas de sua clínica torna-se fundamental.

Uma gestão financeira de qualidade começa pelo registro de todas as receitas e despesas de sua clínica. Com essa prática, você conseguirá identificar os gastos desnecessários, eliminá-los e direcionar essa quantia que será economizada para outro departamento que ofereça um retorno melhor.

Além disso, sua clínica também precisa contar com uma reserva de emergência para não comprometer o seu orçamento, caso algum imprevisto aconteça. Embora essa seja uma realidade que poucas clínicas vivenciam, é importante que você exercê-la para não ocorrer atrasos no pagamento de suas obrigações com fornecedores, prestadoras de serviços e, inclusive, com o fisco.

Gestão de vendas

Contar com estratégias eficientes para aumentar o faturamento de sua clínica é essencial para fazer uma boa gestão de vendas. Apenas oferecer serviços de qualidade aos seus clientes não é o suficiente para manter o bom desenvolvimento do negócio. É preciso planejar como os clientes serão alcançados para aumentar a procura pelos seus serviços.

A sua clínica também precisa ter objetivos bem definidos para garantir o sucesso da gestão de vendas. Saber onde quer chegar é o primeiro passo para alcançar o sucesso.

Além disso, é preciso criar promoções atrativas para conquistar mais consumidores. Se possível, negocie com seus fornecedores para poder oferecer um preço mais acessível aos seus clientes.

A gestão de clínica de estética é uma tarefa que exige muita responsabilidade do gestor. É preciso estar atento a cada repartição para garantir que os processos são realizados de maneira organizada, facilitando a tomada de decisão e garantir o sucesso da clínica. Os softwares de gestão auxiliam nessa administração, facilitando o desenvolvimento das tarefas desempenhadas e diminuindo as margens de erros.

Quer contar com um software que vai auxiliá-lo nessas questões? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Gestão de Clínica de Estética: como fazer de forma eficiente?
5 (100%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️