RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Benefícios de um software de gestão para clínicas de estética

Publicado em 12/01/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   Um software de gestão para clínicas é, certamente, um diferencial. Contar com a tecnologia para ajudar a organizar a rotina de qualquer negócio é sempre uma forma de otimizar as tarefas fundamentais. Confira os benefícios de um software de gestão para clínicas de estética.

Benefícios de um software de gestão para clínicas de estética

Benefícios de um software de gestão para clínicas de estética

   Mais que isso: ter um software adequado para cada nicho de atuação garante que as tarefas mais específicas possam ser atendidas e não somente aquelas que valem para qualquer negócio — como administração, contabilidade, RH etc.

   Quer saber o que um programa desse tipo pode fazer por sua empresa e torná-la ainda mais competitiva? Acompanhe!

Manter o cadastro de clientes atualizado

   Os benefícios de um software de gestão para clínicas de estética contam com a fidelização de seus clientes que é a maior vantagem que sua clínica pode ter. Para garantir que eles retornem para adquirir novas sessões e agendar novas consultas, é preciso dar-lhes o melhor atendimento possível.

   Você só consegue isso se tiver acesso fácil e organizado ao cadastro de cada um deles, com o histórico de tratamentos, dados pessoais, datas importantes etc. Convenhamos: ter essa informação registrada em agendas ou documentos impressos não ajuda.

   Um software de gestão pode manter todos esses dados à mão, fáceis de acessar, bastando apenas buscar o nome do cliente. Assim, ao falar com ele, você tem todas as informações que precisa para tornar o atendimento personalizado e garantir uma boa relação com seu público.

Agendar consultas e procedimentos

   Foi-se o tempo em que a marcação de consultas ficava registrada nas agendas impressas. Isso porque a possibilidade de errar e sobrepor os atendimentos — ou esquecer de agendar um procedimento — é muito alta quando esse processo é manual.

   Um software de gestão para clínicas consegue oferecer controle completo sobre a agenda de cada cliente e cada profissional, o que garante a continuidade do atendimento e evita erros de marcação.

Tornar automática a emissão de receitas

   Um bom software para clínicas torna a emissão das receitas muito mais profissional. Em vez de utilizar receitas escritas manualmente, o preenchimento é feito no próprio sistema: basta imprimir, carimbar e assinar. Isto ainda evita mal-entendidos relacionados à caligrafia e diferenças em caso de múltiplas vias.

   Além de demonstrar mais organização e modernização, o histórico das receitas prescritas fica salvo no sistema, contribuindo para manter atualizado o cadastro dos clientes.

Organizar a gestão financeira

   Esse é outro ponto fundamental para que qualquer empreendimento consiga se manter equilibrado, pois é o coração de todo negócio. O desequilíbrio financeiro é muito mais responsável pelo fechamento de empresas do que problemas na realização das atividades.

   Por isso, é preciso sempre se atentar a esse importante fator. Um software que permita realizar a gestão financeira é um dos melhores aliados para uma empresa. Ele será mais completo se trouxer formas de registrar, por exemplo:

  • datas de recebimentos de clientes;
  • datas previstas para entrada de vendas por cartões de crédito e débito;
  • relação de compromissos com fornecedores;
  • controle do saldo em caixa;
  • datas de pagamentos e obrigações a funcionários e prestadores de serviço.

   Quanto mais completo for o sistema, melhor será o controle de despesas e receitas. Assim, você mantém seu fluxo de caixa organizado e não corre o risco de atrasar pagamentos.

Permitir controle à distância

   Uma outra função importante que o software de gestão de clínicas oferece é a mobilidade. Imagine que você não pode estar presente dentro da clínica em determinado dia, mas precisa acessar as informações.

   A possibilidade de acessar o sistema remotamente — via web ou por aplicativos para smartphones — traz mais flexibilidade, afinal, é preciso sempre se ausentar para resolver alguma questão e o gerenciamento da empresa não deve ser limitado por isso.

   Essas são apenas algumas das possibilidades que um software de gestão de clínicas oferece. Não tenha dúvida que há muitos mais ganhos! Quanto mais automatizadas forem as tarefas, mais você tem liberdade para atrair clientes e se dedicar ao dia a dia da clínica.

   Viu só quais os benefícios de um software de gestão para clínicas de estética? Você não sabe ainda como escolher um software de gestão para clínicas? Faça um teste grátis: experimente o Belle Software e confira o quanto ele pode ajudar sua clínica a crescer!

Benefícios de um software de gestão para clínicas de estética
5 (100%) 7 vote[s]

3 thoughts on “Benefícios de um software de gestão para clínicas de estética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by