RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Captação de clientes na clínica de estética: 8 formas eficientes de manter a agenda lotada!

Publicado em 02/14/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   A captação de clientes na clínica de estética é um dos fatores essenciais para manter a sua clínica funcionando, certo? Nesse sentido, criar estratégias de venda, atração e fidelização para continuar se destacando no mercado e obter o retorno financeiro desejado é crucial.

captação de clientes na clínica de estética

Captação de clientes na clínica de estética: 8 formas eficientes de manter a agenda lotada!

   Logo, é de suma importância encontrar maneiras de fazer com que seus clientes usem seus serviços de forma continuada. Para tanto, é necessário entender o que ele procura e desenvolver táticas para deixá-lo cada vez mais satisfeito com o que seu negócio tem a oferecer.

   Pensando nisso, apresentamos neste artigo 8 formas eficientes da sua clínica manter a agenda lotada. Continue a leitura e confira!

1. Foque no atendimento ao cliente

   Um bom atendimento é o primeiro passo para conquistar o cliente, por isso é fundamental que você ofereça o melhor suporte para atender às expectativas da sua clientela. Comece pela recepção e mantenha um ambiente agradável. A sua secretária precisa ser, naturalmente, eficiente e simpática, para que o cliente sinta-se bem no espaço da sua clínica.

   Em seguida, o próximo contato dele será com o profissional. Nesse momento, ele precisa passar confiança, mostrando que sabe o que está fazendo, ao mesmo tempo em que deve demonstrar interesse ao que o cliente tem a dizer.

2. Descubra como o cliente conheceu sua clínica

   Saber como seu cliente chegou até sua clínica é de suma importância para aprimorar o atendimento. Para obter esse tipo de informação é interessante que você entregue formulários, com perguntas práticas e rápidas, para que ele possa informar o que espera do atendimento, quais razões o levaram a escolher seu espaço, se houve indicação etc.

   Dessa forma, além de verificar sua reputação no mercado, também será possível compreender quais pontos precisam ser melhorados para oferecer aos seus potenciais clientes a melhor prestação de serviços possível.

3. Esteja presente nas redes sociais

   Usar o poder das redes sociais para divulgar seu trabalho é outra ótima estratégia para captação de clientes na clínica de estética. Instagram, Facebook e Youtube, por exemplo, são ferramentas incríveis para divulgação. Esses canais alcançam um grande número de pessoas com um investimento muito pequeno.

   No entanto, para obter o retorno esperado, é preciso utilizar as redes sociais da maneira correta. Nada de ficar enchendo a timeline do seu público-alvo de promoções, por exemplo. Use esses canais para melhorar o seu relacionamento com ele, tirando dúvidas e apresentando os resultados do seu trabalho.

   Com a prova social, será possível conquistar a confiança do seu cliente, quebrando uma das maiores objeções existentes no ramo da estética: o medo do procedimento não dar certo.

Teste grátis

4. Treine sua equipe para vencer as objeções

   Para fechar negócio é preciso que seus colaboradores estejam preparados para responder todos os questionamentos dos clientes. Dessa forma, torna-se relevante que todos os processos sejam bem claros e muito bem entendidos por eles.

   Ensine como cada procedimento funciona, quais são os riscos e faça um levantamento das principais dúvidas dos seus potenciais clientes. Essas questões podem ser levantados utilizando as redes sociais, por exemplo. O importante é sua equipe estar apta a responder às dúvidas dos seus clientes, passando segurança e tranquilidade nas informações prestadas.

5. Analise o comportamento e a satisfação do cliente

   Para captar mais clientes é preciso analisar se sua clínica está atingindo a satisfação necessária para atrair mais pessoas e aumentar a recorrência na prestação de serviços. Verifique o que seus clientes têm falado da sua clínica nas redes sociais, qual é a avaliação que eles dão aos seus serviços etc.

   Não se limite em apenas suprir a expectativa da sua clientela. Vá além do esperado e faça com que ela se surpreenda positivamente com o trabalho realizado. Ofereça um atendimento personalizado, faça um acompanhamento eficiente e mostre que você se importa com o problema dela, de uma maneira sincera. Essa atitude garantirá a fidelização e a indicação dos seus serviços para parentes e amigos.

6. Invista em marketing de conteúdo

   Quando falamos em captação de clientes, o marketing de conteúdo torna-se uma ferramenta fundamental. Isso porque, em termos gerais, essa modalidade de marketing é uma estratégia extremamente eficiente de proporcionar engajamento do seu público-alvo e atrair novos clientes.

   Por meio dele, será possível sanar dúvidas, quebrar objeções e ainda apresentar seus serviços de uma maneira que seu público entenda a importância de cada um deles. Para isso, o conteúdo precisa ser relevante, ou seja, deve ser informativo, útil e ajudar sua clientela a solucionar um problema. Isso fará com que ela procure seus serviços mesmo que indiretamente, identificando sua clínica como uma empresa confiável.

7. Crie campanhas para captação de clientes

   As campanhas são essenciais para otimizar a captação de clientes e, para isso, você pode contar com o auxílio das estratégias de marketing digital. Primeiramente, você precisa segmentar o seu público, para que a campanha realizada seja direcionada para aquelas pessoas que realmente têm interesse nos seus serviços.

   Feito isso, você poderá definir de que forma atrairá seus clientes — por meio de blog, mídias sociais, otimização do seu site (SEO), e-mail marketing, entrega de materiais ricos e gratuitos, entre outros.

8. Conheça seu público-alvo

   É necessário que você saiba com quem está falando para definir a melhor forma de se aproximar e criar um bom relacionamento com seu público. Além disso, é fundamental ter sensibilidade para conhecer os problemas de cada cliente, por isso interaja de forma que ele se sinta à vontade e seguro.

   Nas consultas consecutivas, sempre se lembre das conversas que tiveram na anterior, por exemplo. Conhecer a maneira ideal de se comunicar com cada um é imprescindível para conquistar a confiança de que você precisa.

   Quando realizadas da maneira correta, as estratégias de captação de clientes na clínica de estética costumam ser muito eficientes. Qualidade na prestação de serviços e bom atendimento são apenas os primeiros passos que você deve dar para conquistá-los. Ademais, procure ir sempre além, a fim de superar as expectativas do seu público e garantir sua fidelização.

   Gostou das nossas dicas? Então compartilhe essas informações valiosas nas suas redes sociais e ajude seus amigos a também aumentar a captação de clientes na clínica de estética deles!

Captação de clientes na clínica de estética: 8 formas eficientes de manter a agenda lotada!
5 (100%) 7 votes

One thought on “Captação de clientes na clínica de estética: 8 formas eficientes de manter a agenda lotada!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️