RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Controle financeiro da Clínica de Estética: conheça 5 passos

Publicado em 02/07/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   Ter um bom controle financeiro da clínica de estética é essencial para garantir o sucesso da sua clínica de estética: é por meio dele que você conseguirá manter todas as despesas em dia, evitando atrasos e pagamentos de juros e multas desnecessárias.

Controle financeiro da Clínica de Estética

Controle financeiro da Clínica de Estética: conheça 5 passos

   Assim, um negócio só consegue sobreviver e expandir se tiver as suas finanças em ordem — e isso vale para empresas de qualquer segmento. Dessa maneira, é imprescindível analisar suas receitas e custos constantemente, para evitar surpresas desagradáveis.

   E você, sabe fazer um controle financeiro da clínica de estética eficiente? Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo. A seguir, confira o nosso passo a passo para otimizar as suas finanças!

1. Registre todas as movimentações financeiras

   Para ter um controle financeiro impecável, é necessário que você faça um registro rigoroso de todas as transações financeiras da clínica. Isso é importante para que todos os compromissos sejam pagos em dia, principalmente, o que se refere aos impostos.

   Atrasos podem comprometer o orçamento da empresa, impedindo você de realizar novos investimentos para melhorar o atendimento. Além disso, o controle das receitas também precisa ser sistemático.

   Isso se faz necessário por que a clínica precisa receber seus rendimentos para continuar operando. Além disso, esse acompanhamento também auxiliará no controle de inadimplência dos seus clientes.

2. Separe as finanças pessoais das da clínica

   Separar as finanças pessoais das profissionais é essencial para ter uma gestão financeira sólida. Muitos profissionais deixam essa questão de lado e colocam em risco a saúde financeira do seu negócio.

   Para evitar esse tipo de situação, é importante que um pró-labore seja criado para você. Dessa forma, você conseguirá organizar as suas despesas pessoais de acordo com o que vai receber no final do mês, sem prejudicar as finanças da sua clínica de estética.

Teste grátis

3. Otimize o controle do fluxo de caixa

   No fluxo de caixa você registrará todas as operações financeiras da sua empresa, e, por isso, é importante utilizá-lo constantemente.

   Para que isso ocorra, é fundamental registrar e revisar diariamente todos os lançamentos realizados, a fim de evitar negligências e erros no lançamento dos dados. Caso ocorra alguma falha, você poderá corrigir a situação com a maior brevidade possível, antes que ela se transforme em um problema maior e difícil de resolver.

4. Crie uma reserva de emergência

   A reserva de emergência pode salvar a sua clínica de problemas maiores. Essa prática é muito negligenciada em todos os segmentos do mercado, por ser considerada supérflua. Mas, para que o seu negócio não entre no vermelho, é fundamental que ela tenha uma reserva de emergência.

   Gastos inesperados sempre ocorrem, seja com 13º salário, demissão de funcionários, férias etc., e eles podem colocar em risco o seu orçamento. Portanto, para permanecer firme no mercado competitivo, é necessário pensar no futuro da clínica. Afinal de contas, imprevistos podem acontecer e você precisa estar preparado para enfrentá-los!

5. Invista em tecnologia

   Controles manuais não podem fazer parte do dia a dia da sua clínica de estética, e, por isso, você precisa começar a investir em tecnologia. Por meio dela, será possível realizar o controle financeiro com mais agilidade, exatidão e segurança nos dados.

   Além disso, você poderá automatizar todos os processos da clínica, como o cadastro de clientes, agendamento de consultas, avaliações, sugerir proposta de pacote pronto ou personalizado, entre outras vantagens.

  A eficiência do controle financeiro da sua clínica possibilita que ela cresça de uma maneira sustentável, possibilitando que você tenha mais recursos disponíveis para realizar novos investimentos. Assim, o seu negócio terá uma posição sólida no mercado, o que o destacará da concorrência.

Gostou das nossas dicas? Quer investir em tecnologia para melhorar o seu controle financeiro também? Então entre em contato com a nossa equipe e conheças os serviços que temos disponíveis para você

Controle financeiro da Clínica de Estética: conheça 5 passos
Vote neste post

One thought on “Controle financeiro da Clínica de Estética: conheça 5 passos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️