RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

5 dicas de Feng Shui para Clínicas de Estética

Publicado em 20/10/2016

   Responsável por atrair boas vibrações e renovar as energias, o Feng Shui, técnica chinesa, tornou-se uma alternativa bastante importante na harmonização de ambientes, por isso criamos este post sobre Feng Shui para clínicas de estética.

   No entanto, ao contrário do que muitos pensam, o Feng Shui não se resume à utilização de cristais ou métodos esotéricos, mas na correta harmonização dos móveis e de outros elementos que são capazes de influenciar diretamente no trabalho.

Feng Shui para Clínicas de Estética

   Além dos tratamentos estéticos oferecidos, uma clínica de estética e spas tem como desafio, proporcionar um ambiente acolhedor e próspero a todos seus clientes. Por isso, recorrer às técnicas Feng Shui para clínicas de estética tem contribuído tanto para a fidelização de clientes quanto para atrair o sucesso nos negócios.

   Sem dúvidas, mudar uma planta de lugar não será o suficiente para equilibrar as energias da sua clínica de estética. Confira, neste post, quais são as principais técnicas de Feng Shui para clínicas de estética!

Faça uma limpeza geral

   Ter um ambiente com móveis empoeirados, livros e revistas bagunçadas e com documentos arquivados há muito tempo pode ser um grande gerador de energias negativas. Por esse motivo, antes de aplicar as técnicas necessárias, faça uma limpeza na sua clínica estética a fim de eliminar tudo o que não é mais necessário, mantendo o local mais organizado e acessível.

   Lembre-se que essa dica vale também para as gavetas e armários, a regra é que energia estagnada, aproveite para se desapegar de materiais que não usa mais.

Melhore a disciplina de horários

   O Feng Shui não está limitado na forma como organizamos nossos móveis. Controlar melhor os horários a fim de obter mais tranquilidade e livrar-se da correria do dia a dia é essencial para propagar energias positivas no trabalho.

   Nesse ponto, os seus atendimentos precisam ser realizados sem atrasos ou com urgência, já que o imediatismo pode oferecer sentimentos negativos diante do seu comportamento profissional inadequado, como estresse ou o distanciamento dos clientes.

Porta de entrada

   Algumas técnicas sugerem a proteção do ambiente de acordo com suas crenças, por exemplo você pode instalar um espelho no formato de baguá ou então um Olho-grego.

   O importante é algo que remeta a proteção porém sem que possa ofender qualquer uma das suas clientes, pelo contrário elas devem sentir-se muito bem com os objetos.

Alinhe os móveis de forma adequada

   Para gerar um ambiente mais acolhedor e equilibrado, mantenha os móveis em harmonia, ou seja, não exagere nas cores para não proporcionar um local visualmente e espiritualmente carregado.

   Além disso, posicione sempre a mesa em frente à porta de entrada, já que nesse local, todas as energias estão concentradas e você será o responsável por eliminar toda a fonte negativa que possa entrar por meio das técnicas de Feng Shui.

Adicione flores à decoração

   Colocar algumas flores para revigorar o local de trabalho é importante. Responsáveis por canalizar energias e promover sensações de tranquilidade, as flores encantam não somente pelo aroma agradável, mas de forma inconsciente, deixam sua clínica de estética mais receptiva aos negócios.

   Deixe sua clínica mais verde, você não precisa ter a Amazônia dentro da sua clínica, mas colocar algumas plantas é uma ideia excelente para arejar o ambiente. Além de trazer mais tranquilidade para o local, as plantas revigoram a decoração e podem atrair boas energias para o trabalho — ainda que estejam em pequenos vasos.

   No entanto, nem todas conseguem desempenhar bem esse papel. Na dúvida, escolha sempre plantas como violetas, lírios-da-paz, begônias e zamioculcas.

   Ainda que não consigamos ver, as energias estão entre nós. Por isso, cabe a você deixar sua clínica de estética mais receptiva com a ajuda do Feng Shui. Aproveite e leia nosso post sobre decoração.

   Você conseguiu aprender com nossas dicas? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a encontrarem o sucesso no local de trabalho por meio do Feng Shui!

2 thoughts on “5 dicas de Feng Shui para Clínicas de Estética”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️