RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Controle de estoque na clínica de estética: saiba como fazer

Publicado em 06/20/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

O controle de estoque na clínica de estética tem um papel muito importante, pois ele impacta diretamente em diversos setores dentro do negócio, não se limitando somente às entradas e às saídas de produtos, mas abrangendo também o montante que a clínica disponibiliza para se manter no mercado.

Estoque na clínica de estética

Controle de estoque na clínica de estética: saiba como fazer

Devido a isso, o seu controle não pode ser negligenciado, caso contrário, sua clínica poderá sofrer diversas consequências que podem comprometer o seu funcionamento.

Pensando nisso, escrevemos este artigo com dicas importantes para você conseguir fazer um controle de estoque eficiente. Venha conferir!

Crie padrões de organização do estoque

O lugar onde você armazena seus equipamentos e produtos precisa ser extremamente limpo e organizado. O espaço precisa oferecer uma temperatura de acordo com os requisitos da mercadoria, ser livre de umidade e ter uma boa circulação de ar.

Além disso, para manter a ordem no ambiente, é necessário criar padrões de organização, verificando quais são as ações necessárias quando um bem sai ou entra, identificando em que horários é preciso fazer a movimentação de produtos, etc.

Defina datas e períodos para compras

Para não comprometer o seu fluxo de caixa, é necessário definir datas e períodos para compras. Além disso, é preciso contar com fornecedores de confiança que permitem negociar os prazos de pagamento.

Assim, ficará mais fácil definir o que comprar, com antecedência, não dando margem para que os fornecedores extrapolem nos preços, por você fazer um pedido em cima da hora.

É importante que toda a equipe esteja ciente da definição desses prazos. Dessa forma, ela poderá organizar os padrões de produtividade, garantindo que nada venha a faltar até o dia de realização do pedido.

Tenha um volume mínimo e máximo para cada produto

Tanto o excesso quanto a falta de estoque podem prejudicar a sua clínica. Devido a isso, é de suma importância que você defina um volume mínimo e máximo para a compra de cada produto.

Dessa forma, você terá produtos suficientes para atender toda a demanda da sua clínica, diminuindo as chances de ter mercadorias estagnadas no seu estoque.

Estabelecendo um limite para as quantidades de produtos, será muito mais fácil verificar seu estoque e definir qual é o momento ideal para realizar novas compras.

Conte com o auxílio de um bom sistema de gestão

O sistema de gestão otimizará o tempo da sua equipe, possibilitando que ela realize as atividades com mais agilidade e precisão, potencializando os resultados.

Esse sistema evitará falhas no controle de estoque e diminuirá as chances de prejuízos. Além do mais, será possível fazer o cadastro de todos os produtos disponíveis em estoque, incluindo diversas informações importantes sobre cada mercadoria.

A tecnologia agiliza os processos e proporciona mais qualidade na realização das atividades dentro da clínica, por isso, vale a pena investir!

O controle de estoque na clínica de estética deve ser umas das principais prioridades do empreendedor. Ao realizá-lo de uma forma automatizada, você diminuirá as chances de erros que podem prejudicar o orçamento da sua clínica.

Além disso, você terá mais tempo para focar em outras questões importantes para o sucesso do estabelecimento.

Gostou do nosso post? Quer compartilhar suas experiências ou fazer alguma pergunta? Deixe seu comentário!

Controle de estoque na clínica de estética: saiba como fazer
5 (100%) 7 votes

One thought on “Controle de estoque na clínica de estética: saiba como fazer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️