RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Gestão de clínica de estética: aprenda como encontrar fornecedores

Publicado em 03/22/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   Parte importante para melhorar a gestão de clínica de estética é encontrar os fornecedores certos para o negócio. Ao ter um bom portfólio de parceiros, é possível oferecer os melhores produtos e serviços para os clientes, além de, muitas vezes, conseguir ter um preço competitivo.

gestão de clínica de estética

   Entre os passos necessários para encontrar bons fornecedores estão: pesquisar a concorrência, conhecer a reputação das empresas, construir relacionamentos sólidos, buscar sempre conjugar preço com qualidade e participar de eventos.

Confira as dicas e aprenda como buscar os melhores parceiros para sua clínica de estética:

Pesquise a concorrência – gestão de clínica de estética

   Uma das melhores formas de encontrar fornecedores para seu negócio é pesquisar a concorrência e descobrir os parceiros que eles têm em sua carteira. A internet pode ser o ponto de partida para sua busca. Leia sites do setor, notícias sobre seus concorrentes diretos e outros conteúdos relacionados ao assunto.

Conheça a reputação das empresas

   Para se certificar que tem os melhores fornecedores para sua clínica de estética, fazer uma pesquisa sobre a reputação das empresas é um cuidado essencial. Converse com outros empresários da área, leia as opiniões de clientes no site dos parceiros e faça uma busca em sites como o Reclame Aqui.

   Essa é uma forma de ver se o possível fornecedor atende a pontos importantes para uma boa relação comercial, como cumprimento de prazos, entrega de um produto e/ou serviço de qualidade. Olhar as redes sociais da empresa, como Facebook e Instagram, e checar comentários que as pessoas deixam nas páginas também é uma forma de se prevenir.

Construa relacionamentos sólidos

   Encontrar os melhores fornecedores para sua empresa passa por construir um relacionamento sólido com possíveis parceiros. Na prática, isso significa que tanto sua clínica quanto o fornecedor terão que fazer algumas concessões em nome da parceria para, assim, os dois lados terem ganhos com a relação.

   Por que não aumentar o pedido de determinado produto para o parceiro estender o prazo para pagamento, por exemplo? Ao adotar uma postura flexível e parceira com os fornecedores, a reputação da sua clínica se fortalecerá e, certamente, novas empresas vão procurá-la para fazer negócio.

Conjugue preço e qualidade

   Na hora de buscar fornecedores, muitos empresários cometem o erro de procurar apenas empresas que oferecem os preços mais baixos. Não caia nessa armadilha. Os melhores parceiros são aqueles que conjugam um preço competitivo com um produto/serviço de qualidade.

   Para ter a certeza  de que tem as melhores empresas na sua carteira de fornecedores, pesquise não só o quanto eles cobram, mas também peça amostras e analise outros itens como serviços adicionais, atendimento, prazo de entrega etc.

Participe de eventos do setor

   Além da internet, outra forma de encontrar bons fornecedores para sua clínica é participar de eventos do setor, como feiras de estética e congressos. É uma oportunidade de ouro de conversar com possíveis parceiros e ver o que eles têm a oferecer para sua empresa.

   Encontrar bons fornecedores é um dos desafios da gestão de clínica de estética. Siga nossas dicas e veja como vai vencê-lo com facilidade.

Gostou do conteúdo? Não deixe de ler também como melhorar a gestão de custos de estética!

Gestão de clínica de estética: aprenda como encontrar fornecedores
5 (100%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️