RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Gestão financeira: importância de gerar relatórios para sua clínica

Publicado em 07/10/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Realizar a gestão financeira de uma clínica não é algo tão simples, pois é preciso estar atento às datas de vencimento das faturas, pagamentos de funcionários, aquisição de novos equipamentos etc. Para poder organizar as finanças, é essencial que você tenha em mãos os relatórios, pois são eles que vão fornecer os números da sua clínica.

Gestão Financeira

É fundamental você saber o quanto a clínica está arrecadando e quanto ela está desembolsando para manter os seus compromissos em dia. Somente assim você poder entender como está a saúde financeira do seu negócio.

Neste artigo, vamos mostrar a você a importância de gerar relatórios e o quanto eles impactam positivamente na gestão financeira da clínica. Acompanhe!

Aperfeiçoam a gestão financeira

Não é possível ter uma gestão financeira eficiente sem a emissão de relatórios. Por meio dos relatórios, é possível identificar quais são os pontos fortes e fracos da clínica, podendo, assim, criar novas estratégias para solucionar os problemas e eliminá-los definitivamente.

Auxiliam no planejamento

O planejamento é a base de qualquer negócio: é por meio dele que você vai traçar seus objetivos e elaborar métodos para alcançá-los. Os relatórios podem guiar o planejamento, pois, neles, estarão os números dos ativos que a clínica possui.

Com eles, o gestor vai saber quantos clientes foram atendidos, quantos retornaram e qual é o ticket médio de cada um — informações que são muito importantes na hora de definir objetivos.

Conhecer essas estatísticas faz toda a diferença, pois é por meio desses dados que é possível identificar se a clínica está conseguindo aumentar o seu faturamento.

job estéticaPowered by Rock Convert

Controlam o fluxo de caixa

Apesar do controle do fluxo de caixa ser um dos procedimentos mais simples, ao mesmo tempo ele se torna um dos principais. Os relatórios vão mostrar a você, de forma detalhada, as entradas e saídas do seu caixa.

Com isso, você vai conseguir identificar com clareza se os seus ativos são maiores que seus passivos. É essencial que esse relatório seja atualizado frequentemente, pois suas informações são fundamentais para uma boa gestão financeira.

Possuem informações completas

Os relatórios possuem informações completas e bem estruturadas, como os dados dos clientes, agendamentos, avaliações, finanças, estoques etc.

Com informações completas, você consegue  otimizar os processos da clínica, melhorando o atendimento e conquistando cada vez mais clientes, pois os relatórios auxiliam o gestor a ter uma visão mais ampla do seu negócio.

Apresentam o impacto das decisões

Os relatórios auxiliam na tomada de decisões, ou seja, a decisão será tomada da melhor maneira possível. Há casos em que a falta de um relatório mais completo fez com que gestores tomassem decisões equivocadas, acarretando prejuízos para o negócio.

Em uma clínica, as decisões devem ser tomadas corretamente, para que a equipe não venha ser afetada e nem mesmos os clientes.

Ver a sua clínica ganhando espaço no mercado, conquistando clientes e aumentando a sua lucratividade é o sonho de qualquer profissional. Ter uma gestão financeira eficiente vai te ajudar a alcançar todos esses objetivos.

Agora que você já aprendeu a importância de gerar relatórios para a sua clínica, entre em contato com a gente e conheça o melhor sistema de gestão ERP, focado em clínicas e franquias estéticas!

One thought on “Gestão financeira: importância de gerar relatórios para sua clínica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by