RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

4 Erros que Impedem o Sucesso de uma Clínica de Estética ou SPA

Publicado em 09/11/2015

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

4 Erros que Impedem o Sucesso de uma Clínica de Estética ou SPA

 Você sabe quais são os erros mais comuns cometidos por donos de clínicas de estética e de spas? Será que você comete algum deles no seu negócio? Estas são perguntas importantes para quem espera que a clínica cresça e tenha destaque no mercado. Conhecer quais são os erros básicos é o primeiro passo para evitá-los e saber quais acontecem na sua clínica é uma forma de mudar atitudes e processos falhos. É o que veremos neste post: 4 erros que impedem o sucesso de uma Clínica de Estética ou SPA.
4 Erros que Impedem o Sucesso de uma Clínica de Estética ou SPA

   Para garantir uma boa administração, é essencial que o dono do estabelecimento tenha conhecimento sobre o que acontece no local. Por isso, não saber como está o fluxo de caixa, quais são os tratamentos com mais agendamentos e quais são os seus melhores funcionários pode ser a razão para a clínica não estar indo para frente. Estes são exemplos de erros que deves ser evitados por quem controla este tipo de negócio. Conheça outros quatro erros comuns e aprenda a não cometê-los na sua clínica ou spa:

Ter medo de mudar métodos e estratégias ultrapassadas

   Clínicas de estética (e/ou spas) devem estar sempre atualizadas para que os clientes continuem frequentando o local. Atualizadas com novos tratamentos e com novos processos que deixem o atendimento mais ágil, por exemplo, um sistema de estética irá auxiliar nestas tarefas. O problema é que muitos administradores têm medo de investir em algo que possa resultar em falhas e acabam estagnando o negócio. É preciso lembrar que ter medo de inovar pode levar ao fracasso da clínica, e que manter a mente aberta é um dos segredos dos empresários bem sucedidos. Outro segredo é o planejamento: quanto melhor o planejamento, melhores as chances de determinada inovação levar a clínica ao sucesso.

Não conhecer a concorrência

   Para garantir a rentabilidade de um negócio, é preciso investir em ações que atraiam novos clientes e fidelizem antigos. Uma destas ações é a análise da concorrência. A ideia não é copiar outras clínicas e spas, mas estar atento ao que acontece no mercado, para garantir que seus clientes terão acesso aos melhores produtos e serviços a preços justos. Confira mais sobre a prática de Benchmarking, uma estratégia saudável para monitoramento da concorrência, neste artigo do blog.

Perder o comando do negócio

   Perder o controle dos seus negócios é mais fácil do que você imagina. Um exemplo é a falta de autoridade frente aos funcionários. Nem todo administrador de clínica de estética possui a habilidade de controlar os funcionários e mantê-los leais ao negócio ao mesmo tempo, mas esta é uma aptidão que pode ser adquirida. Uma maneira de fazer isso é garantindo que as regras impostas sejam respeitadas por todos, sem exceção. Os colaboradores devem ser cobrados e monitorados quanto aos horários de trabalho e padrão de atendimento, por exemplo. As regras são importantes para que a empresa flua como um negócio sério e respeitado no mercado.

Powered by Rock Convert

Não saber a hora de dispensar um funcionário

   As atitudes dos seus funcionários refletem na imagem do seu negócio, portanto, colaboradores que demonstram falta de profissionalismo ou que cometem erros graves frequentes devem ser dispensados. Para que a clínica ou spa seja um sucesso, é necessário contar com uma equipe de trabalho talentosa e responsável! Tem dúvidas sobre quando é a hora certa de demitir um funcionário? Leia este artigo.

O sucesso do seu negócio depende das suas habilidades para gerenciá-lo

   Todo administrador de clínica de estética ou spa deve ter consciência de que são as suas decisões que garantem o sucesso do estabelecimento. Por isso, deve dedicar boa parte do seu tempo para aprimorar o negócio e para conhecer as próprias forças e fraquezas na administração. Buscar melhorar os próprios pontos fracos, assumir a responsabilidade pelo que acontece na clínica ou spa e procurar soluções (e não culpados) são exemplos de atitudes corretas, que levam a melhores resultados para o negócio. Você já faz isso pela sua clínica?

Quer conhecer o melhor software para clínicas de estética? Acesse: www.bellesoftware.com.br

Post organizado pela equipe Belle Software.

Que outras atitudes você considera essenciais em um bom administrador de clínica de estética ou spa? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by