RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Esteticista por amor! Como ser uma esteticista de sucesso?

Publicado em 14/05/2018

gestão de estética

Muitas esteticistas se perguntam, como outras colegas de profissão vão tão bem e atingem o sucesso. A dedicação em todo negócio é tudo, é preciso também gostar do que se faz. Por isso te pergunto, você é uma esteticista por amor?

Se sua resposta é sim, então confira nossas dicas que vão ajudar você a se tornar uma esteticista de sucesso.

esteticista por amor
Esteticista por amor! Como ser uma esteticista de sucesso?

Existem alguns fundamentos importantes para se tornar uma esteticista de sucesso, como já dito antes, um deles é ser uma esteticista por amor, fazer estética por amor.

Mas apenas isso não basta, é necessário ter um conjunto completo de qualidades pessoais e técnicas.

Agora, confira nossas dicas abaixo, a última dica é muito importante.

Ame sua profissão

Quando alguém ama e gosta do seu trabalho, consegue realizar todas as suas obrigações com prazer e vontade. Mesmo que as suas qualidades técnicas sejam altas, é necessário realmente gostar daquilo que faz.

Fazer estética por amor possibilita a transmissão da sua paixão pela profissão para as suas clientes, fazendo com que elas se sintam acolhidas por um profissional capacitado e preparado. Assim, você conseguirá melhorar a reputação de sua clínica no mercado, o que contribuirá para que o seu público fale bem de você e volte para realizar outros procedimentos.

Esteja sempre atualizada

Não pense que apenas se formar em uma faculdade ou em um curso de estética já vai fazer com que você se torne um profissional de sucesso. Manter o seu conhecimento sempre atualizado, bem como as tecnologias que estão em alta e que podem auxiliar o seu negócio são essenciais para se destacar entre a concorrência.

O mercado nessa área está em constante mudanças, sempre com o uso de equipamentos tecnológicos. Por isso, sempre que possível, busque se especializar ainda mais, além de ir em workshops e feiras de estética para aprimorar o seu conhecimento!

Estude o mercado

O estudo do mercado de estética é essencial para conhecê-lo do início ao fim. Assim, é possível ter uma vantagem enorme sobre as clínicas concorrentes, destacando o seu negócio para o seu público. Por isso, procure descobrir o que a concorrência está fazendo.

A análise de preços junto da elaboração de promoções diferenciadas, é muito importante para se destacar. Portanto, procure acompanhar quais os tratamentos estão em alta atualmente e ofereça todos eles em sua clínica para os seus clientes.

Ofereça produtos e serviços de qualidade

Ofereça apenas produtos de marcas confiáveis para a saúde das seus clientes, além de contar com bons fornecedores. Seus serviços também devem manter um padrão de alta qualidade para que a sua reputação seja sempre positiva no mercado.

Portanto, busque a perfeição em todos os aspectos da sua clínica, do atendimento até os procedimentos. Com isso, é possível melhorar a fidelização do público, além de facilitar a captação de novos clientes para o seu negócio.

Faça marketing digital

Usar ferramentas de marketing digital para trazer mais visibilidade para o seu negócio é um ótimo meio para ser um esteticista de sucesso. Portanto, pare de usar as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, apenas para publicar fotos do dia a dia da clínica, e comece a usá-las para o seu negócio.

Compartilhe fotos e vídeos sobre os seus serviços, mostre como são realizados os procedimentos, publique depoimentos dos seus clientes e engaje-os com conteúdos relevantes. Essa ações são excelentes formas de chamar a atenção da sua audiência, ganhando destaque nas redes e aprimorando os seus resultados.

Saiba administrar seus clientes

Fazer a gestão de clientes, produtos e serviços é uma tarefa complicada, ainda mais se for fazer isso tudo manualmente. Portanto, tenha em mãos um software para clínicas de estética. Com ele, é possível organizar todos os procedimentos do negócio, como o cadastro de clientes e serviços, agendamentos, organizar estoque, enviar e-mails e muito mais!

Defina promoções em períodos sazonais

As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para melhorar o lucro do seu negócio, bem como a sua reputação com o seu público. Por isso, é fundamental estabelecer um objetivo e um planejamento bem detalhado.

Definir promoções em períodos sazonais possibilita um maior proveito das vendas durante todo o ano. O fato é que, quando bem explorada, principalmente em datas comemorativas, a sazonalidade pode alavancar as vendas de qualquer tipo de negócio, inclusive das clínicas de estética.

Ofereça treinamentos para os colaboradores

Oferecer treinamentos para os colaboradores da sua clínica é uma ação essencial para se tornar um esteticista de sucesso no mercado. Com as constantes inovações da área, é preciso manter toda a equipe atualizada com os procedimentos e tecnologias que surgem.

Assim, os colaboradores da sua clínica vão ser preparados com a experiência profissional para lidar com as novidades do mercado, fornecendo um serviço de maior qualidade para o seu público e melhorando a satisfação dos seus clientes com os procedimentos de ponta que a sua clínica é capaz de oferecer.

Faça parcerias

No início de todo negócio, é comum faltar recursos para investir no crescimento do negócio. Nesse sentido, fechar parcerias pode ser uma ótima solução para essa situação. Apesar disso, deve-se ter cuidado e analisar caso a caso. Por isso, abuse da sua criatividade. Existem milhares de possibilidades e você apenas precisa ficar ligada nas coisas ao seu redor.

Um exemplo pode ser encontrado em clínicas de estética em shoppings, onde é possível oferecer benefícios aos clientes, como desconto ou até uma comissão por indicação por meio de vouchers.

Outra grande possibilidade que é muito utilizada pelas clínicas são as parcerias com academias. Assim, é possível oferecer um tratamento estético com preços promocionais ou até uma amostra para atrair pessoas interessadas no seu serviço e que podem se tornar, posteriormente, clientes fidelizadas do negócio.

Valorize a sua marca pessoal

E por último, para ser uma esteticista de sucesso é preciso valorizar a sua marca pessoal. Independente se você trabalhar em uma clínica ou abrir o seu próprio empreendimento, busque sempre fortalecer o seu nome no mercado. Apesar dessa ideia parecer complicada, o seu processo na realidade é bem simples.

Por isso, use as redes sociais para dar dicas sobre o assunto, invista no seu cartão de visitas personalizado ou, ainda, mantenha um blog com conteúdos relevantes sobre o assunto para o seu público.

O importante é que o seu nome seja divulgado, valorizando todo trabalho realizado. Desse modo, muito em breve você será relacionada com qualquer material relevante sobre estética!

O melhor software para Clínicas de Estética, é o Belle Software. As clínicas do Brasil todo já fazem uso dessa ferramenta e têm constantemente aprimorado os seus resultados. Assim, é possível otimizar os procedimentos de sua clínica, dando um passo em direção a se tornar uma esteticista de sucesso!

Aproveite o seu interesse no assunto e siga-nos em nossas redes sociais para acompanhar outros conteúdos como este! Estamos no FacebookYoutube e Twitter!

3 thoughts on “Esteticista por amor! Como ser uma esteticista de sucesso?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️