RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como atrair Clientes para Depilação!

Publicado em 06/11/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Se você pensa ou já ganha dinheiro com depilação, é sempre necessário expandir a quantidade de consumidoras do seu serviço. Por isso, neste artigo mostramos como atrair clientes para depilação de maneira eficiente.

Vale ressaltar que não existe uma fórmula mágica para conseguir novos clientes na depilação, independentemente se você trabalha de forma autônoma ou se já tem sua clínica de estética, essa tarefa requer muita atenção e comprometimento.

Mas existem, sim, estratégias muito efetivas que ajudam você a lotar a sua agenda e atender cada vez mais pessoas, vamos conferir?

como atrair clientes para depilação

Como atrair clientes para depilação?

A seguir, listamos algumas dicas importantes que vão fazer toda a diferença na hora de chamar a atenção de seus clientes. Cada passo aqui listado é muito importante, portanto, tome nota e saiba o que precisa ser feito para garantir o seu sucesso!

Esteja presente nas redes sociais

Hoje, a maioria das pessoas está presente nas redes sociais, por isso, é fundamental que o seu negócio também esteja lá. As redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, são uma maneira rápida e barata de comunicação entre você e seus potenciais clientes. Procure publicar fotos e vídeos com conteúdo diversificado e de qualidade para fortalecer cada vez mais a sua marca e criar uma relação de amizade com as pessoas que seguem o seu negócio, não foque apenas em vender, crie um relacionamento!

Sendo assim, mostre-se disponível para sanar todas as dúvidas. Além disso, se houver alguma reclamação, não exclua o comentário e, muito menos, bloqueie o usuário. Nesse momento, você precisa mostrar que se preocupa com a insatisfação da pessoa e está disposto a regularizar a situação. Esse tipo de posicionamento mostra aos seus potenciais clientes o quanto você se importa em oferecer uma boa experiência. Assim, além de atrair mais pessoas para a sua clínica, você também consegue fidelizar aqueles que já passaram por lá.

Faça promoções criativas

Acha que fazendo promoções você perde dinheiro? Muito pelo contrário! Ao realizar a promoção certa, seu negócio lucrará ainda mais. Porém, é necessário pensar fora da caixa, sair do tradicional e elaborar promoções criativas, isto é, algo que a pessoa fique impactada no momento em que ver ou ler. Você pode montar combos de depilação ou, ainda, oferecer produtos que ajudam a cuidar da pele após a depilação, por exemplo, por um preço mais acessível. Lembre-se de que é importante que o cliente sinta que a negociação é vantajosa para ele.

Outro ponto que merece atenção é em relação às suas finanças. Como uma dica extra, ressaltamos que é importante você calcular muito bem a porcentagem que será concedida nos descontos para não prejudicar o seu fluxo de caixa, ok?

Invista no material impresso

Com a força das redes sociais, algumas pessoas esquecem que o marketing tradicional com o uso de materiais impressos ainda funciona. Então, elabore panfletos, distribua para suas clientes para que elas indiquem seus serviços às amigas, deixe alguns na recepção da sua clínica e entregue até pelas ruas da cidade.

Uma ideia bacana é fazer parcerias com outros estabelecimentos, deixando alguns panfletos para que seus parceiros distribuam. Outdoors podem ser usados também, pesquise na sua região onde existem espaços disponíveis para um outdoor, assim, todos que passarem por aquele local verão o que o seu negócio oferece.

Por último, tenha também um cartão de visitas, ele é fácil guardar e distribuir. Como cabe em qualquer lugar, é uma ótima forma de atrair clientes para depilação. Um cuidado importante nesse tipo de divulgação é em relação ao investimento que será feito, embora o marketing tradicional seja muito importante, é difícil mensurar o retorno sobre o investimento. Portanto, analise com cuidado as suas finanças para não gastar além do necessário.

job estéticaPowered by Rock Convert

Anuncie na rádio e TV

Anúncios na rádio e TV ainda são poderosos! Tudo bem que para anunciar na TV é necessário um orçamento maior, porém, é algo possível. Já na rádio, pesquise quais estações existem na sua região, até onde o alcance delas chega e se vale a pena investir em um anúncio. Há muitos programas voltados apenas para mulheres, sendo assim, essa é uma grande oportunidade para atingir o seu público, muitas pessoas ouvirão sobre o seu negócio e com toda certeza vão entrar em contato.

Entrando no tópico de promoções criativas, é possível conseguir clientes para depilação fazendo uma promoção para as pessoas que vieram do anúncio da rádio, por exemplo: quem ouviu o anúncio, ganha algum tratamento com desconto exclusivo. Assim, você também consegue mensurar melhor o investimento realizado e verificar se ele valeu a pena.

Não se esqueça dos jornais e revistas

Jornais e revistas perderam muito espaço para a internet, muito espaço mesmo, mas ainda existem marcas de jornais e revistas que dão bastante audiência. O orçamento para divulgar nessas mídias é mais barato do que em rádios e TV, e com um dinheiro a mais, você pode escolher alguma página para ficar em destaque.

Afinal, em muitos estabelecimentos encontramos jornais e revistas para as pessoas lerem enquanto esperam. Sendo assim, observe qual é o jornal e revista de maior circulação na sua cidade e entre em contato com eles para analisar as propostas de cada um.

Crie um Website

Se é necessário ter um cartão de visita impresso para você levar e distribuir, é preciso ter um cartão na internet também, algo em que as pessoas consigam ver o que você faz, onde quiserem e de qualquer lugar — seu site vai servir para isso. Sem contar que quando possíveis clientes pesquisarem no Google por serviços, sua página pode se destacar, fazendo com que as pessoas cliquem nela e cheguem até você.

Foque no marketing de atração

O marketing de atração é uma maneira de fazer com que seus clientes cheguem até você, sem precisar que ofereça promoções ou qualquer outro tipo de desconto. O Inbound Marketing é uma excelente ferramenta que pode ajudar nesse sentido. São várias as estratégias que podem ser utilizadas, mas a principal delas é o marketing de conteúdo.

Nesse momento, por meio de artigos em blog, por exemplo, você vai tirar as principais dúvidas dos seus clientes sobre os serviços que oferta. No seu caso, é possível apresentar os principais benefícios da depilação, quais são os cuidados necessários após o procedimento etc. Dessa forma, você consegue fazer com que o seu potencial cliente se sinta mais seguro para realizar a depilação e, ao mesmo tempo, se torna referência, para ele, de um profissional responsável e de qualidade.

Faça parcerias

Converse com seus fornecedores sobre a possibilidade de realizar parcerias. Por exemplo, em sua clínica você sempre pode indicar o uso de determinados produtos que farão bem ao cliente. Assim, é possível adquirir de seus fornecedores um maior número dessas mercadorias e, consequentemente, conseguir um preço melhor por elas.

Quais os benefícios dessas estratégias?

Depois de entender quais ações precisam ser colocadas em prática para atrair clientes para depilação, você também deve saber quais são os principais benefícios dessas estratégias.

Maior possibilidade de fidelização

Quando um cliente chega até o seu negócio e recebe um bom atendimento, dificilmente ele escolherá seus concorrentes nas próximas vezes que precisar desse tipo de serviço, principalmente em relação à depilação, os clientes costumam ser ainda mais reservados, até pela vergonha que sentem na hora do atendimento. Essas estratégias de atração vão fortalecer o relacionamento entre vocês e fazer com que o cliente sinta-se mais confiante no momento da escolha.

Aumento das vendas

Ao conhecerem o seu negócio e se encantarem por ele, seus clientes passarão a indicá-lo para amigos e familiares. Além disso, a prova social que é feita nas redes sociais — com depoimentos e avaliações positivas — também ajuda a ganhar a confiança daqueles que ainda estão à procura de uma clínica de qualidade. Dessa forma, o aumento das vendas se torna apenas uma consequência do seu bom trabalho.

Seguindo todas essas dicas, é impossível que você não tenha aprendido como atrair clientes para depilação, com certeza sua agenda ficará bem mais cheia! Mas sem preguiça, você deve correr atrás e colocar tudo em prática, nada sairá do papel sozinho. Então escolha uma ou mais estratégias e comece a oferecer seus serviços, crie um relacionamento com as pessoas e comece a transformá-las em clientes.

Gostou do nosso artigo? Quer ter acesso a mais dicas interessantes? Assine agora a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by