RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como divulgar meu trabalho de esteticista? Aprenda agora!

Publicado em 07/10/2019

fale com um consultorPowered by Rock Convert

Como divulgar meu trabalho de esteticista no mercado? Essa dúvida assombra a sua cabeça? Não se preocupe, iremos explicar como você pode divulgar os seus serviços da melhor forma, atraindo novos clientes e potencializando os seus resultados!

Conseguir atrair o público para o seu negócio pode parecer complicado no início, mas com as ações de atração corretas, essa atividade pode se tornar bem mais fácil com o tempo. A cada dia que passa, novas estratégias de marketing vão surgindo e, com elas, aparecem novas formas de atrair o público.

como divulgar meu trabalho de esteticista

Como divulgar meu trabalho de esteticista? Aprenda agora!

Para conquistar o sucesso no mercado, o marketing digital é a melhor ferramenta disponibilizada para as empresas alcançarem o seu público. Além de quebrar limitações físicas, é possível segmentar os seus esforços, possibilitando resultados ainda melhores.

Pensando nisso, separamos, neste texto, algumas estratégias para que você consiga atrair mais clientes à sua clínica de estética e otimizar os seus resultados!

Invista nas redes sociais

Em todo artigo encontrado na internet falando sobre marketing digital, é possível encontrar dados que afirmam a efetividade das redes sociais. Isso não acontece por acaso. Elas são as principais formas de alcançar o seu público, dominando a grande maioria das estratégias de captação de clientes da atualidade.

Mas não pense que basta publicar qualquer coisa que os clientes vão surgir. Para isso, é preciso ter uma estratégia de conteúdo, com a publicação de imagens e vídeos de qualidade e, principalmente, que transmitam valor a quem está vendo.

Faça eventos na sua clínica

Usar as datas comemorativas em sua clínica ou espaço de estética é uma excelente forma de divulgar o seu negócio, além de servir como meio de engajar os clientes que já o frequentam.

Portanto, ofereça comida e bebida para as pessoas. Com o sucesso do seu evento, elas vão começar a comentar umas com as outras, fazendo um marketing gratuito do seu negócio e, com isso, novos clientes vão começar a frequentar a sua clínica.

Realize Parcerias

A realização de parcerias é uma ação importante para o crescimento saudável de qualquer negócio. Assim, quanto mais parceiros você conquistar, maior vai ser o fluxo de clientes, atraindo potenciais novos consumidores à sua clínica.

Tudo funciona como uma troca de favores: ambos trocam divulgações e ambos ganham com isso. Dessa forma, procure oferecer benefícios às empresas parceiras, como descontos e procedimentos gratuitos para colaboradores, por exemplo.

Mantenha-se atualizado

O mercado de estética é um dos que mais cresce em todo o mundo. Profissionais da estética que ficam para trás perdem muito com isso.

Novos equipamentos e procedimentos surgem da noite para o dia. Por isso, não pare de investir na sua clínica e muito menos nos estudos. Se você domina um novo tratamento antes da concorrência, com toda certeza o foco do seu público vai ser voltado ao seu negócio.

job estéticaPowered by Rock Convert

Fidelize os seus clientes

Nenhuma ação de atração é efetiva se o seu público atual não está satisfeito com os serviços prestados pela sua clínica. Por isso, para conseguir resultados mais expressivos é preciso buscar meios efetivos de providenciar a melhor experiência dos seus clientes com a marca.

Por exemplo, você pode oferecer mimos de estética, manter um ambiente agradável e investir em um atendimento exemplar. Com isso, as pessoas sempre vão voltar para fazer novos procedimentos com você, consequentemente melhorando a sua base de clientes.

Saiba onde encontrar o seu público

Para garantir a efetividade de uma estratégia de marketing digital pessoal é preciso saber exatamente onde encontrar a sua audiência. Assim, as chances de os seus esforços trazerem resultados às suas expectativas são bem maiores, possibilitando aumentar a sua base de clientes.

Por isso, se você ainda se pergunta “como é possível divulgar meu trabalho de esteticista na internet”, a sua resposta está bem aqui. Quanto mais você conhecer sobre o seu público, melhor é para o seu negócio. Dessa forma, é possível direcionar as suas ações às mídias mais promissoras de acordo com o perfil do seu público.

Faça promoções

Todo mundo gosta de ganhar um desconto de vez em quando, não é mesmo? Por isso, esse tipo de ação é indispensável para quem se pergunta “como divulgar meu trabalho no mercado”. Por isso, como citamos anteriormente, é imprescindível que você conheça bem o seu público.

Dessa forma, é possível planejar as melhores promoções e ofertas que certamente vão agradar quem já é cliente da sua clínica e despertar o interesse de novos consumidores para conhecerem a sua marca!

Use a segmentação a seu favor

Nas estratégias de marketing digital é possível aumentar a efetividade dos seus esforços ao conversar diretamente com os potenciais clientes do seu negócio. Por isso, sempre que você se questionar “como divulgar meu trabalho de esteticista”, procure investir em ferramentas de segmentação.

Elas são a melhor forma de direcionar a publicidade do seu negócio para pessoas potencialmente interessadas nos seus serviços. As redes sociais, como o Facebook e o Instagram, têm ferramentas de segmentação pagas que são ideais para aumentar a visibilidade da sua clínica na internet e atrair mais clientes.

Disponibilize as melhores soluções para o seu público

Todo cliente sempre vai procurar pelos melhores serviços e soluções para os seus casos. Com isso em mente, quando se perguntar “como divulgar meu trabalho de esteticista”, procure destacar o seu conhecimento e expertise nos seus materiais de divulgação.

Como cada caso é um caso, o seu negócio precisa de preparo para oferecer novas soluções. Como o mercado de estética está em constante crescimento, surgindo novos procedimentos e técnicas constantemente, é preciso manter-se atualizado sobre as novidades da área.

Assim, você certamente terá a competência de fornecer um atendimento de qualidade, disponibilizando as melhores soluções para o seu público!

Pronto! Com isso, esperamos ter sanado a sua dúvida sobre como divulgar seu trabalho de esteticista. Para garantir a efetividade das estratégias citadas ao longo deste texto, procure evitar erros tradicionais de marketing pessoal. Entre os mais comuns, podemos citar: falar apenas sobre você, não ter iniciativa e não investir corretamente nas redes sociais.

Gostou de aprender sobre como é possível divulgar o seu trabalho no mercado? Aproveite e confira como aumentar as vendas em sua clínica de estética no fim e no início do ano!

One thought on “Como divulgar meu trabalho de esteticista? Aprenda agora!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
ajuda?
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️