RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

5 Dicas para aplicar a gestão de atendimento em clínica de estética

Publicado em 07/11/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Você sabe muito bem que uma assistência organizada e de qualidade é determinante para o sucesso de uma clínica de estética, certo? Mas, para conseguir isso, você precisa aprender a fazer uma boa gestão de atendimento em clínica de estética.

atendimento em clínica de estética

5 Dicas para aplicar a gestão de atendimento em clínica de estética

O atendimento ao cliente é o cartão de visitas de qualquer negócio. Por isso, nesse momento, é essencial acolher o consumidor e deixá-lo confortável. Esse cuidado garante benefícios, como o aumento da atração e fidelização de clientes, melhoria na credibilidade da clínica e ainda a alavancagem do faturamento da empresa.

Esses são motivos suficientes para priorizar a gestão de atendimento na sua clínica, não é mesmo? Então veja, a seguir, 5 dicas para aplicar a estratégia no seu negócio. Boa leitura!

1. Conheça o seu público

Esse é um passo básico para uma assistência de qualidade. Afinal de contas, não é possível agradar alguém que você não conhece muito bem, não é?

Cada pessoa procura sua clínica com necessidades específicas. Sendo assim, entender quais são os desejos e as vontades do seu cliente é essencial para oferecer um atendimento personalizado e que supra as expectativas dele.

Para levantar as informações necessárias, o ideal é que você mantenha uma base de dados dos clientes. Dessa forma, é possível identificar as preferências, a frequência com que eles procuram sua empresa, o nível de satisfação, entre outros.

2. Invista em um bom relacionamento com o cliente

Nutrir um relacionamento de qualidade rende clientes fidelizados e que investem mais na sua clínica. Por isso, é fundamental implementar estratégias para criar laços de confiança com o consumidor.

Uma das maneiras de conquistar essa proximidade é por meio de feedbacks. Portanto, crie canais de comunicação diretos para ouvir críticas, sugestões e elogios. Ao entender o que o cliente pensa sobre o seu negócio, você consegue identificar falhas e implementar melhorias.

Além do mais, quando o cliente constata que suas reivindicações são ouvidas, ele percebe que sua empresa se importa com ele e sempre trabalha para oferecer os melhores serviços. Isso confere credibilidade à sua clínica de estética.

job estéticaPowered by Rock Convert

3. Ofereça treinamento para a equipe

Não é possível fazer uma boa gestão de atendimento se os colaboradores não estiverem alinhados aos objetivos da empresa. Nesse contexto, a capacitação é essencial para deixar toda a equipe preparada para oferecer assistências impecáveis.

Logo, qualifique os funcionários da sua clínica de estética e compartilhe informações sobre padronização de processos internos, detalhes sobre os procedimentos oferecidos e pilares do bom atendimento: como ouvir o feedback dos clientes e como lidar com situações diversas.

Munidos de conhecimento, os colaboradores ficam mais comprometidos com o bem-estar dos clientes e desempenham suas funções com mais eficiência.

4. Garanta um atendimento humanizado

O atendimento humanizado é pautado por três pilares básicos: atender, entender e acolher. Na prática, isso significa que todos as pessoas que lidam diretamente com os clientes precisam demonstrar empatia, ouvi-los com atenção e oferecer a eles soluções que, de fato, vão atender às suas necessidades. Dessa forma, a assistência fica centrada no ser humano, que é o cliente.

5. Não se esqueça do pós-atendimento

O relacionamento com o cliente nunca pode acabar após o procedimento estético. Depois do atendimento, você precisa manter contato com o consumidor para saber se ele gostou do resultado do tratamento e se o atendimento foi satisfatório.

Nesse caso, o ideal é ter um software de estética para facilitar esse processo. Afinal, uma tecnologia especializada auxilia na gestão de clientes, é capaz de sugerir os pacotes mais adequados a cada consumidor, envia SMS com lembretes de agendamento e otimiza a administração da clínica.

O melhor software de estética no mercado é o Belle Software, faça um teste grátis de 14 dias e transforme o seu negócio.

Aplicar a gestão de atendimento na sua clínica de estética é essencial para atrair e fidelizar clientes. Lembre-se de estudar os hábitos do consumidor para oferecer serviços cada vez mais personalizados. Acredite: isso faz toda a diferença!

Gostou desse conteúdo? Então continue se informando e veja também 5 indicadores financeiros para analisar em clínica de estética. Você pode otimizar ainda mais os resultados da sua empresa!

One thought on “5 Dicas para aplicar a gestão de atendimento em clínica de estética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by