RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

E-mail marketing para Clínicas de Estética: 6 ideias para gerar resultados

Publicado em 06/27/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Que tal usar algumas ideias de e-mail marketing para clínicas de estética com o objetivo de garantir novos clientes e fidelizar os antigos? Com um planejamento adequado e muita criatividade, é possível construir um relacionamento duradouro e deixar a agenda da sua clínica de estética sempre cheia.

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital para ampliar o alcance de seus serviços e gerar aproximação entre cliente e empresa. A estratégia pode ser utilizada até para programas de fidelização. Acredite: o resultado pode surpreender!

E-mail marketing para Clínicas de Estética

E-mail marketing para Clínicas de Estética: 6 ideias para gerar resultados

Quer aprender a usar o recurso? Veja, a seguir, 6 dicas para elaborar um e-mail marketing para clínicas de estética que gere resultados eficientes. Continue a leitura e confira!

1. Estude a sua persona

De todas as ideias para e-mail marketing, essa é a mais importante. Afinal de contas, conhecer o seu público é essencial para implementar estratégias eficazes.

Toda interação com o cliente precisa ser articulada com base nos interesses dele. Portanto, procure entender os hábitos da persona, suas necessidades e a linguagem mais adequada. Só assim será possível entregar o conteúdo certo para a persona certa.

2. Crie ações em datas especiais

É comum usar as datas comemorativas para fazer promoções e estimular o relacionamento, seja Dia das Mães, Natal ou Ano-Novo. Além do mais, é possível aproveitar o calendário das profissões — dia da esteticista, dia do massagista, entre outros — e fazer ações relacionadas.

No entanto, para fugir do comum, sua clínica de estética ou SPA pode usar a criatividade para estimular a abertura dos e-mails. O Dia das Bruxas, por exemplo, pode não apresentar atrativos para o seu negócio, mas é possível ousar e conseguir resultados positivos.

job estéticaPowered by Rock Convert

3. Personalize os envios

Você já leu algum e-mail que te surpreendeu de forma positiva? Muitas vezes, é possível ter a sensação de que a pessoa do outro lado sabia exatamente o que você precisava ler. É esse sentimento que você precisa despertar nos seus leads!

Por isso, personalizar os e-mails pode ser uma estratégia eficiente. A forma mais simples é usar o nome da pessoa no cumprimento. Porém, o trabalho pode ir além: envie cupons de desconto ou brindes no dia do aniversário do cliente. Essa ação pode auxiliar na fidelização.

4. Seja divertido

Um pouquinho de descontração não faz mal a ninguém. As mensagens divertidas são bem aceitas e pode aumentar o potencial de conversão. A área de estética e beleza tem memes engraçados e até mesmo GIFs que podem servir de inspiração para as suas campanhas.

Mas lembre-se de segmentar o público e enviar esse tipo de conteúdo apenas para a persona que acolhe bem essas mensagens.

5. Use gatilhos comportamentais

Para fisgar a atenção do cliente, você precisa desenvolver um conteúdo atraente e que estabeleça alguma conexão entre seu serviço e as necessidades dele. Porém, você precisa de ferramentas de automação de marketing para conseguir ter sucesso nessa estratégia.

Assim, é possível identificar os posts que ele leu no seu blog e encaminhar conteúdos complementares. Por exemplo: o cliente pesquisa com frequência sobre limpeza de pele? Então, envie promoções, cupons de desconto ou algo relacionado com os comportamentos recentes do consumidor.

6. Fique atento ao layout

A forma que o e-mail marketing para clínicas de estética é apresentado é tão importante quanto a qualidade do conteúdo. Por isso, um design legal pode capturar a atenção do cliente. Para o sucesso dessa tática, é recomendado procurar profissionais especializados na área. Eles têm conhecimento profundo sobre cores, formas e disposição dos elementos na página.

Usar as estratégias certas pode garantir o sucesso do seu negócio. Inspire-se nessas ideias para e-mail marketing e atraia mais clientes para sua clínica de estética ou SPA. Além disso, a ferramenta pode melhorar o relacionamento da empresa com os clientes atuais e auxiliar na fidelização.

Agora, conheça o sistema para clínicas de estética Belle Software, com módulo de e-mail marketing para você fazer campanhas para toda sua base de clientes! Faça um teste gratuito de 14 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by