RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Aumentar as vendas da Clínica de Estética no fim e início do ano

Publicado em 09/19/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Traçar estratégias que contribuem para aumentar as vendas em períodos sazonais, como fim e início de ano, por exemplo, pode fazer com que sua clínica de estética se destaque e que você consiga atingir metas de maneira mais prática e eficiente.

aumentar as vendas

Aumentar as vendas da Clínica de Estética no fim e início do ano

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serasa Empreendedor, cerca de 63% dos microempreendedores apostam nessa época para atingir resultados melhores, comprovando a eficácia desse período para os resultados do negócio. 

Foi justamente pensando nesses aspectos que elaboramos este post, para que você entenda como aumentar as vendas da clínica de estética no fim e início de ano. Boa leitura!

Planeje suas ações

No início de todos os anos, é extremamente indicado que você avalie as datas que são positivas para uma clínica de estética. A partir da definição dessas ocasiões, ficará mais fácil para que sua gestão consiga planejar ações com o objetivo de aumentar as vendas e atrair o público. 

Início e fim de ano, por exemplo, são datas positivas para o seu negócio, uma vez que as pessoas buscam por tratamentos mais adequados para curtirem as festas e o verão com uma melhor aparência. 

Com o planejamento, é possível avaliar com mais calma as ações que serão benéficas para a empresa, avaliando cada etapa daquilo que se pretende executar. A partir desse calendário, é possível estabelecer estratégias de divulgação, preparar a sua equipe e focar nos resultados pretendidos, avaliando o custo-benefício das ações e pular nenhuma das etapas.

job estéticaPowered by Rock Convert

Faça promoções

O período de fim e início de ano é aquele que, comprovadamente, mais acontece compras por impulso. Entre os fatores que contribuem para esse fato, podemos citar o 13º salário que, assim quando cai, as pessoas já querem gastar. Dessa forma, para que sua clínica de estética se destaque e você saiba como aumentar as vendas nesse período, é preciso que a mensagem chegue até seu público com o objetivo de que ele conheça as suas soluções.

Conte com o auxílio de suas redes sociais para essa divulgação, invista em anúncios patrocinados — investimento esporádico que permite segmentação de público e um maior alcance —, além de fazer chamadas atrativas e que agregarão valor ao seu cliente. 

Facilite o pagamento

Sua clínica ainda oferece poucas opções de pagamento para os seus clientes? Então, já está na hora de rever os seus conceitos. Um dos principais fatores que contribuem para a decisão de compra, muito além do que o serviço oferecido, é o valor. Por essa razão, aproveite o final e início de ano para elaborar propostas que chamem atenção, faça pacotes de serviços — compre um, ganhe outro com desconto —, entre outras ações nesse sentido. 

Ofereça um bom atendimento

Por fim, devemos destacar que de nada adianta estabelecer boas estratégias para a sua clínica se ela não oferece um bom atendimento. Ele é que será capaz de fidelizar o seu público, fazer com que seus clientes propaguem sua marca de maneira positiva e saiba agradar até a pessoa mais exigente.

Para isso, ofereça treinamentos constantemente para a sua equipe e ressalte o quanto é importante que ela esteja alinhada à cultura de seu negócio, com o objetivo de oferecer sempre a melhor experiência ao seu cliente.

A partir da leitura deste conteúdo, você pôde ter contato com mais informações sobre como aumentar as vendas da clínica de estética em períodos esporádicos, como início e fim de ano. Adotando essas estratégias, é possível obter resultados melhores, aumentar a renda de seu negócio e contar com clientes fidelizados e satisfeitos. 

Gostou deste conteúdo e deseja contar com mais dicas como essas? Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de nossas novidades — estamos no FacebookTwitter e Youtube

One thought on “Aumentar as vendas da Clínica de Estética no fim e início do ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by