RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Agenda lotada na clínica? Pare e aprenda o que fazer

Publicado em 07/25/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   Manter a agenda lotada na clínica é essencial para o sucesso dos negócios, mas também pode gerar muito estresse e conflito quando não é gerenciada da maneira adequada.

agenda lotada na clinica

   Isso mostra que nem sempre atender muitos clientes é vantajoso para uma clínica de estética, levando em consideração alguns aspectos negativos, como a sobrecarga de trabalho.

   Por outro lado, a partir do gerenciamento correto, é possível evitar reclamações de clientes, recepção sempre lotada, atrasos, atendimentos desqualificados, entre outros problemas que afetam diretamente a reputação da clínica.

   Como viu, ter uma agenda lotada na clínica não é tão simples quanto podemos imaginar. Veja então como controlar a sua e obter apenas benefícios em sua clínica de estética!

Faça o controle do tempo dos agendamentos

   A má gestão do tempo é um grande vilão para o controle de uma agenda. Certamente, existem clientes que precisam de mais tempo para a realização de determinados tratamentos estéticos, mas cabe à clínica organizar cada horário, de acordo com cada necessidade antes de iniciar os atendimentos.

   No geral, analise o perfil dos clientes antes de estipular o tempo médio dos atendimentos, determine intervalos e evite a qualquer custo que os atrasos possam prejudicar o seu cronograma.

Foque a qualidade do atendimento e não a quantidade

   Quantidade nem sempre significa lucro para uma clínica de estética. Lembre-se de que atender muitos clientes exige tempo e nem sempre é possível cumprir a agenda oferecendo toda a qualidade desejada pelos clientes.

job estéticaPowered by Rock Convert

   Contudo, ao reduzir o número de atendimentos, é possível melhorar a eficiência de cada serviço prestado, eliminando ainda as preocupações com o tempo e a fila de espera na recepção.

Organização para a agenda lotada na clínica

   Sem organização é impossível que uma agenda lotada na clínica seja realmente produtiva. Sem dúvida, fazer agendamentos errados, não manter o cadastro de clientes atualizado ou simplesmente não desmarcar um horário pode prejudicar toda a rotina da clínica de estética.

   Nossa dica para tornar esse processo mais eficiente é contar com a ajuda da tecnologia, implementando softwares de gestão que possam automatizar os agendamentos, otimizar o tempo e evitar erros constantes.

Confirme os agendamentos com antecedência

   Uma maneira simples de controlar o fluxo da agenda é confirmar os agendamentos com antecedência.

   Não esqueça que uma simples falta pode prejudicar o restante dos atendimentos, além de deixar o espaço vazio. No mínimo, entre em contato com os clientes com até dois dias de antecedência para confirmar a presença. Caso seja necessário, remarque ou encaixe outro cliente no lugar. Se você utiliza um software, poderá também enviar e-mail e sms de lembretes e confirmação de agendamentos.

 

Use a tecnologia como aliada

   Como já mencionamos, a tecnologia é importante para melhorar diversas áreas de uma clínica de estética, principalmente a gestão da agenda.

    Ao registrar todas as informações em um único programa, a sua clínica poderá acessar os cadastros com mais facilidade, entrar em contato com os clientes, visualizar os horários disponíveis e até o tempo médio de atendimento, além de emitir relatórios.

   Outra ideia é contar com a ajuda de aplicativos no celular, como o próprio Google, para otimizar o controle da agenda.

   Está pronta para lidar com a agenda lotada na clínica com a ajuda das nossas dicas? Conhece outra sugestão para enfrentar essa situação? Então deixe o seu comentário em nosso post!

One thought on “Agenda lotada na clínica? Pare e aprenda o que fazer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by