RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Cadastro de clientes em clínicas: tire aqui suas dúvidas

Publicado em 03/10/2017

fale com um consultorPowered by Rock Convert

   Com certeza, em algum momento, você já deve ter escutado que é mais fácil — e mais barato — fidelizar clientes que tem do que conquistar outros. O que muita gente não sabe é que o cadastro de clientes em clínicas é um ponto de grande importância para manter seus clientes fiéis e atingir o sucesso.

cadastro de clientes em clínicas

   Cadastrar os seus clientes é o primeiro passo para conhecê-los e, com isso, entender como mantê-los. É por meio de um cadastro atualizado que será possível, por exemplo, conhecer os hábitos de compra de sua clientela, a faixa etária, sexo e o que cada idade e gênero têm de diferente em termos de aquisição.

   O cadastro de clientes em clínicas também ajuda na organização financeira, pois você poderá saber qual a forma de pagamento mais utilizada, o ticket médio de cada cliente etc., o que facilita no momento do fluxo do caixa e no balancete mensal.

   Se interessou pelo assunto? Então continue lendo o nosso post de hoje e veja mais alguns itens que mostram a importância de fazer um cadastro eficiente de clientes!

Os benefícios do cadastro de clientes em clínicas

   Primeiramente, é importante que você saiba o quanto uma base de dados pode modificar seu negócio.

   Por meio dela, você conseguirá realizar agendamentos online, desenvolver relatórios, controlar o faturamento, organizar as despesas da clínica, enviar lembretes por e-mail, SMS e, além disso, conhecer os hábitos de compra de cada um dos seus clientes.

Objetividade no preenchimento

   Na hora de criar a ficha de cadastro, a objetividade é essencial! É importante coletar os dados do cliente, entretanto, não é preciso pedir mais que o necessário.

   Informações como nome, data de nascimento, sexo, telefone, e-mail e CPF (caso seja necessário) são suficientes. Preencher uma ficha longa e detalhada demais pode deixar o cliente impaciente.

job estéticaPowered by Rock Convert

Atualização dos dados

   Atualizar os dados constantemente é de extrema importância, afinal, de que adianta ter um banco de dados com informações relevantes se esse banco está desatualizado?

   Dessa forma, não basta apenas cadastrar os dados, é preciso atualizá-los com frequência.

Cruzamento de informações

   O cruzamento das informações no banco de dados pode dar um direcionamento quanto à realização de uma ação de marketing. Saber qual a faixa etária de clientes adquire determinado produto e serviço, com que frequência eles compram e, se quando compram um item, costumam adquirir outros pode trazer bons insights.

   De posse dessas informações é possível realizar promoções direcionadas para cada público, por exemplo.

Frequência no contato

   O mundo está conectado e, com isso, atendimento tornou-se sinônimo de relacionamento. É preciso manter um relacionamento com o seu cliente pois, assim, ele nunca se esquecerá de você e não trocará a sua empresa por outra.

   Por meio do cadastro clientes, é possível ser informado quanto à data de aniversário de cada um, por exemplo. Com isso, você poderá enviar um cartão, uma mensagem por e-mail, oferecer um desconto nesse dia ou algum brinde que possa mostrá-lo o quanto ele é importante.

   Gostou das dicas sobre cadastro de clientes em clínicas? Então entre em contato conosco e saiba tudo o que você precisa fazer para desenvolver e manter um bom cadastro de clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by