RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Reputação da Clínica de Estética, como monitorar online?

Publicado em 09/05/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

Você sabe o que falam sobre a sua clínica na internet? Fazer o monitoramento online da reputação da clínica de estética é essencial para entender como o seu serviço é visto pelo público.

reputação da clínica de estética

Reputação da Clínica de Estética, como monitorar online?

Cerca de 92% dos usuários pesquisam pela empresa ou produto antes de fazer uma compra. Dentro desse grupo, 56% dos compradores online afirmam que levam em consideração a experiência e avaliações de outros compradores.

Dessa forma, fica fácil perceber que você precisa estar sempre atento à reputação online do seu negócio. Quer saber quais os benefícios e como fazer o monitoramento online da marca? Confira este post!

Benefícios de fazer o monitoramento online

Muita gente acha que a reputação online de uma empresa influencia somente nas conversões, mas isso não é verdade. Analisando esses dados de forma minuciosa, você pode encontrar muitas oportunidades para o seu negócio. Listamos, abaixo, dois benefícios desse acompanhamento:

Agrega confiança à marca

Ignorar os comentários dos clientes nunca é uma boa prática. Ao encontrar um comentário negativo sem resposta, por exemplo, um futuro comprador pode desistir da compra.

Utilizar as redes sociais para interagir com o seu público é uma ótima forma de agregar confiança para a clínica, pois você está mostrando que se importa em oferecer o melhor serviço.

Auxilia no conhecimento do público

Monitorar as redes sociais é uma imersão na experiência do usuário, e ajudará você a entender os problemas e anseios do seu público de interesse. Investigando as reclamações e sugestões, ficará mais fácil elaborar estratégias e expandir o seu negócio.

Melhores práticas para o acompanhamento online

De nada adianta buscar os dados, se você não sabe o que fazer com eles. Por isso, é preciso certificar se esse monitoramento está sendo feito da forma correta. Confira algumas dicas para melhorar os seus resultados:

Elabore relatórios

Dados soltos são muito difíceis de analisar. Por isso, registre todos os dados em um relatório e compare os resultados de hoje com os de períodos anteriores. Assim, fica mais fácil visualizar o progresso que a empresa está conquistando nas redes.

Observe os concorrentes

O monitoramento de redes sociais não deve ser restrito apenas a sua marca. Faça buscas com os nomes dos concorrentes e principais produtos deles. Com esses dados em mãos, você poderá analisar o que está dando certo e criar estratégias para a clínica.

Utilize ferramentas

Se antigamente você precisava gastar horas entrando em diversos sites e redes sociais para entender o que os seus consumidores achavam da empresa, hoje você consegue fazer isso rapidamente graças a algumas ferramentas disponíveis. Confira algumas opções que podem ajudar você:

SocialMention

Ele localiza menções em tempo real dos termos que você solicitar. A interface é simples e funcional, e permite que você utilize filtros por categorias e envie alertas por e-mail.

ReputationXL

Essa ferramenta coleta todas as informações publicadas em sites, blogs, jornais, fóruns e redes sociais, e armazena em uma base de dados. Também é possível configurar o recebimento de alertas por e-mail.

Twazzup

Essa é uma ferramenta voltada para o Twitter, e permite que você monitore em tempo real o que está acontecendo e os assuntos mais comentados. Além disso, é possível visualizar quais tags são mais utilizadas e quem está interagindo com elas.

Google Alerts

O Google Alerts é um serviço gratuito do Google, que detecta os novos conteúdos indexados e notifica os usuários cadastrados por e-mail. Você pode configurar os assuntos e termos que deseja monitorar e com que frequência quer receber os alertas.

O monitoramento online é um dos recursos mais poderosos para analisar a reputação da clínica de estética. Implementando esse método, você poderá estreitar o relacionamento com os clientes e elaborar as melhores estratégias para o seu negócio.

Quer mais dicas de como aumentar a visibilidade da sua clínica na internet? Que tal baixar o nosso e-book?

Reputação da Clínica de Estética, como monitorar online?
5 (100%) 12 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️