RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como incluir minha Clínica de Estética no Google meu Negócio?

Publicado em 07/11/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

Imagine a cena: uma pessoa está procurando alguma clínica de estética em uma determinada região e faz uma pesquisa no Google. Seria ótimo se sua empresa aparecesse nessa lista, não é mesmo? Então aprenda a incluir sua clínica de estética no google meu negócio.

O serviço é uma forma de colocar sua empresa no mapa e fazê-la aparecer nas buscas orgânicas. Ao aumentar a visibilidade da sua clínica, você conquistará mais clientes. O melhor de tudo é que a ferramenta é gratuita!

Mas, afinal, como fazer isso? A seguir, você verá um passo a passo para destacar seu negócio na internet. Confira!

 

clínica de estética no google meu negócio

Como incluir minha Clínica de Estética no Google meu Negócio?

Crie uma conta Google

Sua clínica tem uma conta no Gmail? Então, essa já é a sua conta Google. Se ainda não tiver, basta criar uma. O procedimento é muito simples! Além do mais, é possível usar o endereço eletrônico pessoal para utilizar a ferramenta.

Acesse o Google Meu Negócio

Ao entrar na página da plataforma, você precisa usar o login e a senha que foram criados. Logo na primeira tela, aparecerá um botão verde escrito “Comece Agora”. Basta clicar nesse ícone que você será direcionado para a próxima etapa.

Depois, é só inserir as informações básicas pedidas como o nome do seu negócio, país, endereço, bairro, cidade, estado, telefone e o que mais aparecer na tela de cadastro.

Confirme o local do seu negócio

Após fornecer os dados primários sobre sua clínica de estética, é hora de confirmar a localização do estabelecimento. Nesse momento, mova o balão vermelho para o local exato em que seu negócio está.

Tenha bastante atenção nesse passo. Afinal de contas, a ferramenta serve para auxiliar os clientes a encontrarem sua empresa. Se a localização estiver errada, sua clínica não será descoberta.

Adicione informações em sua página recém-criada

Após confirmar a conta, você será direcionado para a página da sua empresa no Google+. Para que o espaço virtual do seu negócio fique atraente, você precisa preencher dados adicionais como site, redes sociais, horário de funcionamento, descrição da empresa e até mesmo fotografias.

Essas informações são obrigatórias? Não, mas são essenciais para alcançar os melhores resultados com a ferramenta. A descrição, por exemplo, deve conter detalhes dos seus serviços e evidenciar os diferenciais competitivos da sua clínica de estética.

Utilizar imagens da fachada do estabelecimento pode facilitar a identificação do local. Além do mais, as fotografias do interior da clínica, salas, equipamentos e alguns resultados de tratamentos podem chamar a atenção do cliente em potencial.

Mantenha os dados atualizados

Você já ligou para alguma empresa que encontrou no Google e não teve sucesso com a ligação? O telefone chama até cair ou você ouve uma mensagem informando que o número não existe. Essa empresa pode até ser real, mas está com os dados desatualizados. Assim, é impossível fazer contato!

Portanto, não cometa o mesmo erro. Se a sua clínica mudar de telefone ou endereço, é necessário atualizar a página. A regra vale para inclusão de novos procedimentos, modernização da estrutura física ou qualquer mudança significativa.

Monitore as estatísticas de acessos e interações

Essa ferramenta não serve apenas para aumentar a exposição do seu negócio. A página também auxilia no relacionamento com o cliente, pois é possível interagir com ele. Além do mais, esse pode ser um instrumento de acompanhamento.

Portanto, monitore — e responda — os comentários e verifique as avaliações dadas pelo seu público. Existem recursos para contabilizar visualizações, cliques, seguidores e até mesmo as rotas traçadas pelos clientes. Todas essas informações ficam localizadas no painel de controle do seu perfil.

Como você pode perceber, a sua clínica de estética no google meu negócio pode ser uma grande maneira de divulgação. Lembre-se do velho ditado: quem não é visto, não é lembrado. Por isso, deixar sua empresa em evidência pode atrair mais clientes e aumentar os lucros do seu negócio. Use a ferramenta, e coloque sua empresa no mapa!

Gostou do conteúdo? Então continue aprendendo sobre o tema e conheça algumas estratégias de marketing para divulgar sua clínica de estética!

Como incluir minha Clínica de Estética no Google meu Negócio?
4 (80%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *