RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Recepção da Clínica de Estética: como criar um ambiente aconchegante?

Publicado em 01/17/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
banner bumePowered by Rock Convert

A recepção da clínica de estética é o primeiro contato entre o cliente e a empresa. Por isso, ela tem um papel muito importante na sua percepção, influenciando a experiência do consumidor. Criar um ambiente agradável e aconchegante é essencial para que os momentos de espera não sejam cansativos e, claro, que ele retorne ao local.

recepção da clínica de estética

Recepção da Clínica de Estética: como criar um ambiente aconchegante?

Se você está montando sua recepção ou pensando em dar uma repaginada no espaço, veja como criar uma atmosfera para encantar seu público. Boa leitura!

Escolha bem as cores

As cores são muito importantes para criar um ambiente acolhedor, já que elas afetam o lado psicológico das pessoas. Cores suaves, como o azul e o verde, trazem calma e tranquilidade. Cores vibrantes, como o laranja e o vermelho, dão mais ânimo e alegria.

Nas clínicas de estética, é interessante apostar em cores que remetam à beleza, saúde e juventude, como o verde e o vermelho. Você pode pintar apenas uma parede com uma cor mais vibrante e, o restante, com tons suaves.

É valido destacar que as cores não precisam estar apenas nas paredes. Também podem ser utilizadas em objetos de decoração, por exemplo.

Preste atenção na disposição dos móveis

Dispor os móveis de forma correta é fundamental para que o cliente se sinta confortável. Coloque as cadeiras de forma a não atrapalhar a circulação do público. Elas não precisam estar concentradas em um único espaço, podendo ser distribuídas de forma a deixar o ambiente mais harmonioso. 

Considere, também, um local para aqueles que têm dificuldade de locomoção, assim como para seus acompanhantes. Por fim, lembre-se de nunca deixar as pessoas sentadas de costas para a porta de entrada.

Tenha opções de entretenimento

Muitas vezes, o consumidor acabam ficando mais tempo do que pretendiam na recepção. Por isso, vale a pena investir em recursos para tornar esse momento mais agradável.

O wi-fi, por exemplo, é muito útil para que eles possam realizar tarefas urgentes e, até mesmo se entreter. Não se esqueça de colocar a senha da rede bem visível, para que não seja preciso interromper a recepcionista para acessá-la.

Revistas de beleza também são sempre uma boa opção, assim como televisão. Uma dica é, em vez de exibir programação comum, exibir vídeos informativos sobre cuidados com o corpo e procedimentos estéticos. 

Ofereça serviço de copa

Algumas snacks e bebidas são uma boa ideia para que as pessoas se sintam bem recebidas. Tenha sempre água disponível em temperatura ambiente e gelada.

Quanto às bebidas, você pode oferecer, no frio, chá, café e chocolate. E, nas estações mais quentes, invista em sucos naturais.

Esteja atento à limpeza e à organização

Nunca deixe sua recepção suja ou desorganizada. Afinal, ela é o primeiro contato do público com seu negócio, logo, é necessário que a primeira impressão seja a melhor possível.

Com a sua recepção da clínica de estética bonita, confortável e aconchegante, seu cliente se sentirá à vontade e, claro, mais satisfeito. Por isso, siga nossas dicas e ofereça uma experiência bem positiva!

Curtiu este post? Então, conte para nós, nos comentários, qual é o diferencial da sua recepção! 

Recepção da Clínica de Estética: como criar um ambiente aconchegante?
5 (100%) 7 votes

viaje bannerPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️