RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Recepção da Clínica de Estética: como criar um ambiente aconchegante?

Publicado em 01/17/2019

fale com um consultorPowered by Rock Convert

Investir nas cores, na disposição dos móveis, na organização e no atendimento são formas de tornar a recepção da clínica de estética muito mais agradável aos seus clientes.

Você sabe como criar um ambiente aconchegante na sua recepção de clínica de estética? Esse local é a porta de entrada do seu negócio. É nele onde os seus clientes vão agendar os horários, além de aguardar pelo atendimento. Dessa forma, quanto mais conforto você oferecer, melhor vai ser a experiência do seu público.

Por isso, além de um local aconchegante, é preciso também fornecer um atendimento de qualidade. Isso é fundamental para a captação e retenção de clientes. Para conseguir um ambiente encantador existem diversas práticas que possibilitam personalizar e destacar a excelência da sua clínica para o seu público.

recepção da clínica de estética

Recepção da Clínica de Estética: como criar um ambiente aconchegante?

Se você está montando sua recepção ou pensando em dar uma repaginada no espaço, veja como criar uma atmosfera para encantar os seus clientes e garantir o melhor atendimento para eles!

A elaboração de um ambiente aconchegante para a recepção de clínica de estética pode ser feita de diversas formas diferentes. Para conseguir sucesso nessa ação é preciso de bastante bom senso, já que o exagero pode acabar prejudicando a imagem do seu negócio.

Confira as melhores dicas para ter uma recepção encantadora!

Escolha bem as cores

As cores são muito importantes para criar um ambiente acolhedor, já que elas afetam o lado psicológico das pessoas. Cores suaves, como o azul e o verde, trazem calma e tranquilidade. Cores vibrantes, como o laranja e o vermelho, dão mais ânimo e alegria.

Nas clínicas de estética é interessante apostar em cores que remetam à beleza, saúde e juventude, como o verde e o vermelho. Você pode pintar apenas uma parede com uma cor mais vibrante e o restante com tons suaves.

É valido destacar que as cores não precisam estar apenas nas paredes. Também podem ser utilizadas em objetos de decoração, por exemplo.

Preste atenção na disposição dos móveis

Dispor os móveis de forma correta na sua recepção de clínica de estética é fundamental para que o cliente se sinta confortável. Coloque as cadeiras de forma a não atrapalhar a circulação do público. Elas não precisam estar concentradas em um único espaço, podendo ser distribuídas de forma a deixar o ambiente mais harmonioso.

Considere, também, um local para aqueles que têm dificuldade de locomoção, assim como para seus acompanhantes. Por fim, lembre-se de nunca deixar as pessoas sentadas de costas para a porta de entrada.

Tenha opções de entretenimento

Muitas vezes o consumidor acaba ficando mais tempo do que pretendia na recepção. Por isso, vale a pena investir em recursos para tornar esse momento mais agradável.

O wi-fi, por exemplo, é muito útil para que eles possam realizar tarefas urgentes e, até mesmo, se entreter. Não se esqueça de colocar a senha da rede bem visível, para que não seja preciso interromper a recepcionista para acessá-la.

Revistas de beleza também são sempre uma boa opção, assim como televisão. Uma dica é, em vez de exibir programação comum, exibir vídeos informativos sobre cuidados com o corpo e procedimentos estéticos.

job estéticaPowered by Rock Convert

Ofereça serviço de copa

Alguns snacks e bebidas são uma boa ideia para que as pessoas se sintam bem recebidas. Tenha sempre água disponível em temperatura ambiente e gelada.

Quanto às bebidas, você pode oferecer no frio chá, café e chocolate. E nas estações mais quentes invista em sucos naturais.

Esteja atento à limpeza e à organização

Nunca deixe sua recepção suja ou desorganizada. Afinal, ela é o primeiro contato do público com seu negócio, logo, é necessário que a primeira impressão seja a melhor possível.

Como fornecer um atendimento de qualidade?

Garantir que os seus clientes estão satisfeitos é a melhor forma de ter a sua lealdade. Portanto, a qualidade do atendimento fornecido na recepção de clínica de estética é a peça-chave na hora de conquistar e fidelizar o seu público.

Dessa forma, vamos explicar definitivamente como é possível encantar os seus consumidores com um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, realizar um atendimento de excelência!

Pratique a gentileza

Ninguém gostaria de ser mal atendido, não é mesmo? Pode parecer um absurdo, mas existem lugares em que o atendimento causa a impressão de que os consumidores estão atrapalhando o funcionamento do negócio. Esse tipo de recepção é extremamente prejudicial para qualquer tipo de negócio.

Dessa forma, procure garantir que a sua recepção seja o mais gentil possível com os seus clientes. Demonstrar felicidade em atender causa maior conforto para o seu público, além de mostrar que a sua clínica é um ambiente solícito para qualquer dúvida ou problema que ele possa ter.

Seja ágil

A demora por um atendimento pode causar problemas, principalmente ao lidar com clientes impacientes. Por isso, procure garantir que ninguém vai esperar por muito tempo. Muitas vezes, um contato inicial já é o suficiente para acalmar o ambiente.

Assim, um sorriso e um cumprimento receptivo, demonstrando que eles vão ser atendidos em breve é uma forma de lidar com dias movimentados e satisfazer os consumidores que estão aguardando.

Tenha uma comunicação clara

A comunicação é primordial durante um atendimento de qualidade. Por isso, saber como se comunicar, utilizando os pronomes de tratamento e evitando gírias é uma forma de se aproximar do seu público, transparecendo a sua autoridade e profissionalismo.

Além disso, é imprescindível controlar as emoções na hora de lidar com os seus clientes. Portanto, é muito importante nunca alterar o tom de voz, falando de maneira clara e em um tom agradável e natural.

Organize a agenda e os documentos

A organização é a base de um bom trabalho. Em uma recepção de clínica de estética ela é fundamental, principalmente para evitar erros e possíveis conflitos com os seus clientes. Por isso, para se prevenir de problemas, vale recorrer à tecnologia, já que existem softwares de estética capazes de automatizar e simplificar todo o processo de agendamento e documentação.

Além disso, essas ferramentas são um ótimo meio de reforçar a segurança de todos os dados dos clientes, possibilitando também acesso remoto por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Pronto! Agora você sabe tudo sobre como tornar o ambiente da sua recepção de clínica de estética mais aconchegante. Além disso, com um atendimento de qualidade, é possível melhorar a satisfação dos seus clientes e, consequentemente, a lucratividade do seu negócio! Por isso, procure investir em meios eficientes que possibilitem agregar maior valor ao serviço prestado em seu negócio e se destacar no mercado.

Gostou deste post? Então, conte para nós, nos comentários qual é o diferencial da sua recepção! 

2 thoughts on “Recepção da Clínica de Estética: como criar um ambiente aconchegante?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️