RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Quero ser esteticista, o que fazer agora?

Publicado em 05/17/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

O mercado na área de estética está crescendo, com isso muitas mulheres se perguntam, “quero ser esteticista, o que fazer agora?“, a jornada para se tornar uma esteticista de sucesso não é facil, mas vamos dizer a você, como chegar lá.

Quero ser esteticista

Quero ser esteticista, o que fazer agora?

Afinal, como ser esteticista então? Confira todas as nossas dicas abaixo, serão valiosas para o início da sua carreira como esteticista, leia com atenção.

O que faz uma Esteticista?

Uma esteticista é uma profissional especializada na beleza e bem-estar. Ajudando a aperfeiçoar a imagem das pessoas, através de tratamentos corporais, faciais e também capilares.

A profissional de estética pode atuar em enormes centros de estética, clínicas de estética, em hospitais em conjunto com nutricionistas e até mesmo em casa, em um espaço de estética menor, totalmente dentro da lei é claro.

Entre todas as tarefas que uma esteticista pode realizar, listamos algumas:

  • Tratamentos contra manchas e envelhecimento
  • Massagens
  • Drenagens linfáticas
  • Limpeza de Pele
  • Design de Sobrancelhas
  • Botox

Esses são apenas alguns tratamentos, para seguir uma carreira de esteticista e atingir o sucesso, é preciso que você tenha conhecimento sobre todos eles.

Qual o perfil de uma esteticista?

Antes de tudo, uma esteticista deve saber se comunicar e interagir com as outras pessoas. Pois boa parte de seus serviços, envolvem contato direto com o cliente.

Nem uma pessoa irá gostar de ter alguém chato ao seu lado, ainda mais tocando em seu corpo, então mantenha a boa comunicação em dia.

Outro ponto importante no perfil de uma esteticista, é que apesar de ser uma profissional da beleza, ela deve ter interesse também na área da saúde! A saúde está totalmente ligada aos tratamentos realizados por uma esteticista.

Formação em estética

Antes do sucesso na carreira de esteticista, vem também os estudos, para adquirir o conhecimento técnico e até mesmo o conhecimento teórico.

Você pode optar por um bacharelado em estética que dura até 4 anos ou por um curso técnico que pode durar até 3 anos.

A vantagem do bacharelado, é que se torna um pouco mais aprofundado do que o curso técnico, isso pode agregar mais valor para sua imagem.

Estudando estética, você vai se capacitar no cuidado da beleza e bem-estar, irá aprender técnicas, quais produtos aplicar e também como usar equipamentos avançados.

Uma pós-graduação é outra especialização para agregar valor, em uma pós-graduação, você pode opitar por se especializar em um ramo específico da estética.

Iniciando a carreira de esteticista

Com conhecimento técnico, teórico e boa conduta como pessoa, sua carreira já pode começar a decolar.

Agora, você pode ser contratada por uma grande clínica de estética, ou até mesmo abrir o seu próprio negócio de estética.

Caso o seu sonho seja abrir sua própria clínica de estética, e já tenha um orçamento para isso, leia nosso artigo: como abrir uma clínica de estética.

Mas caso você não tenha tanto orçamento e queira montar uma sala de estética, ou seja, um espaço de estética em casa mesmo, leia nosso artigo: como montar um espaço de estética em casa.

Espero de verdade que nosso artigo tenha ajudado, que você tenha aprendido o que faz uma esteticista e como ser esteticista. Pare de fez de se perguntar “quero ser esteticista, o que fazer?”, agora que leu nossas dicas, comece a agir!

Se gostou do nosso artigo, deixe um comentário ai em baixo.

Quero ser esteticista, o que fazer agora?
5 (100%) 6 votes

One thought on “Quero ser esteticista, o que fazer agora?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️