RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Quero ser esteticista, o que fazer agora?

Publicado em 17/05/2018

O mercado na área de estética está crescendo, com isso muitas mulheres se perguntam, “quero ser esteticista, o que fazer agora?“, a jornada para se tornar uma esteticista de sucesso não é facil, mas vamos dizer a você, como chegar lá.

Quero ser esteticista

Quero ser esteticista, o que fazer agora?

Afinal, como ser esteticista então? Confira todas as nossas dicas abaixo, pois serão valiosas para o início da sua carreira como esteticista.

O que faz uma esteticista?

Uma esteticista é a profissional especializada na beleza e bem-estar. Ajuda a aperfeiçoar a imagem das pessoas por meio de tratamentos corporais, faciais e também capilares.

A profissional de estética pode atuar em enormes centros de estética, clínicas de estética, em hospitais em conjunto com nutricionistas e até mesmo em casa, em um espaço de estética menor, totalmente dentro da lei é claro.

Entre todas as tarefas que uma esteticista pode realizar, listamos algumas:

  • tratamentos contra manchas e envelhecimento;
  • massagens;
  • drenagens linfáticas;
  • limpeza de pele;
  • design de sobrancelhas;
  • botox.

Esses são apenas alguns tratamentos. Para seguir uma carreira de esteticista e atingir o sucesso, é preciso que você tenha conhecimento sobre todos eles.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é belleteste.png

Qual o perfil de uma esteticista?

Antes de tudo, uma esteticista deve saber se comunicar e interagir com as outras pessoas, pois boa parte de seus serviços envolvem contato direto com o cliente. Ninguém gosta de ter pessoas desagradáveis ao lado, ainda mais tocando em seu corpo, então mantenha a boa comunicação em dia.

Outro ponto importante no perfil de uma esteticista é que, apesar de ser uma profissional da beleza, ela deve ter interesse também na área da saúde. Ela está totalmente ligada aos tratamentos realizados por uma esteticista.

Formação em estética

Antes do sucesso na carreira de esteticista, vêm também os estudos para adquirir o conhecimento técnico e, até mesmo, o conhecimento teórico. Você pode optar por um bacharelado em estética que dura até 4 anos ou por um curso técnico que pode durar até 3 anos.

A vantagem do bacharelado é que se torna um pouco mais aprofundado do que o curso técnico, podendo agregar mais valor para sua imagem. Estudando estética, você vai se capacitar no cuidado da beleza e bem-estar, aprenderá técnicas, quais produtos aplicar e também como usar equipamentos avançados.

Uma pós-graduação é outra especialização para agregar valor. Nela, você pode optar por se especializar em um ramo específico da estética.

Iniciando a carreira de esteticista

Com conhecimento técnico, teórico e boa conduta como pessoa, sua carreira já pode começar a decolar. Agora, você pode ser contratada por uma grande clínica de estética ou, até mesmo, abrir o seu próprio negócio do ramo. Outra opção, caso você não tenha tanto orçamento, é montar uma sala de estética em casa mesmo, economizando gastos como aluguel e deslocamento, por exemplo.

Como está o mercado de esteticista?

Quando você se perguntar “quero ser esteticista, mas como está o mercado de trabalho?”, tenha certeza de que esse segmento está cada vez mais promissor. Essa área está em um crescimento constante, inclusive no país. A busca por procedimentos estéticos e os benefícios que eles trazem vêm sendo cada vez maior.

A entrada nesse mercado pode não ser um processo muito simples, exigindo muita dedicação por parte dos profissionais. Porém, as possibilidades de crescimento são enormes, trazendo um ótimo retorno para quem investe os seus esforços. O mercado de esteticista está aberto e promete grandes oportunidades para quem está disposto a se especializar e correr atrás dos seus sonhos.

Como se tornar um esteticista de sucesso?

Para responder a dúvida principal de quem quer perseguir o sonho de ser esteticista, mas não sabe como, separamos as melhores dicas para você aprender a se destacar no mercado.

Faça networking

Uma forma de se tornar uma esteticista de sucesso é por meio de uma rede de contatos eficiente. É essencial que o mercado saiba quem é você e quais são os seus serviços. O networking é muito importante para divulgar o seu serviço e destacar o seu nome no mercado.

É possível aproveitar eventos do segmento, palestras, feiras, entre outros, para aumentar a sua visibilidade e destacar o negócio no mercado. Assim, você otimiza a sua rede de contatos e amplia as possibilidades de ser contratado em uma clínica de estética de sucesso no mercado.

Aqui, o ideal é você focar na qualidade dos seus contatos e não na quantidade. Contar com uma rede relevante proporciona uma grande oportunidade de destacar os seus serviços e alcançar o sucesso. Por isso, construa amizades no segmento. Com o tempo e com muita dedicação, você certamente vai colher os frutos que plantou.

Diversifique os serviços

Para conseguir desenvolver um diferencial competitivo ideal para destacar o seu nome no mercado, é necessário investir em dois aspectos muito importantes de um ótimo profissional: especialização e diversificação.

Oferecer diferentes serviços abre as portas para grandes oportunidades. Com a constante evolução dos procedimentos no segmento de estética, é necessário ficar por dentro para poder oferecer as melhores soluções ao público. As clínicas cobram de seus profissionais um determinado conhecimento na área como forma de explorar o potencial de seus colaboradores e oferecer um serviço de primeira.

Por isso, quanto mais capacitado for o esteticista, maiores são as chances de ser contratado e efetivado em uma empresa de sucesso. A diversidade de serviços é um diferencial e tanto para as grandes marcas. Conseguir ampliar as soluções oferecidas pela clínica é uma forma eficiente que muitos gestores buscam para otimizar a sua lucratividade.

Mantenha-se atualizado

Quando você se perguntar “quero ser esteticista, mas como posso me manter relevante?”, lembre-se de que a resposta para essa dúvida é bastante simples. Como citamos, o mercado de estética vive sofrendo mudanças sobre os procedimentos.

Por isso, para se tornar um profissional de destaque, você deve sempre estudar e se manter atualizado sobre as principais tendências do segmento. Expandir os seus horizontes dentro desse universo abre as portas para grandes possibilidades de crescimento profissional. O ideal é você separar algumas horas da sua semana para estudar e pesquisar sobre as novidades da área para se manter relevante e atualizado.

Quando você pensar “quero ser esteticista, o que devo fazer?”, lembre-se de nossas dicas. Temos a certeza de que com muita dedicação e esmero você vai alcançar o sucesso no seu tempo e destacar os seus serviços. Por isso, aproveite para ficar de olho nas tendências da área e em como você pode aproveitá-las para destacar o seu trabalho.

Ficou interessado e quer se destacar? Aproveite para conferir mais a fundo como está o mercado de trabalho no segmento de estética!

3 thoughts on “Quero ser esteticista, o que fazer agora?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️