RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Profissional de estética, aprenda a vender!

Publicado em 11/29/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

Ser um bom profissional de estética é muito mais do que se dar bem na sua profissão. É trabalhar diretamente com o desenvolvimento do bem-estar e da saúde das pessoas, buscando sempre o que é melhor para os seus clientes. Dessa forma, as ações de um profissional, em contato direto com as pessoas que frequentam sua clínica, refletem muito na imagem da sua marca. Por essa razão, desenvolver habilidades em vendas é algo essencial para os seus profissionais.

profissional de estetica

Profissional de estética, aprenda a vender!

Você deve estar se perguntando: um esteticista pode desenvolvê-las? Foi pensando nisso que elaboramos este post, para que você entenda a importância dessa capacitação e como isso pode ser feito. Boa leitura!

Qual a importância de desenvolver habilidades em vendas?

É uma ideia muito interessante manter os profissionais de sua clínica sempre bem informados em relação às novidades do mundo estético. No entanto, não pode deixar de lado a capacitação na área de vendas. Os profissionais precisam saber prestar os melhores serviços aos seus clientes, além de aproveitar as oportunidades comerciais que podem surgir dessa relação.

E isso não quer dizer que um especialista em estética deve vender de qualquer maneira. É necessário perguntar-se: “o que o meu cliente busca? Como a nossa clínica pode suprir essa vontade?”.

Isso se torna um exercício bastante gratificante, tendo em vista que os profissionais estarão mais experientes e saberão lidar com qualquer tipo de situação. Desenvolver esses talentos rendem bons resultados, uma vez que o esteticista se situará na operação de vendas e entenderá como funciona o processo, trabalhando sempre com o objetivo de se superar e oferecer o melhor ao cliente.

Como desenvolver a habilidade em vendas?

A seguir, selecionamos algumas dicas para que você e sua equipe afie a sua habilidade em vendas. Confira!

Conheça o perfil do cliente

Saber sobre o perfil do seu consumidor é essencial para aproximá-lo de sua clínica. Afinal, é esse conhecimento que vai garantir com que você perceba exatamente o que falar para conquistá-lo. Além disso, é importante entendê-lo para abordar, de forma mais efetiva, o seu potencial cliente.

Tenha curiosidade

É essencial sempre buscar por novos conhecimentos em relação ao que o mercado está oferecendo, tanto acerca de novos produtos, quanto de tratamentos inovadores. Desse modo, você poderá oferecer aos seus clientes o que há de mais novo na área, demonstrando que sua clínica tem um diferencial para garantir saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Invista em cursos

Hoje, não basta que o profissional de estética seja extrovertido e simpático para que consiga atrair mais clientes para a clínica. Embora sejam qualidades muito importantes, dificilmente serão decisivas para que a pessoa escolha pela sua empresa.

O motivo disso é simples: o relacionamento com o cliente mudou bastante. Sendo assim, é essencial que um profissional invista em conhecimentos sobre a área de vendas, para que possa entender o comportamento e as necessidades do seu público.

Tenha organização

A organização é uma qualidade que todo profissional de estética que deseja desenvolver suas habilidades em vendas deve aprimorar. Uma pessoa organizada não esquece compromissos, não atrasa e tem sempre as informações de clientes acessíveis quando são necessárias.

Essas condutas tendem a garantir um atendimento personalizado, algo fundamental para a clínica de estética. Por essa razão, crie consciência sobre a importância de utilizar softwares voltados para o bom andamento da empresa, de maneira a assegurar que as informações estejam organizadas e de fácil acesso.

Ao ler este conteúdo, você pôde perceber que um profissional de estética pode, sim, desenvolver suas habilidades em vendas, sendo essencial para otimizar os resultados de sua clínica. A partir dessas dicas apresentadas, é possível entender melhor as necessidades do seu público.

Deseja aprofundar seus conhecimentos na gestão de clínicas? Continue no blog e confira 5 erros que você não pode cometer na administração. Boa leitura!

Profissional de estética, aprenda a vender!
5 (100%) 10 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️