RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como está o mercado de Trabalho para Esteticista?

Publicado em 07/15/2020

fale com um consultorPowered by Rock Convert

O mercado de trabalho na área de estética também foi abalado pela pandemia, porém continua sendo um dos mercados que mais crescem em todo o mundo, inclusive no Brasil. As pessoas perceberam que além na parte estética, os procedimentos são benéficos para a saúde também, e com isso a busca por clínicas de estética aumentou.

como está o mercado de trabalho para esteticista

Quais as principais áreas do mercado de estética?

As razões que levam alguém a procurar por uma profissional de estética pode variar bastante, isso reflete a grande diversidade de áreas que existem nesse mercado, são elas:

Beleza

A área mais conhecida com certeza, não é possível falar em estética e não pensar em beleza, área que trabalha com procedimentos para melhorar a aparência das pessoas. Como é a mais conhecida e a mais popular, o mercado da beleza oferece grandes oportunidades.

O profissional que trabalha com procedimentos focados na beleza estética, irá poder realizar tratamentos focados em uma melhor aparência da pele, combate contra estrias e celulites, depilação, entre outros.

Serviços de Bem-Estar

Uma área da estética que anda lado a lado com a área da beleza, mas foca na qualidade de vida das pessoas. A profissional irá realizar procedimentos específicos que podem até não ter resultados na aparência, mas com certeza irão ter um resultado na forma física e emocional da cliente.

Massagens são um exemplo de tratamento que se encaixa nessa área, a maioria das pessoas busca apenas relaxar, deixando o estresse causado no dia a dia para trás.

Powered by Rock Convert

Saúde

E como citado no início do artigo, a área da saúde também vem forte. Nessa área os tratamentos estéticos tem o foco de curar, tratar os problemas das clientes.

Uma das técnicas que podemos citar aqui, é a criolipólise, um tratamento muito popular para a redução de medidas, sendo assim, agindo diretamente na saúde da pessoa.

Imagem Pessoal

Uma área muito delicada e bonita da estética, vai muito além da busca pela beleza. Busca, profundas transformações na autoestima das clientes, ajudando-as a superar traumas. Vítimas de queimaduras graves, cirurgias que ocorreram de maneira errada, são alguns exemplos de trauma estético.

Vale a pena entrar no mercado de estética?

Como todo negócio, nada é fácil, mas sim, vale muito a pena se especializar em alguma área de estética e entrar no mercado, o crescimento do mercado é muito grande e se você conseguir fazer um trabalho bem feito, as chances de sucesso são muito altas.

Comece estudando, faça cursos relacionados a estética, se especialize antes de tudo, depois estude o mercado, veja quais são os tratamentos oferecidos pelas concorrentes, encontre um diferencial e comece a aplicar isso na sua clínica de estética.

Como está o mercado de trabalho para esteticista então? Está aberto para você, esperando apenas o primeiro passo ser dado, se esse é o seu sonho, comece agora mesmo, tire tudo do papel e tenha fé em si mesma.

Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo, clique aqui e siga a nossa página no instagram para receber ainda mais dicas sobre o mercado de estética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️