RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Planejamento Financeiro na Clínica, porque é importante fazer?

Publicado em 07/04/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×

O planejamento financeiro é uma ferramenta indispensável para qualquer negócio. Por meio dele, é possível controlar todas as suas receitas e despesas, evitar o endividamento e realizar novos investimentos que contribuem para o crescimento da empresa.

Para que o seu negócio possa gerar resultados financeiros cada vez melhores, o planejamento financeiro precisa ser realizado de maneira eficiente.

Além disso, existe uma série de motivos pelos quais você precisa colocá-lo em prática. Neste artigo, listamos os 4 principais. Acompanhe!

Planejamento Financeiro

Planejamento Financeiro na Clínica, porque é importante fazer?

1. Redução de custos

Por meio do planejamento financeiro, você conseguirá ter uma visão mais ampla do seu negócio e conhecerá cada detalhe das suas receitas e despesas. Com isso, será possível reduzir os custos da sua empresa, pois você poderá identificar se existem despesas supérfluas que estão impedindo-a de melhorar seus resultados.

Além disso, será possível analisar se os investimentos realizados estão proporcionando os resultados esperados. Dessa forma, você poderá eliminar os que não estão oferecendo um retorno positivo ou substituí-los por outros mais eficientes.

2. Informações certeiras

Para realizar novos investimentos, é importante ter em mãos informações corretas que possibilitem uma boa negociação, sem comprometer o orçamento da sua empresa, certo?

Mas isso não será possível se você não tiver um bom planejamento financeiro. Por meio dele, será possível adaptar as negociações de acordo com a realidade financeira do seu negócio.

Você também terá controle sobre as suas receitas. Saber se todos os ativos estão sendo pagos na data combinada com o cliente é essencial para o bom crescimento do negócio, evitando que a inadimplência comprometa o seu orçamento.

3. Segurança de dados

A segurança de dados é muito importante, principalmente se você precisa negociar prazos com fornecedores ou solicitar empréstimos em instituições bancárias. Adquirir uma dívida maior do que a sua empresa pode pagar não é uma prática recomendada.

Sendo assim, ao realizar negociações, você precisa de dados seguros para poder analisar suas opções.

Nesse momento, é importante também contar com softwares que auxiliam esse processo. Evite ao máximo o controle manual, pois ele sempre estará propenso ao erro e pode prejudicar as suas finanças.

4. Melhores decisões

Tomar as melhores decisões para o seu negócio é o desejo de qualquer empreendedor. Com um planejamento financeiro eficiente em mãos, as chances de tomar uma decisão equivocada são quase nulas.

Isso porque o planejamento financeiro mostra, em detalhes, todas as receitas e despesas da empresa, facilitando a projeção de novos investimentos que vão contribuir para o crescimento dela.

Sendo assim, mesmo que a situação seja difícil, você conseguirá tomar a melhor decisão possível para beneficiar o seu negócio.

Ter um conhecimento profundo da real situação financeira da sua empresa é fundamental para o bom desenvolvimento dela. Infelizmente, muitos empreendedores deixam essa questão de lado e aventuram-se em negociações que podem comprometer as finanças do seu empreendimento.

O planejamento financeiro evita esse tipo de situação e proporciona, a você, a segurança necessária para tomar boas decisões que ajudam o seu negócio a se destacar dos seus concorrentes.

O que achou do nosso post? Tem algo mais a acrescentar ou restou alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Planejamento Financeiro na Clínica, porque é importante fazer?
5 (100%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️