RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Passo a passo para reduzir custos da clínica de estética

Publicado em 06/19/2017

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

A administração de uma clínica de estética envolve a geração de renda e formas de reduzir custos — nosso foco, hoje. A vantagem em fazer isso no seu negócio é ganhar uma folga na margem de lucro e dar mais eficiência aos processos internos, produzindo mais ou a mesma quantidade com um gasto menor.

Reduzir custos

Existem diversas estratégias para reduzir custos. Vamos dividir este artigo em dois blocos, sendo o primeiro referente à economia com fornecedores e, o segundo, para mostrar como reduzir custos na aquisição de clientes — duas áreas sensíveis para uma clínica de estética. Confira:

Reduzir custos com fornecedores na clínica de estética

Os custos com materiais para trabalho em clínica de estética representam um montante considerável de despesas. Nesse sentido, você pode adotar as seguintes estratégias:

Negociação com fornecedores antigos

Os fornecedores vão reajustando seus preços ao longo do tempo e, caso você não preste atenção, isso pode elevar muito seus custos. Tente conversar com esses fornecedores e buscar um meio termo na questão de preço para que a parceria entre vocês permaneça funcionando para ambos os lados.

Pesquisa de novos parceiros de negócios

Você tem que pesquisar novos parceiros no mercado, buscando melhores preços e condições de negócio. Essa tarefa pode mostrar melhores fornecedores e também dar base de argumentação para negociação, como mencionamos no tópico anterior.

Avaliação de novos insumos e busca de inovação

Observar atentamente os processos internos para construção de produtos ou realização de serviços permite identificar os custos e pensar em melhores práticas, com foco na eficiência. Isso vai ajudar a economizar com fornecedores. Essas ações vão permitir produzir mais e gastar menos.

Economizar na aquisição de clientes para clínica de estética

A captação de clientes envolve custos com propaganda para tornar conhecido o seu negócio, além de despesas para construir um relacionamento e manter o fluxo de pessoas consumindo seus produtos ou serviços.

Acompanhamento de métricas

Para reduzir os custos com aquisição de clientes, é preciso apostar nas metodologias que dão maior retorno a um custo menor. Por isso, é preciso acompanhar os números das suas campanhas e estratégias para entender melhor o que dá certo para o negócio.

Trabalho de marketing digital

O marketing digital está crescendo a passos largos no Brasil, deixando as empresas e seus clientes mais próximos.

Criar um blog com dicas de estética gratuitas pode fazer o público conhecer o seu trabalho e procurar o seu negócio quando precisar de algum serviço. Além disso, muitas ferramentas para esse trabalho são gratuitas, como as redes sociais.

Segmentação de público no marketing

No contexto de marketing e redução de custos, “atirar para todos os lados” é bastante ineficaz e custoso. A exibição de um anúncio para milhares de pessoas de diversos gostos é bem mais cara do que você anunciar para centenas de pessoas interessadas no seu assunto.

Assim, você pode segmentar anúncios na internet pelo Facebook e Google, e também contratar espaços publicitários em blogs de formadoras de opinião da sua área de atuação.

Relacionamento e pós-venda

Esse tópico é um grande diferencial, pois, quem é bem atendido e gosta do serviço sempre volta. Assim, procure atender muito bem e depois mantenha um bom relacionamento, tornando a experiência das clientes mais pessoal.

Envie mensagens de vez em quando, dê algum desconto outras vezes e conheça os gostos de cada pessoa que utiliza seus serviços.

Como você pôde notar, a redução de custos na clínica de estética está relacionada a dois centros de custos: fornecedores e aquisição de clientes. Com base nisso, você viu no artigo como otimizar recursos nessas duas áreas para ter mais tranquilidade na administração do seu negócio.

Continue aprendendo sobre gestão de uma clínica de estética assinando a nossa newsletter! Assim você fica sempre por dentro das melhores dicas!

One thought on “Passo a passo para reduzir custos da clínica de estética”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by