RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Pacotes de estética: como fazer?

Publicado em 01/29/2021

fale com um consultor

Para aumentar o faturamento na sua clínica de estética é fundamental usar estratégias para ampliar a quantidade de vendas. Entre elas, a criação de pacotes de estética é considerada uma das mais eficazes, trazendo benefícios não apenas na captação de clientes, como também na retenção.

pacotes de estética

Pacotes de estética: como fazer?

As alternativas vão desde oferecer tratamentos com descontos até serviços gratuitos após uma determinada quantidade de vezes que a cliente usou o serviço. Assim, é possível ampliar a procura por serviços na sua clínica e fazer com que as clientes fixas usem mais tratamentos. Para entender melhor, vamos mostrar, a seguir, algumas dicas de como desenvolver pacotes de estética eficientes para agradar as clientes.

Ofereça pacotes de tratamento

É comum que as clientes de estética realizem mais de um tipo de procedimento na mesma clínica. Isso faz com que seja uma boa ideia oferecer um pacote que contenha vários procedimentos complementares por um preço especial.

Uma dica é montar um pacote com 3 tipos de serviços, como depilação a laser, massagem e drenagem linfática, entre outros. Essa estratégia vai chamar a clientela, que se sentirá atraída pelo desconto e com a possibilidade de fazer mais de um tratamento. Como resultado, haverá o aumento do faturamento da sua clínica, com a venda de mais de um serviço para a mesma cliente.

Crie promoções para datas especiais

Promoções para uma determinada época do ano também costumam chamar a atenção das clientes, por isso, é uma estratégia usada em vários segmentos. No caso de uma clínica de estética, crie um pacote que estará disponível apenas para uma data específica ou comemorativa, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, aniversário e verão.

No Dia das Mães, a dica é oferecer pacotes que as mães ficarão felizes ao receber de presente dos filhos. Você pode incluir, por exemplo, um pacote com tratamentos estéticos ou massagens. No verão, o pacote pode incluir depilação e tratamentos estéticos. Enquanto um voucher de desconto é perfeito para presentear clientes no dia do aniversário.

Ofereça uma avaliação grátis

Faça o envio de um e-mail ou SMS para suas clientes e ofereça uma avaliação gratuita para um dos tratamentos disponíveis e que estejam entre os mais procurados na sua clínica. Após essa primeira visita, a cliente é convidada a criar um plano de estética com um bônus especial para as próximas sessões.

Esse tipo de estratégia também é válido quando a sua clínica vai lançar um novo tipo de tratamento. Afinal, não há quem não resista a uma novidade, o que é melhor ainda quando vem junto com um bônus bem atraente. Dessa forma, as clientes vão poder conhecer e experimentar a novidade gratuitamente ao adquirir um pacote especial.

Presenteie com tratamentos de graça

Esse pacote funciona da seguinte maneira: quando a cliente gasta um determinado valor na clínica, ela recebe um tratamento grátis. Por exemplo, ao fazer 5 massagens, a próxima será totalmente gratuita. Para isso, o primeiro passo é definir quais serão os procedimentos oferecidos e a quantidade de vezes que a cliente precisa usá-los para ser presenteada.

Outra forma de aplicar essa estratégia é oferecer um tratamento grátis quando a cliente gastar um certo valor na sua clínica. Lembrando de que é importante definir um procedimento que, ao ser feito gratuitamente, não prejudique os lucros. Mais uma maneira usada é dar um tratamento como brinde ao indicar a clínica a uma amiga, sendo uma boa estratégia para atrair novas clientes.

Ofereça cartões-presente

Os cartões-presente são ótimas alternativas para atrair novas clientes para sua clínica. Com eles, suas clientes podem presentear amigas e familiares com pacotes de tratamentos de acordo com seu desejo, como procedimentos corporais, faciais, laser etc. Dessa forma, a sua clientela contribui para divulgar sua clínica e mais pessoas vão conhecer os seus tratamentos, trazendo a chance de tornarem-se clientes fiéis.

Crie um pacote de tarifa plana

Em vez de dar um desconto para as sessões de um mesmo serviço, esse tipo de pacote de estética tem como objetivo oferecer um número de sessões para diversos procedimentos. Assim, você pode, por exemplo, criar um pacote de tratamento corporal, no qual as clientes podem fazer até 10 sessões em qualquer serviço da área que ela mesma vai escolher.

Facilite a venda pela internet

Nos dias atuais, é fundamental facilitar a vida das clientes com alternativas que permitam a compra sem sair de casa. Uma maneira de fazer é isso é disponibilizar a compra dos pacotes de estética por meio online. Assim, o processo de compra vai ser facilitado e as chances de ter mais vendas será maior.

Caso você ainda não tenha a possibilidade de oferecer vendas totalmente online, a solução é criar um formulário para que o usuário possa incluir seus dados. O formulário pode estar disponível, por exemplo, nas redes sócias da clínica. Assim, você obtém as informações de contato e pode finalizar a compra pelo telefone ou via WhatsApp.

Elabore um sorteio

Ao adquirir um pacote de tratamento ou serviço na sua clínica, dê à sua cliente um cupom para que ela concorra a um prêmio. Essa é uma boa maneira de incentivar a compra de pacotes de estética, já que a maioria das pessoas adora participar de sorteios.

Essa estratégia pode ser usada principalmente em épocas específicas do ano, como datas comemorativas. Além de oferecer um tratamento como prêmio, também é possível presentear as clientes com um brinde ou outro tipo de mimo especial, como produtos que podem ser usados como complemento ao procedimento realizado.

É bom lembrar de que contar com um sistema de gestão é fundamental para tornar o trabalho mais organizado, permitindo, por exemplo, sugerir pacotes de estética prontos ou personalizados às clientes. É o caso da Belle Software, um sistema de gestão desenvolvido para clínicas e franquias de estética, que também conta com funcionalidades como agendamento online, cadastro de clientes, SMS e muito mais.

Para saber mais como nosso software pode ajudar a gerenciar melhor a sua clínica de estética, entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️