RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como fazer uma pesquisa de satisfação do cliente na Clínica de Estética?

Publicado em 03/21/2019

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
banner bumePowered by Rock Convert

Fazer uma pesquisa de satisfação do cliente é de suma importância para identificar os gargalos que estão comprometendo a boa experiência da clientela em sua clínica. Nesse momento, é preciso ter mente que, para atrair mais pessoas para o seu estabelecimento, é fundamental atender todas as suas necessidades com eficiência. Dessa forma, elas têm mais chance de se tornarem promotores da sua marca.

Como fazer uma pesquisa de satisfação do cliente na Clínica de Estética?

satisfação do cliente

O que é acontece é que muitos profissionais não acreditam que a pesquisa é importante e, por isso, se limitam apenas a entregar um atendimento que eles julgam bom, sem sequer ouvir aqueles que mais importam: os clientes.

Para que você não faça parte dessa fração de profissionais que não dão a devida importância para essa estratégia, escrevemos este artigo para ensiná-lo a como fazer uma pesquisa de satisfação do cliente na clínica. Acompanhe!

O que é uma pesquisa de satisfação do cliente?

NPS é a sigla de Net Promoter Score — em português, Índice Líquido de Promotores. A metodologia é um tipo de pesquisa de satisfação que classifica os consumidores de acordo com o nível de lealdade à marca. Ela tem como base apenas uma pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a ‘empresa X’ para um colega?”

A pesquisa de satisfação é uma estratégia que tem como objetivo colher o feedback de seus clientes, permitindo que você tenha um melhor entendimento da percepção do seu público em relação aos serviços prestados em sua clínica. Existem várias maneiras de fazer essa pesquisa, e uma das mais eficazes é por meio do método NPS.

Por que é preciso aplicar a pesquisa?

A pesquisa de satisfação na clínica é importante para saber o que os clientes pensam sobre:

  • atendimento;
  • o serviço oferecido;
  • a estrutura da clínica.

Todas essas questões são determinantes na hora do cliente escolher qual clínica vai procurar para tratar sua saúde. Os resultados da pesquisa o ajudarão a entender as suas necessidades e quais são os deslizes que o seu negócio está cometendo que tem freado ou impedido o crescimento.

Como fazer a pesquisa de satisfação na clínica?

Depois de entender o conceito e a importância da pesquisa de satisfação do cliente, explicamos como ela deve ser feita. Veja!

Elabore uma pesquisa objetiva

A pesquisa precisa ser objetiva, isto é, o público precisa entender de imediato o que você quer saber. Por isso, evite questionamentos muito longos e com ambiguidades que podem abrir brecha para duplo entendimento.

Desenvolva perguntas claras

Além da objetividade, também é preciso destacar a importância da clareza das perguntas. Dessa maneira, as respostas serão mais concretas e as indicações mais elucidativas, de modo que você conseguirá identificar as soluções mais eficazes para cada caso.

Ordene as perguntas de maneira lógica

Essa prática facilitará a compreensão do leitor sobre a sua pesquisa de satisfação, permitindo que as respostas sejam as mais fiéis possíveis. Nesse sentido, posicione as perguntas mais importantes em primeiro lugar, isso ajudará a captar o nível máximo de sinceridade de seus clientes.

Monitore os resultados

Por fim, monitore constantemente os seus resultados. Quanto antes você identificar o problema, maiores são as chances de reverter a situação e manter uma boa imagem da sua clínica perante o público-alvo.

Fazer uma pesquisa de satisfação do cliente é fundamental para garantir um desenvolvimento saudável da clínica. Por esse motivo, escolha o método que mais achar atrativo e eficiente, o colocando em prática para eliminar os gargalos e sair na frente da concorrência.

Para garantir que seu cliente fique ainda mais satisfeito, faça uso de um sistema de gestão para clínicas de estética.

Com um sistema sua clínica irá transmitir organização as pessoas, pois tudo fica armazenado em seu computador.

O melhor sistema para clínicas de estética é o Belle Software, acesse o site e conheça os planos.

Quer aprofundar o seu conhecimento? Então baixe agora mesmo o nosso e-book que explica como gerar novos clientes para a clínica de estética. Boa leitura!

Como fazer uma pesquisa de satisfação do cliente na Clínica de Estética?
5 (100%) 6 votes

viaje bannerPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by