RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Fidelizar clientes de estética, como devo fazer isso?

Publicado em 02/28/2015

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   Um dos principais objetivos do dono de uma clínica de estética é além de aumentar o número de clientes, fazer com que eles tenham uma relação de fidelidade com o estabelecimento. Quando ele cria este laço, é um indicativo de que a pessoa possui confiança no trabalho que é feito. Além disso, o cliente simboliza um portfólio vivo para atrair novas pessoas para sua clínica. Por exemplo, unhas bem feitas ou uma pele bonita são alvos de elogios e a pessoa pode indicar o seu trabalho. Neste post: O que devo fazer para fidelizar clientes de estética, irá conhecer várias dicas importantes. Quantas vezes você já não recebeu um novo cliente que havia sido indicado por um antigo frequentador da sua clínica?

fidelizar clientes de estética

Confira as melhores dicas para fidelizar clientes de estética

   Por isto, é sempre importante criar um vínculo de fidelização com seu cliente. Para ajudar você, vamos dar alguns exemplos do que é essencial para isto. Confira:

Educação e simpatia

   Esse é um requisito básico para qualquer atendimento ao público. Nenhum cliente gosta de ser mal atendido ou passar por uma situação de constrangimento por um tratamento ruim que possa ter sofrido por parte de algum funcionário da clínica de estética. Por isto, tanto você quanto qualquer pessoa que trabalhe neste local devem sempre prezar por um atendimento educado. Mesmo que a pessoa venha a ser rude com qualquer um que esteja trabalhando ali, é fundamental que se mantenha a compostura e a educação. Por isto, faça um treinamento com todos os funcionários que trabalham ali. Crie um padrão de atendimento que deve ser seguido por todos: sempre cumprimentar o cliente, perguntar no final se ficou satisfeito, agradecer pela preferência, etc. Assim você cria um padrão de conduta, podendo advertir aqueles que fugirem da norma.

Crie um ambiente especial

   Toda pessoa gosta de se sentir acolhida onde vai. Por isto, criar um ambiente diferenciado, que mexa com o imaginário do cliente, que gere conforto é essencial para fazer com que ele goste de ficar ali. Principalmente quando se trata de procedimentos demorados. Por isto, um ambiente climatizado, limpo, com poltronas de espera confortáveis, música e decoração que criem um clima interessante para o público. Lembre-se também de sempre cuidar das questões de higiene. Veja mais em: Dicas essenciais de Gestão para sua Clínica de Estética ou SPA.

Programa fidelidade

   Incentivar que seus clientes continuem fazendo seus procedimentos com você é fundamental. Para isto, programas de fidelidade são uma ótima saída para “prender” o público. Por exemplo, ganhar um design de sobrancelha ou limpeza de pele após 10 procedimentos, ou então um desconto em algum outro procedimento da clínica, por exemplo. Segue alguma das principais formas para fidelizar: cupom de desconto, programa de pontos, vale presente ou voucher que pode ser nominal ou livre podendo oferecer serviços, pacotes ou produtos. Saiba como fazer a Gestão de Voucher utilizando o Belle Software.

Promoções por indicação

   Uma das vantagens da fidelização é fazer com que a satisfação renda indicações para novos clientes. Por isto, é importante incentivar que eles levem novas pessoas para a clínica. Oferecer um desconto em um procedimento caso leve uma amiga pode ser uma boa saída. Assim, o amigo conhecerá os serviços e poderá fazer outros procedimentos, e até mesmo virar uma nova cliente fiel. No Belle Software sistema para clínicas de estética e SPA, quando é cadastrado um novo cliente, é possível indicar a “origem” deste cliente que pode ter sido através de uma indicação, assim poderá mensurar quais as principais fontes de novos clientes.

Atendimento diferenciado

   Todo cliente gosta de ser agradado. Promoções em datas especiais, tais como aniversário, dia da profissão, dia das mães, dia da mulher é uma forma de mostrar um carinho especial para com os clientes. Por isto um mimo, que pode ser promoção em procedimentos, ou até mesmo pequenos brindes podem acabar conquistando a fidelidade dos clientes.

   Estas são dicas fundamentais para você fazer para criar laços com seus clientes e fidelizá-los. Você pode até estabelecer relações de amizade com eles, mas como nem todos dão abertura para isto, é mais certo seguir as dicas que indicamos.

Coloque-as em prática e veja como os resultados serão positivos, fidelizar clientes de estética não é tão complicado quando se conhece o cliente.

   Se você quer melhorar ainda mais a gestão da sua clínica, conte com o Belle Software para clínicas de estética e SPA. Com ele você consegue manter um controle maior sobre a sua agenda, fazer a gestão das contas a pagar e a receber, criar mailings de clientes e gerenciar as comissões para seus funcionários. Veja mais em nosso site.

5 thoughts on “Fidelizar clientes de estética, como devo fazer isso?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by