RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Marketing digital para pequenas clínicas de estética

Publicado em 07/01/2020

fale com um consultorPowered by Rock Convert

O que você faz para atrair mais clientes para o seu negócio? O marketing digital para pequenas clínicas de estética pode ser uma ótima opção. Acredite: os resultados podem ser mais promissores do que o marketing convencional.

Ao usar as estratégias certas, é possível aumentar a visibilidade da clínica de estética, gerar credibilidade, além de captar e fidelizar clientes. Por isso, a ferramenta é indispensável para divulgar os serviços da sua empresa e engajar o público na internet.

Você quer saber o que fazer? Continue a leitura e conheça os benefícios do marketing digital para o setor de beleza e estética.

pequenas clínicas de estética

Qual a importância do marketing digital para pequenas clínicas de estética?

A estratégia é essencial para o desenvolvimento de qualquer negócio, e com as clínicas de estética não seria diferente. A internet revolucionou o relacionamento entre cliente e empresa. Quem não acompanhar essa evolução, vai perder para concorrência.

Por exemplo: você faz buscas na internet antes de contratar algum serviço? E quem não faz, não é mesmo? O marketing digital garante uma presença online e isso faz com que sua audiência ache sua empresa com mais facilidade.

Além do mais, o método possibilita a segmentação do público. Assim, você consegue atingir a pessoa certa, na hora certa e no lugar certo. É possível, inclusive, gerar credibilidade para sua empresa, fidelizar clientes e até competir em condições de igualdade com grandes empresas.

E o inbound marketing?

Essa também é uma estratégia focada no ambiente online. A técnica consiste em gerar autoridade para sua empresa por meio de conteúdos relevantes para o seu público, seja por meio de blogs, redes sociais, e-mail marketing, vídeos, entre outros.

O melhor de tudo é que não é necessário um alto investimento para obter resultados efetivos. Por isso, as pequenas empresas de estética e beleza podem se beneficiar.

Powered by Rock Convert

Quais são as melhores estratégias para clínicas de estética?

As ações no ambiente web são mais abrangentes, por isso, alcançam um público maior. Porém, além de ser uma vantagem, isso também pode ser muito perigoso. Boas campanhas podem trazer resultados positivos. No entanto, ações desestruturadas podem causar efeito contrário e arruinar seu negócio. Por isso, entenda algumas táticas essenciais no marketing digital:

Conheça seu público

Como implementar ações eficientes para quem você nem mesmo conhece? Isso não é possível! Portanto, o primeiro passo é entender o perfil do seu cliente — no marketing digital ele é conhecido como persona.

Reúna todas as informações que puder: idade, gênero, profissão, classe social, interesses, e até hobbies. Esses dados são importantes para criar estratégias adequadas para o seu cliente.

Esteja nas redes sociais

Se seus clientes estão nas redes sociais, sua empresa precisa estar lá também! Mas não basta marcar presença, é necessário interagir! Esse canal de comunicação é eficiente para atrair clientes e, principalmente, engajar o público.

Portanto, elabore um calendário de conteúdo e poste novidades constantemente, mas sem exagerar na quantidade. Além do mais, responda todos os comentários e as mensagens na página.

Produza conteúdo de qualidade

Você já ouviu falar no marketing de conteúdo? Essa é uma estratégia do inbound marketing para gerar autoridade para sua empresa. Nesse processo, sua clínica de estética necessita produzir conteúdos úteis, de qualidade e de interesse do público.

Comece criando um blog para seu negócio de beleza e estética. Nesse ambiente, você pode compartilhar posts informativos. Lembre-se de que o objetivo principal é informar.

Divulgue promoções via internet

As ações do tipo “antes e depois” sempre fazem muito sucesso na internet. Já que o trabalho das clínicas de estética possuem um grande apelo visual, utilize isso a seu favor. Portanto, aproveite o e-mail marketing, links patrocinados e as redes sociais para divulgar promoções.

O marketing digital para pequenas clínicas de estética é uma método para alavancar os resultados do seu negócio de estética e beleza. Com a tática, é possível aumentar o alcance das suas campanhas e, consequentemente, atrair mais clientes. Porém, para uma resposta eficiente, é necessário ter pessoas qualificadas para elaborar e implementar as estratégias.

Gostou do conteúdo? Que tal aumentar a visibilidade da sua empresa? Conheça algumas estratégias de marketing para divulgar sua clínica de estética e saiba tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️