RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

É possível vender mais para os mesmos clientes em sua clínica de estética?

Publicado em 08/17/2015

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   É possível vender mais para os mesmos clientes em sua clínica de estética?

   Muitos clientes buscam uma clínica de estética apenas para realizar um procedimento em específico. Por isso a dúvida: como continuar vendendo para um cliente considerado ocasional?

vender-mais-mesmas-clients-estetica

   Em um mundo onde a imagem ganha cada vez mais relevância, a preocupação com a beleza e a demanda por serviços estéticos tornou-se crescente. Boa parte das clínicas vem experimentando o aumento pela procura de seus serviços e consequentemente mais clientes estão surgindo.

   No entanto, no universo da estética, muitos clientes chegam com preocupações pontuais e busca tratamentos direcionados. Estética corporal, facial, terapias diversas todos esses serviços acabam atendendo clientes dito ocasionais, por isso fica a dúvida: como oferecer outros serviços e vender mais para os mesmos clientes?

   Separamos algumas dicas que podem ajudar donos e gestores de clínicas de estética a traçar estratégias efetivas para aumentar as vendas e fidelizar seus clientes.

Faça seus clientes conhecerem seus serviços 

   Poucos administradores e gestores de clínicas de estética têm consciência de que é mais caro conquistar novos clientes do que manter aqueles que já conhecem o seu produto ou serviço. Por isso, trabalhar com o marketing voltado diretamente aos clientes que já fazem parte da sua clientela é um investimento que pode trazer resultados mais compensadores.

   Primeiramente é necessário que o seu cliente conheça os demais serviços ou produtos da sua clínica e saiba como tais podem beneficiá-lo. Então, que tal oferecer um percentual de desconto na realização de um novo tratamento? Ou sortear algumas sessões para os 20 melhores clientes da sua clínica?

   É importante que o antigo cliente entre em contato com o seu negócio e saiba mais sobre os tratamentos que você oferece. A ideia é sempre oferecer uma experiência para que o cliente se sinta importante e queira comprar mais.

Comunicação é a chave do negócio 

   Manter uma boa comunicação com o cliente é outro item fundamental para quem quer fidelizar e vender mais. Para tanto, contar com um cadastro ou mesmo uma ação de e-mail marketing é essencial para promover o diálogo.

   Obter uma lista de e-mails atualizada para fazer esse tipo de comunicação é o primeiro passo. A posteriori, o gestor deve buscar ações estratégicas que possam chamar a atenção de clientes distintos.

   A interação com o cliente é um aspecto delicado, pois exige dedicação quase que diária para se obter resultados efetivos. Por isso, mantenha um controle de quem ainda não é freguês: quais são os serviços que consomem, quais seus desejos e vontades no pós compra e como atendê-los. Procure divulgar promoções e descontos especiais com o intuito de atraí-lo. Outra estratégia bastante válida e que pode alavancar suas vendas é aumentar a porcentagem de desconto na compra de um novo tratamento, caso o cliente traga um amigo(a) para conhecer a clínica. A ferramenta utilizada para manter o relacionamento com os clientes é o CRM, através de um sistema para clínicas de estética você irá conhecer detalhes dos tratamentos realizados pelas suas clientes, conheça o CRM do Belle Software, assista o vídeo neste link.

   As ações de comunicação devem ter como foco sempre fazer com que o cliente se sinta especial e valorizado.

Prepare sua equipe de vendas

   Sem uma equipe de vendedores preparada é difícil promover novas vendas, mesmo para antigos clientes. É preciso que seus colaboradores tenham total conhecimento de seus serviços e saibam o quanto cada um deles é capaz de solucionar uma questão estética de um cliente em particular.

   A principal dica é: fazer seus clientes conhecer melhor seus tratamentos; para isso poderá:

Powered by Rock Convert

– organizar cafés com palestra;

– dar um cupom de desconto para fazer a primeira fez um tratamento;

– disponibilizar materiais educativos como folders;

– enviar mala-direta;

– enviar sms;

– criar um blog;

– publicar no facebook

   Um profissional de vendas não vende o que quer, mas sim aquilo que pode atender o desejo e satisfazer uma necessidade. Neste sentido, a equipe de uma clínica de estética deve estar sempre preparada, e periodicamente os gestores devem realizar treinamentos com os funcionários para que conheçam sobre os serviços oferecidos.

Separamos 4 posts para você aprender a divulgar sua clínica de estética:

Como criar uma campanha de e-mail marketing para clínica de Estética

Como usar SMS Marketing para atrair mais clientes para sua clínica de estética

Estratégias de marketing para divulgar a sua clínica de estética

Blog para clínicas de estética: Vale a pena?

Post organizado pela equipe Belle Software  – Sistema de Gestão de Clínicas de Estética e SPA

One thought on “É possível vender mais para os mesmos clientes em sua clínica de estética?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by