RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como criar uma campanha de e-mail marketing para clínica de Estética

Publicado em 07/18/2015

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

   O e-mail marketing é uma ferramenta essencial para quem deseja se destacar no mercado utilizando a internet. Através de campanhas segmentadas é possível se comunicar de forma efetiva com diferentes grupos de clientes com interesses específicos, confira como criar uma campanha de e-mail marketing para clínica de Estética.

campanha-email-marketing-clinica-estetica

   Se você ainda tem dúvida se deve ou não utilizar essa ferramenta, conheça suas principais vantagens:

Baixo Custo: O custo de desenvolvimento e envio de um e-mail marketing é muito baixo se comparado às mídias tradicionais.

Agilidade: Além de ser rápido o desenvolvimento da campanha e o disparo dos e-mails para os clientes, o retorno dessa ferramenta também é muito rápido.

Interatividade: O e-mail marketing pode ser considerado um canal de relacionamento com os clientes. Ao receberem a mensagem de sua clínica de estética eles podem enviar respostas e estabelecer um diálogo com sua empresa.

Mensuração de Resultados: Medir os resultados de suas campanhas é relativamente simples. A maioria das ferramentas de envio de e-mail marketing possuem relatórios que informam os contatos que visualizaram sua mensagem, horários de visualização e até mesmo qual navegador de internet foi utilizado.

Aprenda a criar suas campanhas de marketing, faça download do ebook gratuito:
campanhas de marketing

Agora que você já entendeu a importância do e-mail marketing aprenda a fazer uma campanha para sua clínica de estética com o nosso passo-a-passo:

job estéticaPowered by Rock Convert

Passo 1: Defina Objetivos

O primeiro passo para uma campanha de sucesso é definir os objetivos que serão alcançados. Defina objetivos que possam ser mensurados como por exemplo: aumentar o número de clientes em 10% ou crescer em 40% a venda de determinado serviço. Você pode criar um e-mail marketing quando chegar alguma novidade em procedimentos, novos horários de atendimentos ou promoções especiais.

Passo 2: Delimite o Público-alvo

O público-alvo da campanha irá variar conforme seus objetivos. Se você deseja aumentar o número de clientes deve direcionar seus e-mails para pessoas que ainda não são clientes, mas se o objetivo for aumentar a venda de um serviço que teve queda, direcione a campanha para clientes que utilizavam o serviço anteriormente.

Passo 3: Elabore o Conteúdo

Ter um bom conteúdo é essencial para atrair a atenção do leitor. Entenda a linguagem do público, seja claro em sua mensagem, use frases curtas e objetivas.

Passo 4: Crie o Layout

layout é o visual do e-mail e é muito importante para conquistar seu cliente. Mantenha sempre uma identidade entre os e-mails enviados, utilize as cores da empresa, marca e imagens relacionadas ao seu negócio. Para auxiliar no desenvolvimento utilize softwares de edição de imagens ou busque um profissional especializado. Também é possível encontrar modelos prontos na internet, são os chamados Templates, se optar por usar um deles, basta personaliza-lo com suas informações. Muitas ferramentas de envio de e-mail marketing oferecem templatesgratuitos.

Passo 5: Destaque o Call to Action

Call to Action é a chamada para ação, ou seja, um convite para que o leitor de sua mensagem tome uma ação imediata após ler o seu e-mail. Essa chamada pode ser um convite para agendamento de horário ou visita ao site de sua clínica, entre outros. Para destacar o Call to Action utilize cores contrastantes e o posicione na parte de cima do e-mail, que é a primeira a ser vista. Uma boa dica é criar uma sensação de urgência, sugerindo que a oferta seja por tempo limitado, por exemplo.

Passo 6: Realize o envio

Nesse passo você deve realizar a escolha de uma ferramenta de envio, existem várias disponíveis no mercado. O MailChimp é uma delas e oferece opções de planos gratuitos e pagos, conforme sua necessidade. Utilizar um serviço de envio de e-mail marketing é essencial para que você não seja marcado como spam (lixo virtual).

Atenção: Tenha muito cuidado com a frequência de envio dos e-mails. Encher a caixa de mensagens do seu público não é legal, e pode ter efeito contrário.

Passo 7: Acompanhe e mensure os resultados

Essa é a hora de acompanhar os resultados. Verifique quem recebeu ou não sua mensagem, analise o tipo de conteúdo que possui mais visualização e retorno e adapte sua campanha conforme os resultados.

Viu como é simples criar uma campanha de e-mail marketing para sua clínica de estética? Veja este tutorial de como criar uma campanha de Mala Direta no Belle Software, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by