RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Economizar energia na clínica de estética, veja 6 dicas

Publicado em 02/21/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

   É difícil economizar energia na clínica de estética, oferecer tratamentos de beleza, entre outros serviços, é um investimento que requer gastos, principalmente, com energia elétrica. Devido ao grande número de aparelhos e lâmpadas ligados constantemente, é essencial tomar medidas que possam economizar energia para reduzir os custos no final do mês.

Economizar energia na clínica de estética

Economizar energia na clínica de estética, veja 6 dicas

   Nesse sentido, existem algumas alternativas que podem ajudar na redução das despesas com energia elétrica sem comprometer o funcionamento do negócio. Quer descobrir como? Então confira, a seguir, algumas dicas infalíveis que vão ensinar você a economizar energia da maneira certa!

1. Não deixe equipamentos na tomada quando não estiverem em uso

   Em um local onde o uso de aparelhos elétricos é frequente, nada melhor do que mantê-los fora da tomada quando não estiverem sendo utilizados. Lembre-se de que, mesmo desligados, ou seja, em stand-by, os aparelhos podem consumir e, até mesmo, desperdiçar energia elétrica em sua clínica de estética. Dessa forma, conscientize todos os seus funcionários a manter esse hábito como prioridade para que o consumo seja reduzido.

2. Utilize mais a ventilação natural

   O uso do ar-condicionado tornou-se bastante natural em diversos estabelecimentos. No entanto, o uso desse eletrodoméstico pode ser um grande vilão quando o assunto é economizar energia elétrica.

   Para contornar esse problema, e oferecer o mesmo conforto e frescor aos clientes e colaboradores, é essencial aproveitar o máximo possível a ventilação natural. Deixar janelas e portas abertas ou contratar uma empresa que forneça sistema de ar-condicionado centralizado é uma ótima sugestão e pode fazer toda a diferença na redução de gastos.

Teste grátis

3.Troque as lâmpadas convencionais

   Não é de hoje que sabemos que as lâmpadas de LED são mais econômicas do que as incandescentes. Contudo, ainda é possível encontrar clínicas que não trocaram suas lâmpadas por versões melhores e mais eficientes. Além disso, colocar lâmpadas frias e luminárias em lugares estratégicos também é importante para manter a iluminação adequada da clínica.

4. Conte com o auxílio da luz natural

   Trocar as lâmpadas não é a única alternativa para economizar energia. Utilizar a luz natural também é uma opção bastante relevante, especialmente para uma clínica de estética. Além disso, pintar as paredes com tons claros é outro truque que ajuda a iluminar o ambiente de forma mais equilibrada e demanda menos consumo de iluminação artificial.

5. Adquira aparelhos que consumam menos energia

   Ao contrário do que muitos pensam, trabalhar com equipamentos ultrapassados não oferece economia, já que alguns aparelhos mais antigos necessitam de um consumo maior de energia elétrica para funcionar. Nesse caso, adquirir equipamentos mais modernos é um investimento que vale a pena, pois muitos possuem alta eficiência energética associada a um baixo consumo de energia.

6. Conte com o auxílio da tecnologia

   A tecnologia é uma aliada crucial na redução do consumo de energia elétrica. Por meio dela é possível automatizar ações, tornando-as mais eficientes e econômicas. Entre elas, podemos destacar a instalação de sensores de presença, por exemplo.

   Mas isso não é tudo. Existem aplicativos e softwares inteligentes que podem mensurar o consumo de energia, sugerindo ainda outras opções mais rentáveis para sua clínica.

   Então, está pronto para economizar energia na clínica de estética com a ajuda das nossas dicas? E você conhece outro método que ajude na redução de energia? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe com a gente suas ideias e sugestões!

Economizar energia na clínica de estética, veja 6 dicas
5 (100%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *