RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Como evitar problemas no agendamento de depilação na clínica de estética?

Publicado em 04/11/2018

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Email 0 Filament.io 0 Flares ×
fale com um consultorPowered by Rock Convert

Atendimento de qualidade e no horário marcado é um fator que deve ser bastante valorizado por uma clínica de estética. Hoje, todos querem resolver as demandas do dia a dia com rapidez e por isso, o agendamento de depilação na clínica de estética, por exemplo, deve ser feito considerando a produtividade dos profissionais e a necessidade do público-alvo.

depilação na clínica de estética

Como evitar problemas no agendamento de depilação na clínica de estética?

Caso não haja uma gestão eficiente dos serviços realizados, a empresa tem sérios riscos de perder os clientes para a concorrência, o que é péssimo para a sustentabilidade do negócio. Então, se você deseja fidelizar os consumidores, leia nossas 5 dicas que separamos para administrar os agendamentos. Confira:

1. Conte com um software de gestão

Um software de gestão é um excelente investimento para gerenciar as atividades com profissionalismo. Com esse recurso, é mais fácil criar um calendário de atendimentos, acessando dados sobre o dia e o horário que os clientes frequentam um salão de beleza, por exemplo. Assim, os funcionários saberão as ações que farão ao longo do dia.

A medida ajuda a gerenciar melhor o tempo e a evitar atrasos, podendo, ainda, mostrar um histórico de todos os consumidores e permitir análises dos serviços mais utilizados por cada um deles. Essas informações são úteis para fazer promoções com foco no aumento das vendas, por exemplo.

2. Gerencie o tempo para administrar o agendamento de depilação

Gerenciar o tempo dos atendimentos é essencial para conquistar a confiança do público-alvo. Imagine que uma clínica de estética seja especializada na depilação a laser: nesse caso, o indicado é fazer uma estimativa do tempo gasto com esse procedimento.

Isso possibilita que seja feita uma agenda com o número de atendimentos que podem ser feitos durante o dia. Essa iniciativa também deve levar em consideração o número de profissionais disponíveis e a infraestrutura da clínica.

Não adianta ter um cálculo preciso do tempo de cada procedimento, se o número de agendamentos de clientes é superior à capacidade de atendimento. Irritar os consumidores com a demora nos serviços é um erro grave, que deve ser evitado ao máximo, sendo a pontualidade um aspecto que influencia bastante na imagem de qualquer negócio.

3. Adote a flexibilidade com inteligência

Expandir a carteira de clientes é um objetivo de vários empreendedores. Por isso, a flexibilidade no agendamento é uma ação que pode fazer a diferença nos ganhos de qualquer empresa.

Pense que uma nova cliente deseja fazer uma depilação nas pernas, pela primeira vez, em um sábado, quando não há nenhuma vaga disponível na agenda. Nesse caso, é interessante apontar os dias com horários livres ou deixar uma reserva em caso de desistência de uma outra freguesa.

Também pode ser avaliada a possibilidade de estender o expediente para atender ao caso específico dessa cliente. Essa iniciativa deve ser analisada junto com os funcionários para evitar qualquer desentendimento.

4. Confirme com antecedência

Quando um cliente não comparece a uma clínica de estética, prejudica o funcionamento do local. Além de um profissional ficar ocioso, há desperdício de tempo e de dinheiro. Mas, de que forma essa situação pode ser evitada?

Uma boa alternativa é solicitar a confirmação de presença na véspera do dia do atendimento. Isso pode ser feito por um telefonema ou até pelo WhatsApp. Se um cliente informa que não vai à clínica com antecedência, é possível agendar outro no lugar. Assim, os serviços não serão afetados, e os profissionais manterão a produtividade em alto nível.

5. Invista em treinamento para os seus funcionários

A tecnologia, a flexibilidade e a organização são fundamentais para o atendimento ser feito no horário agendado. Apesar disso, é necessário contar com funcionários qualificados para que os serviços sejam feitos com qualidade e na hora prevista.

Com a capacitação adequada, os empregados executarão as atividades de forma correta e no tempo estipulado. Fator essencial para deixar os clientes satisfeitos e identificados com a marca.

Espero que tenha entendido a importância do agendamento de depilação na clínica de estética.

Se você deseja ter mais informações sobre como fazer o agendamento de depilação com eficiência, assine agora mesmo a nossa newsletter. Com certeza, o conhecimento é valioso para o sucesso e o aumento das vendas!

job estéticaPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Participar
Olá! Participe do nosso grupo no Whatsapp, receba dicas sobre estética e converse com outros profissionais da área.
Clique no botão abaixo para participar. ⬇️
Powered by