RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Clube de assinaturas de serviços de estética, a nova moda!

Publicado em 16/02/2017

   A área dos serviços de estética e beleza é uma das que mais cresce no Brasil, e isso não é novidade. Afinal, toda mulher quer permanecer bonita, seja por meio da utilização de produtinhos “mágicos” ou de técnicas para o cuidado pessoal. Por isso, sobrancelha, depilação, unhas, cuidados com a pele, cabelos e outros itens fazem parte daquele checklist básico do qual é impossível abrir mão! Imagine formar um pacote com tudo isso para a cliente consumir mensalmente, bem-vindo ao conceito do Clube de assinaturas de serviços de estética.

Clube de Assinaturas de Serviços de Estética

   Mas você sabia que dá para facilitar a vida das suas clientes oferecendo um serviço personalizado e que ainda gera a fidelização e muitas novas indicações? Você já ouviu falar em clube de assinaturas de serviços de estética? Não? Então descubra, neste post, como essa novidade pode aumentar suas receitas recorrentes e ainda captar novos consumidores!

O que é um clube de assinaturas de serviços de estética?

   Embora não seja um modelo de negócios novo, nos últimos anos essa modalidade ganhou destaque no mercado. Trata-se do compromisso de disponibilizar semanalmente ou mensalmente um pacote de serviços.

   Em troca de um valor mensal — uma taxa de assinatura —, o associado ou assinante tem o direito de receber os serviços especificados no pacote. Os planos podem ser trimestrais, semestrais ou anuais.

Quais são as vantagem para os serviços de estética?

   Ao definir um pacote de tratamentos que o cliente pode receber a cada mês, a clínica garante que ele retornará frequentemente. Assim, a receita recorrente é garantida pelo período de duração do plano.

   Esse tipo de contrato evita um problema muito comum em diversos negócios: por falta de tempo ou por considerar que precisa economizar, um cliente adia o tratamento desejado para o mês seguinte ou indefinidamente, o que resulta na queda do faturamento.

   Outra questão solucionada é que, com pacotes previamente definidos, os clientes não vão à clínica apenas nos períodos de maior venda de tratamentos estéticos — como o verão, por exemplo —, mas durante o ano inteiro.

   O clube de assinaturas de serviços de estética elimina essa situação. Como o pacote já está pago, o cliente realiza o tratamento no prazo previsto, garantindo uma receita fixa a cada mês.

   Apenas certifique-se de que os clientes — especialmente os que optarem por planos de longo prazo — tenham descontos que considerem vantajosos. Assim, a satisfação de ambas as partes é garantida.

Como criar um clube de assinaturas?

   Em primeiro lugar, é preciso definir os pacotes. Como o cliente não quer ter dúvidas, comece com opções simples, com base nos serviços mais utilizados.

   Ao definir o preço, estabeleça descontos para quem optar por planos mais longos. Essa é a sua garantia de uma receita contínua e da fidelização do cliente.

   Daí em diante, basta divulgar o serviço, apostar no atendimento de qualidade e incentivar as indicações. Um tratamento diferenciado oferecido aos assinantes faz com que eles se sintam encantados com sua empresa, queiram continuar usufruindo dos tratamentos e recomendem aos amigos.

Como incentivar indicações?

   E quando seus clientes habituais já estiverem se sentindo suficientemente mimados pela sua equipe, dê um passo além. Ofereça descontos ou serviços adicionais de acordo com as indicações que eles fizerem.

   Com essa estratégia, você pode acrescentar cada vez mais clientes à sua lista, divulgar serviços ainda não muito conhecidos e possibilitar uma grande expansão no seu negócio. Se você quer saber tudo sobre Clube de Assinaturas de Estética, leia nosso ebook grátis: Clube de Assinaturas de Estética.

   Gostou da ideia do Clube de assinaturas de serviços de estética? Viu como um clube de assinaturas em serviços de estética pode expandir sua clínica e promover um crescimento sustentável? Ficou interessado em implantar esse modelo? Então não perca tempo! Baixe agora mesmo nosso e-book e saiba mais sobre os clubes de assinaturas de estética!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️