RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Programa de Fidelidade de Estética – 4 dicas para criar um

Publicado em 02/12/2016

fale com um consultor

   Todo empreendedor sabe que buscar novos clientes é sempre mais custoso e mais trabalhoso do que manter os velhos, por isso criar um programa de fidelidade é uma alternativa muito interessante. Porém alguns negócios contam com características específicas que demandam estratégias para promover a fidelização. Este é o caso de muitas clínicas de estética. Em sua grande maioria, as clínicas oferecem serviços e tratamentos pontuais e dificilmente contam com estratégias para fazer com que seus clientes realizem os mesmos ou até novos tratamentos.

programa de fidelidade

Vejamos 4 dicas para criar um programa de fidelidade de estética

   Por isso, contar com o uso de um programa de fidelidade simples e funcional pode ajudar a incrementar as vendas e gerar bons resultados para a sua clínica de estética! Para ajudar você nessa empreitada, separamos algumas dicas!

  1.  Tenha um objetivo para o seu programa de fidelidade

   Antes de montar o programa de fidelidade, sua clínica deve ter em mente uma estratégia para promover resultados (pense em como tornar sua clínica indispensável). Avalie quais são os objetivos: incrementar as vendas, fazer com que antigos clientes provem novos tratamentos, aumentar a rotatividade…

   A fidelização não é a finalidade de um programa, mas sim o meio. O fim deve ser sempre conquistar um cliente satisfeito que seja capaz de replicar uma boa mensagem sobre a sua clínica e gerar mais novos clientes.

  1. Escolha as recompensas

   Como muitas empresas sabem, oferecer um bom produto ou serviço nem sempre é o principal motivo para que um cliente volte. No caso das clínicas, isso não é diferente. Por isso, ao criar um programa de fidelidade ofereça uma recompensa realmente atrativa e que seja capaz de conquistar o seu cliente. Surpreenda seu cliente!

   Para entender qual é esse tipo de recompensa o ideal é fazer uma boa pesquisa. Dependendo do seu público, faixa etária, renda mensal, um prêmio na forma de um novo tratamento, por exemplo, pode ser mais atrativo do que um grande desconto.

   Quando se oferece um prêmio ou uma recompensa, é necessário ter em mente que ele deve ser especial. Isso não significa que a empresa pode não oferecer algo que ela já vende, como por exemplo um tratamento estético, pois isso também já engloba o interesse e o desejo de seus clientes. Assista o vídeo de como emitir voucher de cupom de desconto e vale presentes, clique aqui.

  1.       Defina as regras

   Outro ponto fundamental é definir as regras para receber o bônus, para que o cliente se sinta cativado e seguro em fazer parte do programa de fidelidade. Você poderá oferecer um voucher de acordo com o Perfil de Compra, quanto mais sua cliente comprar, mais ela poderá receber benefícios, assista o vídeo, clique aqui.

  1.       Dê um nome à campanha

   Para criar um programa de fidelidade efetivo não deixe de dar um nome para o seu programa destacando-o das demais ações da sua clínica. Criar um hot site também ajuda na publicidade chamando a atenção de clientes e potenciais clientes.

   Na hora de criar um nome, no entanto, não é preciso quebrar a cabeça com nomes extremamente elaborados. Algo que remeta a clínica já é o suficiente. Veja como criar um campanha de email marketing, clique aqui.

   Como você pode perceber, é fundamental que você, primeiramente, realize um planejamento de sua campanha e dê uma voz a ela (comunicação é essencial!). Faça com que toda a equipe trabalhe junto para encantar os clientes e busca recompensas que conquiste-os, assim você terá clientes fiéis e até mesmo os tão sonhados clientes vips.

   Quer saber mais sobre Fidelização de Clientes de Estética? Baixe nosso ebook Gratuito, clique aqui.

Ebook Fidelização de Clientes de Estética

4 thoughts on “Programa de Fidelidade de Estética – 4 dicas para criar um”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️