RECEBA TODA SEMANA NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

3 Dicas para reduzir o turnover e absenteísmo da sua Clínica

Publicado em 11/27/2020

fale com um consultor

O turnover e absenteísmo costumam trazer prejuízos para os resultados da clínica. Isso porque o colaborador tende a se ausentar do trabalho com mais frequência, seja por meio de atrasos, saídas antes do fim do expediente etc. Esses e outros motivos podem levar também a aumentar a rotatividade de funcionários no empreendimento.

3 Dicas para reduzir o turnover e absenteísmo da sua Clínica

A partir disso, é percebido que há perda da produtividade, com metas não sendo atingidas dentro do prazo estabelecido e, consequentemente, diminuição do faturamento da companhia.

Para entender como reduzir o turnover e absenteísmo da organização, confira, a seguir, três dicas para motivar e engajar os funcionários da sua clínica de estética. Vamos lá?

1. Promova treinamentos

Se você deseja fazer o seu negócio prosperar, é fundamental promover treinamentos para sua equipe. Por meio uma boa capacitação, consegue-se garantir o crescimento profissional dos colaboradores e aumentar a produtividade da clínica.

Isso acontece porque o seu time vai estar mais preparado para lidar com as diversas situações do cotidiano, ao saber como funcionam todos os processos organizacionais. A partir disso, é possível evitar erros e falhas durante as atividades diárias, visto que todos vão estar mais preparados, responsáveis e atentos ao seu trabalho.

2. Ofereça benefícios atrativos

Outra opção para reduzir o turnover e absenteísmo é disponibilizar benefícios atrativos para os funcionários. Você pode fazer isso oferecendo mais flexibilidade no horário de trabalho e desconto em curso de idiomas, cinemas, academias e universidades parceiras, por exemplo.

Essas e outras vantagens oferecidas costumam deixar a equipe mais satisfeita com a companhia. Isso porque eles percebem que a clínica se preocupa com o bem-estar de todos os profissionais e que ela faz o possível para agradar os clientes internos, ou seja, os seus colaboradores.

3. Aprimore o processo de recrutamento e seleção de novos talentos

Para evitar que o seu negócio tenha um alto nível de rotatividade ou venha a contratar pessoas que não “vestem a camisa da empresa”, é necessário aprimorar o processo seletivo de recrutamento e seleção de novos talentos. Isso significa que você deve contratar colaboradores que estejam alinhados à cultura e objetivos do negócio.

Uma boa dica para garantir bons resultados é investir em seleções mais criteriosas, com avaliação de profissionais que sejam realmente qualificados para a função. Além disso, é preciso automatizar a filtragem de candidatos, o que pode ser feito por meio de ferramentas que façam uma análise de perfil comportamental de cada pessoa. Dessa forma, você aumenta as chances de ter uma equipe mais preparada para atender as necessidades da sua organização.

Além das dicas que citamos no artigo, para reduzir o turnover e absenteísmo é fundamental dar feedbacks para o seu time e reconhecer o trabalho de todos os colaboradores. Essas são algumas formas de fazer com que sua equipe se sinta parte importante da clínica de estética. Isso também contribui para que todos os processos da companhia sejam feitos corretamente, garantindo o seu sucesso, da sua empresa e dos profissionais que atuam no seu estabelecimento.

Gostou das informações que apresentamos aqui? Então não deixe de conferir como é possível fazer uma gestão de funcionários eficiente. Garantimos que você vai adorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar no Grupo
Entre no nosso grupo de WhatsApp, converse com outras esteticistas e troque dicas e informações sobre o mercado de estética. ⤵️